Dúvida!
Moderador: mcerqueira
Já tenho comigo o meu Pug, é adorável, dia 17 completa 3 meses. É um querido, engraçado, está sempre colocado aos meus pés quando meu filho não está em casa. Quando meu filho chega da creche então já não me liga nenhuma e só quer saber dele. Desde o 1º dia ele tem se mostrado um crescido...coloquei jornais na cozinha e mostrei o caminho para ir lá fazer suas necessidades. Ele na maioria das vezes acerta...outras começa a rodar e fica sem saber para onde ir e chora a procura do lugar certo. Ele tem dormido na cozinha mas pretendo que ele vá para junto de nós quando estiver controlando melhor o xixi mas tb não tem reclamado de lá estar...ele tem o horário dele e as 22 hrs já quer estar a dormir na sua caminha. Quando acordo vou logo ter com ele e tb limpar a cozinha pois apesar de fazer sempre o xixi no jornal o odor dele é mesmo muito forte. Na minha cozinha tem uma porta que da para a varanda coberta e na sala tb tem uma porta que da para a mesma varanda. Quando vou limpar ou estender roupas na varanda ele sempre me segue e as vzs tema em não sair de lá...a minha pergunta é? Ele ainda vai fazer 3 meses e não tem todas as vacinas, será que faz mal a ele estar indo a varanda? Poso deixar ele ter acesso livre a ela? Sinto que tb quando abro as portas que dão para a varanda o odor diminui e com as portas fechadas tenho sempre que usar ambientadores. Minha outra questão é...quando posso dar banho? É que ontem ele fez o xixi no lugar errado e caiu sobre ele, mesmo passando a toalhita de bebê sinto que ele está com o odor a xixi mesmo muito forte! rsrsrs
a segunda desparasitação acredito que interna aconteceu dia 25/01.suprem0 Escreveu:Não vejo qualquer problema em ir até à varanda.
Dar banho depende, quando deu o desparasitante externo?
Obrigada pela resposta...tenho as duas portas abertas para ver bem a reação dele e é engraçado ele sai pela cozinha e entra pela casa. Está adorando isso e puxou um tapete para a varanda...agora esta deitado, será que não sente frio ou venha a adoecer?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
é normal certamente sente-se mais confortadoKeylamn Escreveu:a segunda desparasitação acredito que interna aconteceu dia 25/01.suprem0 Escreveu:Não vejo qualquer problema em ir até à varanda.
Obrigada pela resposta...tenho as duas portas abertas para ver bem a reação dele e é engraçado ele sai pela cozinha e entra pela casa. Está adorando isso e puxou um tapete para a varanda...agora esta deitado, será que não sente frio ou venha a adoecer?

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
O desparasitante externo, aquele das pulgas e carraças...Keylamn Escreveu:a segunda desparasitação acredito que interna aconteceu dia 25/01.suprem0 Escreveu:Não vejo qualquer problema em ir até à varanda.
Só se dá banho dois dias antes ou depois do desparasitante. Eu até deixo passar mais dias.
Quando lhe der banho, seca ao secador e deixa o pêlo seco. Não o deixe apanhar correntes de ar nessa altura.
Olhe eu não dava. Jamais utilizaria um desparasitante externo num cachorro que nem 3 meses tem, muito menos no inverno.Keylamn Escreveu:Mas será que mesmo sem ele ir a rua o banho só pode ser dado após a desparasitação externa?
Mas quem o aconselhou é que sabe, eu só digo que o me parece bom senso.
Exactamente. Os cachorros só devem levar o primeiro banho depois de completada a vacinação, e muitos veterinários indicam os cinco meses como a idade a partir da qual se pode dar banhos.LuisSLB Escreveu:Olhe eu não dava. Jamais utilizaria um desparasitante externo num cachorro que nem 3 meses tem, muito menos no inverno.Keylamn Escreveu:Mas será que mesmo sem ele ir a rua o banho só pode ser dado após a desparasitação externa?
Keylamn, não acredito que ele cheire assim tão mal, mas pode sempre passar-lhe um turco molhado em água quente com vinagre e depois muito bem espremido. A seguir, seque-o bem seco e mantenha-o num ambiente aquecido. Lembre-se que estamos no Inverno, faz muito frio, demasiado para cachorros pequenos andarem a tomar banho.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Muito agradecido por esclarecer. Só participei porque estava espantado com as respostas que foram dadas. Essa dos banhos não sabia... Está-se sempre a aprender! Pronto se o cachorro estivesse mesmo imundo.... O que me estava a fazer confusão era submeter um cachorrinho tão pequenino a desparasitantes... sobretudo quando a sua necessidade é questionável.
Ainda bem que esclareceu.
PS: Os meus dão banhos de 6 em 6 meses, ou mais, logo se verá, porque não gostam, e eu faço-lhes a vontade.
Ainda bem que esclareceu.
PS: Os meus dão banhos de 6 em 6 meses, ou mais, logo se verá, porque não gostam, e eu faço-lhes a vontade.
Como mencionei ele está mesmo com um odor muuuito forte pois fez o xixi e escorregou. Nunca questionei a importancia da desparasitação...tinha duvidas em relação a idade e ao banho e em deixar a varanda da nossa casa com a porta aberta. Tb desconhecia essa outra forma de banho e obrigada por compartilhar!
Vou ler direitinho e decidir se dou este tipo de banho ou não!
Como podem ver o meu cuidado com o cachorrinho é grande e não gosto de arriscar por isso vir aqui perdir opiniões!
Agradeço a todos!

Como podem ver o meu cuidado com o cachorrinho é grande e não gosto de arriscar por isso vir aqui perdir opiniões!
Agradeço a todos!
Sim LuisSLB foi isso que me aconselharam. desparasitar externamente só após os 3 meses e não tenho pretensão nenhuma de desparasitar agora...só mesmo após os 3 meses!LuisSLB Escreveu:Olhe eu não dava. Jamais utilizaria um desparasitante externo num cachorro que nem 3 meses tem, muito menos no inverno.Keylamn Escreveu:Mas será que mesmo sem ele ir a rua o banho só pode ser dado após a desparasitação externa?

A desparasitação interna é obrigatória. Está a pensar usar já pipetas ou coleira para a externa?Keylamn Escreveu:Como mencionei ele está mesmo com um odor muuuito forte pois fez o xixi e escorregou. Nunca questionei a importancia da desparasitação...tinha duvidas em relação a idade e ao banho e em deixar a varanda da nossa casa com a porta aberta. Tb desconhecia essa outra forma de banho e obrigada por compartilhar!Vou ler direitinho e decidir se dou este tipo de banho ou não!
Agradeço a todos!
Floripes3 Escreveu:Exactamente. Os cachorros só devem levar o primeiro banho depois de completada a vacinação, e muitos veterinários indicam os cinco meses como a idade a partir da qual se pode dar banhos.LuisSLB Escreveu:Olhe eu não dava. Jamais utilizaria um desparasitante externo num cachorro que nem 3 meses tem, muito menos no inverno.Keylamn Escreveu:Mas será que mesmo sem ele ir a rua o banho só pode ser dado após a desparasitação externa?
Keylamn, não acredito que ele cheire assim tão mal, mas pode sempre passar-lhe um turco molhado em água quente com vinagre e depois muito bem espremido. A seguir, seque-o bem seco e mantenha-o num ambiente aquecido. Lembre-se que estamos no Inverno, faz muito frio, demasiado para cachorros pequenos andarem a tomar banho.
Floripe obrigada pela resposta...pois acredito ele está a cheirar mesmo mal

Obrigada!
Bem, por vezes o cheiro da urina não passa só com a limpeza de toalha molhada, é verdade. Bem o sei, pois tenho uma cadela muito idosa que de vez em quando se urina na cama e patinha sempre o xixi (e não só) que faz fora dela. Apesar de nessas alturas a lavar, o cheiro permanece, de facto.Keylamn Escreveu:Floripe obrigada pela resposta...pois acredito ele está a cheirar mesmo malestou tentando amenizar colocando ambientadores no apartamento e passando a esfregona duas vzs ao dia...as nossas roupas basta pegar ao colo que já ficam a cheirar mal. Vou decidir sobre ess banho, até então desconhecia. Teria que secar com secador?
Obrigada!
Experimente passar-lhe, depois do banho de toalha, um daqueles toalhetes WC que se compram no supermercado. Costumam resultar, mas aplique-os só nas zonas que ficarem a cheirar, claro.
E pode usar o secador de cabelo, sim, até para o habituar ao ruído. Mas não é indispensável, só se o cachorrinho ficar muito molhado, o que não é suposto ao usar a limpeza de toalha.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>