Grupo para donos de cães raça Terra Nova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

paulomaximo
Registado: terça set 29, 2009 5:06 pm

terça jan 29, 2013 6:48 pm

Boa tarde a todos, espero estar a colocar o post no local correcto, caso contrário peço desde já as minhas desculpas. :)

Eu e a minha namorada, temos um cão Terra Nova e tivemos a ideia de tentar conhecer outros donos de cães da mesma raça par tentar conhecer um pouco melhor esta raça e também para fazer novas amizades e aprender mais sobre estes magnificos animais. Para isso criamos um grupo no facebook que se chama: "Terra Nova Portugal" se tiverem algum cão da raça ou conhecerem quem tenha partilhem.

cumps... 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jan 29, 2013 7:13 pm

Já tive. Dois. Os cães mais maravilhosos que alguma vez existiram. :)
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça jan 29, 2013 9:17 pm

já tive um que infelismente murreu o ano passoado. o meu Nero! que infelismente como era ainda na altura que morava com os meus pais nunca teve as condições que eu acho que estes cães precisam, pois não são cães de ficar o dia todo no quintal mas sim sempre colados ás nossas pernas mesmo no sofá da sala, mas como não era eu que mandava, tive que me calar. (não que ele fosse maltratado). espero que apreciem bem o tesouro que tem nas mãos é um dos cães mais leais que conheci, uma das melhores raças com certeza...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta fev 21, 2013 1:24 pm

Lindo! Adoro as mãozinhas ajuizadamente alinhadas na última foto! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quinta fev 21, 2013 1:44 pm

ficam aqui uma foto do meu saudoso Nero e do sue olhar doce :

Imagem

Mas que saudades :)[/img]
MissInes
Registado: quinta jun 06, 2013 9:37 pm

quinta jun 06, 2013 9:38 pm

paulomaximo Escreveu:Boa tarde a todos, espero estar a colocar o post no local correcto, caso contrário peço desde já as minhas desculpas. :)

Eu e a minha namorada, temos um cão Terra Nova e tivemos a ideia de tentar conhecer outros donos de cães da mesma raça par tentar conhecer um pouco melhor esta raça e também para fazer novas amizades e aprender mais sobre estes magnificos animais. Para isso criamos um grupo no facebook que se chama: "Terra Nova Portugal" se tiverem algum cão da raça ou conhecerem quem tenha partilhem.

cumps... 8)
Não encontro o grupo no facebook, será possível colocar o link directo por favor? *
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jun 07, 2013 2:38 pm

tmendes143, bateu uma saudade daquelas. :(
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

sexta jun 07, 2013 5:22 pm

engracao o meu cao e muito muito parecido. fui busca lo ja com dois anos , a casa de uma senhora velhota que pediu ajuda porque era muito velhota para tomar conta dele , e ele tava mesmo em mau estado . aqui esta a foto dele :
Imagem

se bem que a veterinaria diz que e serra da estrela com labrador. no idea!

aqui vai outra :Imagem
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jun 07, 2013 5:42 pm

tmendes143 Escreveu:

Imagem
que urso lindo!! :D
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Vera3Belushi
Registado: domingo ago 11, 2013 11:34 am

domingo ago 11, 2013 11:45 am

Vou receber hoje o meu terra nova, em principio o seu nome será Belushi (de um actor comediante John Belushi), estou super entusiasmada com a decisão, é o meu primeiro cão, o meu namorado é que já teve cães, tem gatos na casa da mãe, tartaruga etc,...mas eu nunca tive e sempre fui proibida de os ter, e os que havia na infância estavam presos no quintal do meu pai e quase nunca os via...

vem aí um pacote de 15kg de ternura :D depois publico fotos dele e espero que mantenhamos este post activo para partilharmos experiências, dúvidas etc :)
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda ago 12, 2013 7:04 pm

Floripes é uma posição, essa das patas da frente, muito característica da raça.

E também o é aquela de ele estar deitado "à vaca". Muito ouvi eu na escola de treino por causa deles se deitarem assim em vez de ficarem direitinhos. :lol: :lol: :lol:

A expressão doce do olhar deu-me um nó no estômago.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 12, 2013 8:14 pm

O terranova é uma das raças minhas eleitas. Nunca tive e agora jamais virei a ter um, mas adoro-os. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
JorgeeLOPES
Membro Júnior
Registado: segunda jul 15, 2013 8:26 pm

segunda ago 12, 2013 8:58 pm

Gostava de aprender mais sobre esta raça, recomendam-me alguns sites?
WaterMonitor
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 6:57 pm

Sites não sei, mas antes de comprar os meus li imensos livros. Pode encomendar na Amazon ou no The Book Depository.

Depois fiz o normal: visitei criadores.
Responder

Voltar para “Cães”