Primeiro, quero dizer que sou nova aqui no forum e espero ser muito bem vinda.........aliás penso que as pessoas aqui têm tido atitudes excelentes para com os animais e devido a eles também têm feito amizades, o que é muito bom.
Eu sou a Sofia, tenho 24anos e também gosto muito de vir até ao site da Arca de Noé. Aliás, que eu penso que está excelente. Foi lá que encontrei o teu contacto e que vi o teu lindo Beethoven!!! E os olhos azuis fazem um contraste espectacular com as manchas pretas

Penso que não é fácil encontrar um dálmata de olhos azuis, sinceramente há uma foto dele simplesmente genial..........em que está focada a cara e os seus lindos olhos azuis.
Brevemente adorava ter um cão, desde pequena que sempre gostei, mas como sabes, implica responsabilidades, tempo, dinheiro, enfim disponibilidade. Mas em breve terei as condições para ter uma linda cadelinha (gostava de uma cadela, acho-as mais calmas, no geral e talvez mais apegadas). Tu que já tens experiência com cães, gostava mesmo muito que me desses uma opinião tua sincera, sobre os cuidados que tens com o Beethoven.
Moro num apartamento, o que pelos vistos, para ter uma dálmata, não é muito conveniente (tal como as pessoas do forum dizem). Aliás, para ficar sozinho durante o dia algumas horas (eu estudo e os meus pais trabalham) também dizem que não é aconselhável. Sei que um dálmata é um cão que precisa muito de correr, até porque fica bem grande, né?
Sinceramente, gostava que me aconselhasses e que me dissesses realmente o que exige um cão desta raça. Acho que estou a perder a esperança de ter um, apesar de parecerem tão alegres e positivos, mas para mim teria de ser um cão não destruidor, muito meigo, que se deite ao nosso lado a descansar, que seja calmo(apesar de em cachorros sejam todos irrequietos, o que é normal), sociável com as pessoas.....que não seja muito irrequieto quando adulto, pouco rebelde. Gostava muito que fosse sensível ao nosso estado de espírito. Sabes aqueles cães, que quando nos vêem ao computador, ficam também a olhar e ao nosso lado? Claro que depois também vão à vida deles

Enfim, sinceramente, aguardo uma opinião tua. E se realmente, não me aconselhas um dálmata, que outra raça acharias mais apropriada? Também dizem que o dálmata deita muito pêlo. É verdade? É estranho, pois têem pêlo curto.........um cão que não deite pêlo acaba por dar muito menos trabalho. :p
Também não me importo de vir a ter uma rafeirinha, pois por vezes olhamos para um cão e é aquele mesmo........

Obrigada pela atenção.[/color]
Definitivamente, ainda não sei pôr cores no texto

Besitos a todos,
Sofia