Boa noite.
Tenho, como já disse noutros sítios deste fórum, uma cadela com cerca de 2 meses, chamada Sasha, tendo vindo cá para casa há cerca de 1 mês.
Ela tem uma pastora alemã como mãe, e o pai não se sabe quem é (suspeita-se de Weimaraner, devido ao pêlo e olhos, mas não se sabe ao certo e até duvido que seja pai Weimaraner porque nunca vi tal raça por estas bandas). A minha dúvida é: as orelhas devem erguer-se quando ela for mais crescida?. Li que as orelhas só devem começar a erguer-se por volta dos 5 meses... ela por vezes tem uma erguida e outra baixa. Deverei preocupar-me com a posição das orelhas futuramente?
A outra dúvida é: a Sasha ainda não pôde levar vacinação (teve encontro com lagarta do pinheiro na véspera de ir à vacina, e só vai "à pica" amanhã). Tenho-a junta com a cadelinha mais idosa (Black) nesta situação. Não me preocupei muito porque a Black tem 12 anos e o histórico clínico resume-se a um inchaço numa das orelhas sem ter sido por doença viral/microbiana/bacteriana, situação semelhante a um inchaço na junção entre a pata e o corpo. Além disso, a Black teve perda de pêlo quando era pequena devido a excesso de zinco na dieta. Ora, a minha velha amiga nunca manifestou sinais de qualquer doença, nem nunca conviveu com outros cães de perto, e à rua só saiu uma ou duas vezes, sem contactar com outros "quatro patas". A minha pergunta é: há algum risco nesta situação de transmissão de "bicharatos" entre a Black e a Sasha?
Obrigado desde já!
Dúvidas orelhas + vacinas
Moderador: mcerqueira
Em relação às orelhas é normal ter uma em cima e outra para baixo, com 5 meses normalmente já estão de pé a minha aos 3 meses já as tinha, mas também depende de animal para animal.... em relação ao resto alguém lhe deve informar melhor, ou então pergunte ao vet...
Atenção que a cadela é cruzada!Tdias72 Escreveu:Em relação às orelhas é normal ter uma em cima e outra para baixo, com 5 meses normalmente já estão de pé a minha aos 3 meses já as tinha, mas também depende de animal para animal.... em relação ao resto alguém lhe deve informar melhor, ou então pergunte ao vet...

Pode nem ficar com as orelhas do PA
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sim tem razãomaraya Escreveu:Atenção que a cadela é cruzada!Tdias72 Escreveu:Em relação às orelhas é normal ter uma em cima e outra para baixo, com 5 meses normalmente já estão de pé a minha aos 3 meses já as tinha, mas também depende de animal para animal.... em relação ao resto alguém lhe deve informar melhor, ou então pergunte ao vet...![]()
Pode nem ficar com as orelhas do PA