Yorkshire - ajuda na adoção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pimbaa
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 22, 2008 10:12 pm

sexta jan 25, 2013 5:30 pm

Olá a todos,
Finalmente e depois de horas a ler o forum, vou adotar um yorkie, que sempre foi o cachorrinho dos meus sonhos. Já o fui ver ao criador, o cachorrinho tem LOP e já todas as vacinas dadas para a respetiva idade (4meses). Uma coisa que me intrigou foi uma amiga minha ver as fotos que tirei com o meu marido e dizer-me que o cão não cumpria com a linhagem dos yorkies :( :(
Achei estranho ela verificar isso por 2 fotos, já que quando fui ver ao criador, o cachorrinho parecia-me em conformidade (mas também não percebo muito).
Podem-me dar uma ajuda e tirar-me estes macaquinhos da cabeça?

~Imagem

Imagem

Obrigado pela ajuda, em principio vamos buscá-lo domingo, contudo queria mesmo ter a certeza que não estou a comprar gato por lebre.
Depois dou noticias do menino.
martaldf
Membro Veterano
Mensagens: 1410
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Localização: 3 porquinhas da india e 1 schnauzer miniatura
Contacto:

sexta jan 25, 2013 6:01 pm

Ola,

E os pais do cachorro, viu-os?
Irmaos da ninhada?

Eu tambem nao percebo muito de yorkshires, mas pelas fotos parece que precisa de um corte no pelo e nao parece muito minorca (pode ser do pelo..)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Pimbaa
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 22, 2008 10:12 pm

sexta jan 25, 2013 6:05 pm

Sim vi os pais,
O pai tem 1,5Kgs e a mãe 2Kgs, por isso ele não deve passar dos 2kgs. A ilusão é do pelo, que está a precisar de uma boa tosquiadela.
Sinceramente acho que está tudo em conformidade, mas nunca confiando!!
Que se pronunciem os experts!!
Pimbaa
Mensagens: 10
Registado: sexta ago 22, 2008 10:12 pm

sexta jan 25, 2013 6:24 pm

Coloquei o post no sub forum dos yorkies, penso ser o melhor local para esclarecer a minha duvida.
Queiram apagar este tópico.
Obrigado e desculpem

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102887
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta jan 25, 2013 6:41 pm

Não percebo muito da raça mas os cachorros costumam ser mais franzinos do que esse e costumam ter o focinho mais afunilado... :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jan 25, 2013 7:13 pm

Os yorkies podem ir até aos três quilos e meio, salvo erro. É procurar o estalão e ver lá.

Essas fotos não mostram o cão como deve ser, o que se vê nelas tanto pode um yorkie puro como ser um peludinho qualquer parecido.

Quando o comprou mostraram-lhe os LOP dos pais? Os cachorros dessa ninhada foram registados no LOP? Pelas regras tão exaustivamente debatidas aqui, só com LOP o canito é dessa raça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta jan 25, 2013 8:39 pm

eu também não sou grande entendida nesta raça (nem em nenhuma :lol: ), mas esse cachorro mais parece a rafeirota que cá tenho em casa do que o yorkshire típico :?

mas a verdade é que não se pode dizer que o cachorro é X ou Y só por uma foto.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 25, 2013 8:52 pm

se calhar aqui tira mais dúvidas...
não me pronuncio, tenho um Yorkie, mas adotado com 5 anos, e os bebes que tenho visto, são menos peludos, e o focinho é ligeiramente diferente, mas... as fotos não são do melhor :?


http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_ ... -raca.html
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Gabizra
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 24, 2013 11:08 pm

sexta jan 25, 2013 9:13 pm

Também não sou expert em York, mas estou achando meio estranho. Pelo que me parece as orelhas deviam estar em pé, um pouco menor, esse filhote parece que vai ficar grande... escreve no google imagens, York com 4 meses e veja as fotos que aparecem...
A única coisa que sempre ouvi é que o pelo é azul aço, brilhante....
Uma vez comprei uma Lhasa Apso que depois que cresceu parecia qualquer outra coisa menos lhasa, e tinha pedegre (LOP). Por isso o que vale mesmo é você olhar pra carinha dele e se apaixonar.... se pintar duvida no seu coração, pense bem, pois você corre o risco de depois se arrepender por não ter procurado ou escolhido melhor. :wink:
miketica
Membro Veterano
Mensagens: 692
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sexta jan 25, 2013 9:25 pm

nao me parece que seja puro, embora nao percebe muito da raça.
ele já não deveria ter as orelhas em pé? acho que tem o focinho diferente.
anamagalhaes
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm
Localização: Tucha (Europeu Comum) e Lua (Yorkshire Terrier)

sexta jan 25, 2013 11:18 pm

Como já disseram antes, e sou da mesma opinião, não me parece que seja puro mas posso estar enganada pois quanto às orelhas penso que já deveriam estar esticadas ou praticamente se bem que acho que até aos 6 meses ainda podem levantar. Quanto ao focinho não posso dizer nada porque as fotos não estão bem num angulo que de para defenir isso mas a minha yorkie tem 3 meses e meio e o pelo na cara já está mais castanho que o desse. Mas o crescimento e mudança de cor podem variar de cachorro para cachorro e tambem depende do sexo deste por isso não sei.
Última edição por anamagalhaes em sábado jan 26, 2013 9:44 pm, editado 1 vez no total.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta jan 25, 2013 11:18 pm

já vi muitos york e esse n me parece nada um apesar de que só os conheço de ver, pouco percebo da raça.
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta jan 25, 2013 11:45 pm

A mãe e o suposto pai são yorkshires normais, assim à vista?
O cachorro parece-me de facto um York, embora as orelhas já devessem estar eretas, como na maioria dos cachorros.

Talvez deva esperar mais um tempo até perceber mesmo se é puro ou então procurar outro criador.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado jan 26, 2013 12:08 am

Esse é o problema de muita gente, e por isso é que tantos canicheiros fazem negócio. Aos olhos de quem não percebe são todos fofinhos enquanto são cachorros. A partir dos 5 ou 6 meses começam a aparecer as diferenças... E a maioria das pessoas antes de comprar não tenta ver fotos de Yorkies de qualidade em cachorros, para perceberem as diferenças.

Se esse cachorro é um Yorkie está muito fora do padrão para a idade (no que se pode ver na foto). Tem a cabeça demasiado grande, focinho demasiado grande, expressão pouco bonita, cores incorrectas (as marcas de cor ouro na cabeça não existem, estão completamente misturadas), a textura também não parece correcta.
Eu diria que não tem 4 meses (diria que tem menos). E pela aparência na foto diria que vai ser cachorro para pesar 4Kg em adulto (ou mais).
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Responder

Voltar para “Cães”