Dúvidas orelhas + vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cdmafra
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2013 11:26 pm

Sasha - rafeira fêmea com alguns meses. Filha de pastora alemã

domingo fev 03, 2013 9:10 pm

Boa noite.

Tenho, como já disse noutros sítios deste fórum, uma cadela com cerca de 2 meses, chamada Sasha, tendo vindo cá para casa há cerca de 1 mês.
Ela tem uma pastora alemã como mãe, e o pai não se sabe quem é (suspeita-se de Weimaraner, devido ao pêlo e olhos, mas não se sabe ao certo e até duvido que seja pai Weimaraner porque nunca vi tal raça por estas bandas). A minha dúvida é: as orelhas devem erguer-se quando ela for mais crescida?. Li que as orelhas só devem começar a erguer-se por volta dos 5 meses... ela por vezes tem uma erguida e outra baixa. Deverei preocupar-me com a posição das orelhas futuramente?

A outra dúvida é: a Sasha ainda não pôde levar vacinação (teve encontro com lagarta do pinheiro na véspera de ir à vacina, e só vai "à pica" amanhã). Tenho-a junta com a cadelinha mais idosa (Black) nesta situação. Não me preocupei muito porque a Black tem 12 anos e o histórico clínico resume-se a um inchaço numa das orelhas sem ter sido por doença viral/microbiana/bacteriana, situação semelhante a um inchaço na junção entre a pata e o corpo. Além disso, a Black teve perda de pêlo quando era pequena devido a excesso de zinco na dieta. Ora, a minha velha amiga nunca manifestou sinais de qualquer doença, nem nunca conviveu com outros cães de perto, e à rua só saiu uma ou duas vezes, sem contactar com outros "quatro patas". A minha pergunta é: há algum risco nesta situação de transmissão de "bicharatos" entre a Black e a Sasha?

Obrigado desde já!
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

domingo fev 03, 2013 10:41 pm

Em relação às orelhas é normal ter uma em cima e outra para baixo, com 5 meses normalmente já estão de pé a minha aos 3 meses já as tinha, mas também depende de animal para animal.... em relação ao resto alguém lhe deve informar melhor, ou então pergunte ao vet...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 03, 2013 10:45 pm

Tdias72 Escreveu:Em relação às orelhas é normal ter uma em cima e outra para baixo, com 5 meses normalmente já estão de pé a minha aos 3 meses já as tinha, mas também depende de animal para animal.... em relação ao resto alguém lhe deve informar melhor, ou então pergunte ao vet...
Atenção que a cadela é cruzada! :wink:
Pode nem ficar com as orelhas do PA
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

segunda fev 04, 2013 1:29 pm

maraya Escreveu:
Tdias72 Escreveu:Em relação às orelhas é normal ter uma em cima e outra para baixo, com 5 meses normalmente já estão de pé a minha aos 3 meses já as tinha, mas também depende de animal para animal.... em relação ao resto alguém lhe deve informar melhor, ou então pergunte ao vet...
Atenção que a cadela é cruzada! :wink:
Pode nem ficar com as orelhas do PA
Sim tem razão :)
Responder

Voltar para “Cães”