Criadores dificeis de encontrar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rachel17
Membro Júnior
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

segunda fev 11, 2013 9:59 am

Olá. Já à algum tempo que procuro adquirir um cachorro da raça Bouvier Bernois ou Boieiro de Berna, como também é conhecido, e pretendo faze-lo junto a um criador responsável pois é também uma raça ainda com poucos exemplares em portugal. Como tal o primeiro passo foi tentar adquirir uma lista de criadores através do CPC, mas acontece que essa lista se pode pedir por mail, carta, fax etc. À algum tempo enviei uma mensagem através do site com o meu mail (cerca de 4 meses) ao qual nunca obtive resposta sendo que eles afirmam no site que ''a resposta ao pedido de lista de criadores será feita num prazo máximo de 2 dias úteis.'' Decidi então ligar e foi-me dito que a lista deve ser pedida através do site e disseram-me para pedir de nvoo. Mandei uma carta e também nunca obtive uma resposta de volta. Fiz algumas pesquisas na internet e arranjei alguns (poucos) criadores mas as páginas na internet parecem-me um pouco desactualizadas pelo que os tentei contactar por mail sem receber qualquer resposta de volta. Gostaria de saber se têm alguma sugestão para que possa arranjar um criador desta raça ou então como devo proceder mais uma vez em relação ao CPC para que me possam enviar a lista? Obrigado :)
AvoCantigas
Registado: domingo fev 10, 2013 8:15 pm

segunda fev 11, 2013 10:40 am

Insistir e pedir para falar com um responsável
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 11, 2013 10:43 am

dos criadores Portugueses que conheço, gosto muito dos cães da "Casa dos Herdeiros do lobo" e "Da Cova do Trasno"!

boa sorte! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda fev 11, 2013 11:20 am

Olá,

Também gosto muita da raça. Por casualidade, soube que há um em Vila Nova de Milfontes.

Sugeria que fosse a uma exposição. Consulte o calendário em www.cpc.pt
Recentemente no Porto, vi vários exemplares dessa raça pretos e preto e brancos.
indigo003
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 3:25 pm

Bouvier Bernois preto e Branco?? :o

era de certeza outra raça, a cor do Bouvier é caracteristica!

Imagem
</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda fev 11, 2013 3:51 pm

JackCocker Escreveu:Olá,

Também gosto muita da raça. Por casualidade, soube que há um em Vila Nova de Milfontes.

Recentemente no Porto, vi vários exemplares dessa raça pretos e preto e brancos.
Tem a certeza que era esta raça?
rachel17
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 4:57 pm

Muito obrigado pela ajuda, já consegui um dos contactos que me referiram :wink:
Sim JackCocker, deve tratar-se de outro cão pois os bouviers bernois são sempre tricolores e nunca só pretos e brancos.
afonsomac
Registado: segunda fev 11, 2013 5:02 pm

segunda fev 11, 2013 5:05 pm

ola estao alguns a venda no olx boa sorte!!!!!!!!!!
rachel17
Membro Júnior

segunda fev 11, 2013 5:10 pm

Obrigado mas não me agrada muito a ideia do olx!
indigo003
Membro Veterano

segunda fev 11, 2013 5:44 pm

enganei-me numa coisa! Os criadores com o afixo "da Cova do Trasno" não são Portugueses! São Espanhóis, de Vigo!
</p>
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda fev 11, 2013 8:22 pm

rachel17 Escreveu:Olá. Já à algum tempo que procuro adquirir um cachorro da raça Bouvier Bernois ou Boieiro de Berna, como também é conhecido, e pretendo faze-lo junto a um criador responsável pois é também uma raça ainda com poucos exemplares em portugal. Como tal o primeiro passo foi tentar adquirir uma lista de criadores através do CPC, mas acontece que essa lista se pode pedir por mail, carta, fax etc. À algum tempo enviei uma mensagem através do site com o meu mail (cerca de 4 meses) ao qual nunca obtive resposta sendo que eles afirmam no site que ''a resposta ao pedido de lista de criadores será feita num prazo máximo de 2 dias úteis.'' Decidi então ligar e foi-me dito que a lista deve ser pedida através do site e disseram-me para pedir de nvoo. Mandei uma carta e também nunca obtive uma resposta de volta. Fiz algumas pesquisas na internet e arranjei alguns (poucos) criadores mas as páginas na internet parecem-me um pouco desactualizadas pelo que os tentei contactar por mail sem receber qualquer resposta de volta. Gostaria de saber se têm alguma sugestão para que possa arranjar um criador desta raça ou então como devo proceder mais uma vez em relação ao CPC para que me possam enviar a lista? Obrigado :)
Se pediu a lista por mail ao CPC vá à pasta do hotmail que diz "lixo", ou seja, no spam, e procure bem porque deve de lá estar de certeza absoluta.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

segunda fev 11, 2013 11:31 pm

Atrevo-me a dizer que confundiu os terranova e os landseear com os bernois?
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

terça fev 12, 2013 1:13 pm

margoustink Escreveu:

Tem a certeza que era esta raça?
Tem toda a razão
Confundi com os Terra Nova... outra raça que adoro.

Mas em VNMF há um criador.
Lamento não me lembrar do afixo
Avocantiga
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2013 10:21 pm

terça fev 12, 2013 1:34 pm

vanerodrigues Escreveu:

Atrevo-me a dizer que confundiu os terranova e os landseear com os bernois?
lol---
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça fev 12, 2013 2:57 pm

Existe um criador no norte de Portugal ("Moinhos D' Alvura"). :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”