Cadelinha yorkshire sem pelo :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cenourah
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 11:56 pm

quarta fev 06, 2013 12:26 am

Ola boa noite ... eu precisava de uma pequena grande ajuda, tenho uma cadelinha Yorkshire com quase 3 anos e coitadinha tem pouco pelo e quase nenhum na parte das costas. Já a levei à veterinária e deu-lhe antibiótico e um suplemento alimentar e realmente ela ficou com a pele macia e limpa e já não tem mau cheiro, mas vejo umas imagens que me preocupam na internet de Yorkshire sem pelo li sobre várias doenças e estou muito preocupada e triste porque apesar de achar a minha cadela linda muitas pessoas dizem que é feia porque não tem pelo e acho que ela deve sentir uma espécie de rejeição que no fundo é mesmo o que eu sinto. Gostaria de saber se alguém já viu algo semelhante e possíveis dicas/ conselhos serão aceites.

Obrigado :D
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta fev 06, 2013 12:48 am

cenourah Escreveu:Ola boa noite ... eu precisava de uma pequena grande ajuda, tenho uma cadelinha Yorkshire com quase 3 anos e coitadinha tem pouco pelo e quase nenhum na parte das costas. Já a levei à veterinária e deu-lhe antibiótico e um suplemento alimentar e realmente ela ficou com a pele macia e limpa e já não tem mau cheiro, mas vejo umas imagens que me preocupam na internet de Yorkshire sem pelo li sobre várias doenças e estou muito preocupada e triste porque apesar de achar a minha cadela linda muitas pessoas dizem que é feia porque não tem pelo e acho que ela deve sentir uma espécie de rejeição que no fundo é mesmo o que eu sinto. Gostaria de saber se alguém já viu algo semelhante e possíveis dicas/ conselhos serão aceites.

Obrigado :D
Eu levava-a a outro veterinário.
cenourah
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 11:56 pm

quarta fev 06, 2013 12:55 am

Sim já ia fazer isso mas obrigado na mesma
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta fev 06, 2013 1:03 am

E não se preocupe que ela não sente rejeição alguma por não ter pêlo, mas é importante identificar a causa desse problema visto não ser uma situação normal. Se a falta de pêlo fosse motivo de rejeição para eles ou se se sentissem incomodados por alguém os achar feios eu tinha cá em casa uma suicida iminente, tal seria a depressão :lol:
cenourah
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 11:56 pm

quarta fev 06, 2013 1:08 am

Pelo menos a veterinária fez análises e não é Leximaniose. Digo que talvez ela se sinta mal porque dizem que ela está feia e dizem de um jeito que até a mim me deixa triste e penso que os animais terão uma certa sensibilidade para sentir também.
KAYTAY
Membro Veterano
Mensagens: 308
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Localização: Yuca- chihuahua

quarta fev 06, 2013 8:41 am

vi que a sua cadelinha tem um lenço e até provavelmente lhe comprou algumas roupinhas... queria saber se por acaso nao foi ao ebay comprar produtos dos chineses... é que como sabe eles utilizam muitos quimicos e isso causa muitas alergias... ás vezes graves.

falo isso porque ja evidenciei o que os chinelos en +/- 2 horas de uso fizeram a um ser humano (queimaram a pele e foi devido aos quimicos usados - o barato tem rato, sempre ouvi dizer)

como ja foi referenciado, vá a outro veterinário...

e nao se preocupe com a autoestima do seu york... desde que voce o ame... e o trate bem... ele tem tudo.
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta fev 06, 2013 2:29 pm

Alopecias nos Yorkies, e como em outros cães, podem (entre outras) ter várias causas

Nutrição deficiente / má qualidade
Problemas hormonais / tiróide ( normalmente ficam com a pele acinzentada)
Alergias alimentares
problemas com origem em infecções bacterianas /fungos

sendo a mais comum a queda de pelo promovida por alergia à baba da pulga

Encontram-se ainda alguns problemas por vezez associados ao advantix

Por poderem ser várias causas só um vet poderá indicar o diagnóstico preciso e respectivo tratamento, mas já como despiste inicial, veja a questão das pulgas e da nutrição. Para eliminar a possibilidade de alergias alimentares poderá ser tentar a ração RC hipoalergernica, grão pequeno. Comigo resultou.
cenourah
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 11:56 pm

quarta fev 06, 2013 5:06 pm

Obrigado a todos pelas respostas agradeço muito a vossa atenção e disponibilidade :)

Não nunca usou roupas dos chineses só uso um peitoral que comprei na agriloja ...

Já li alguns artigos de alopecia e fiquei um pouco assustada. A veterinária também desconfia que possa ser tiroide e realmente ela tem a pele cinzenta e é só nas costas que se nota mais a ausência de pelo mas mesmo no restante corpo a veterinária disse que tem muita falta.

Sexta vou voltar a ir a outro veterinário desta vez é num canil que me falaram que o veterinária tem muita experiência e é muito profissional e também dizem que não é tão caro é que na outra veterinária ela pede-me 35 euros só para a análise à tiroide.


Obrigado a todos :D
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 06, 2013 5:50 pm

Só 35 euros pela análise à tiróide? :o Há quatro, três e dois anos paguei eu por essas análises à tiróide da minha cadela, 50 euros por cada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta fev 06, 2013 7:20 pm

35€ também me parece barato para umas análises à tiróide.
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta fev 06, 2013 9:55 pm

As análises da tiroide (lab) são mais caras pois não se baseiam apenas na T4 e aconselho-a a não demorar muito a fazer um despiste da situação, pois (dependente do que possa ser a causa) poderá tornar-se irreversível.

Se assim for, não vejo qual o problema, a cadela não tem o conceito de beleza, e do Yorkie que tive sem pelo excepto na cabeça, patas e cauda, (alopecia despoletada por problemas hormonais) ele nunca se sentiu "diferente" com os outros, nem os outros se sentiram diferente com ele. Apenas deve ter sentido algo muito "diferente" quando foi abandonado num canil de abate.

Quanto ao que os outros dizem, se a cadelita é feia etc, pense no que é mais importante para si, se a cadela ou se a opinião dos outros.

Tenha cuidado com alterações de temperatura, no banho, com secadores, com o sol, pois a pele dos Yorkies é delicada (fina) e uma camisolita de algodão é o ideal. Se estiver muito frio, ponha a camisola de algodão e depois então a de lã. Espero que tudo corra bem.
cenourah
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: terça fev 05, 2013 11:56 pm

quarta fev 06, 2013 11:11 pm

Mais uma vez agradeço muito a atenção de todos e fui hoje mesmo fazer com a Boneca a análise à tiroide a veterinária disse-me que amanha ou sexta já me liga a dizer o resultado e consoante isso optamos por uma solução.

Acho que algumas pessoas não entendem bem o que eu quero dizer quando digo que ela possa sentir alguma rejeição . Eu acho a minha cadela linda e adoro-a e não me importo mesmo nada com o que os outros pensam ou dizem o que me importa a mim é a saúde da minha cadelinha e o seu bem-estar. Quando digo que ela se possa sentir mal é a forma como os outros olham para ela quando não lhe fazem uma festa porque dizem que parece estar doente e quando olham para ela e dizem que é feia sem pelo, acho que qualquer ser sentiria algum sentimento menos bom... mas tento sempre fazer de tudo para que se sinta bem...
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta fev 07, 2013 12:06 am

cenourah Escreveu:Mais uma vez agradeço muito a atenção de todos e fui hoje mesmo fazer com a Boneca a análise à tiroide a veterinária disse-me que amanha ou sexta já me liga a dizer o resultado e consoante isso optamos por uma solução.

Acho que algumas pessoas não entendem bem o que eu quero dizer quando digo que ela possa sentir alguma rejeição . Eu acho a minha cadela linda e adoro-a e não me importo mesmo nada com o que os outros pensam ou dizem o que me importa a mim é a saúde da minha cadelinha e o seu bem-estar. Quando digo que ela se possa sentir mal é a forma como os outros olham para ela quando não lhe fazem uma festa porque dizem que parece estar doente e quando olham para ela e dizem que é feia sem pelo, acho que qualquer ser sentiria algum sentimento menos bom... mas tento sempre fazer de tudo para que se sinta bem...
Tem razão, muitas pessoas reagem mal a um cão sem pelo. Mas como ela só deve ter olhos para si, os comentários dos outros passam ao largo.
Se não coloca nada para as pulgas, tente uma pipeta de Advantage, de acordo com o peso dela, pois a picada das pulgas não ajuda nada à recuperação e há pulgas no inverno.

Não se preocupe e aguarde os resultados, ainda que duvide que tenha os resultados assim tão depressa.
Há um truque tal como para as pessoas que "esconde" um pouco o prpblema que se torna mais visível por ela ter pelo longo numas partes do corpo e em outras menos pelo. O pelo curto ajuda um pouco e se depois desejar, dou uma ajudinha, pois eu própria corto o pelo dos meus Yorkies há muitos anos.
As camisolitas de algodão aquelas de bebé em algodão de 1 ou 2 meses de idade fazem maravilhas e consegue-as baratas.
E cuidado, ande com peitoral, muitos yorkies têm desaparecido, fugidos e furtados.
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta fev 07, 2013 12:35 am

Pipeta de Advantix. A Advantage é de gato :wink:
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta fev 07, 2013 11:45 am

tambem há advantage para cão :wink:
Responder

Voltar para “Cães”