Necessidades em dias de (muita) chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

terça fev 12, 2013 1:25 pm

Boas! :)

Precisava de umas opiniões... A minha Dollie tem 4 anos e meio, é levada a passear 3 vezes por dia, de manhã, depois do almoço e antes de irmos dormir. Mas odeia a chuva. Compramos-lhe uma roupinha impermeável há algum tempo mas a diferença não é muita.
Quando vivia em casa dos meus pais, quando estava mau tempo, ela fazia as necessidades na varanda, que é bastante grande e comprida, e nós limpávamos logo a seguir e pronto. Mas no verão mudei-me para a minha casa que não tem qualquer varanda. No verão não houve qualquer problema. Quando chove um pouco, nós esperamos que passe e depois fazemos o nosso passeio. Mas naqueles dias (e este ano, houve muitos) em que chove e chove e chove imenso e não pára, é um pouco complicado. É chato para nós, claro, mas muito chato para ela. Ela começa a andar, mete o rabo entre as pernas, e só quer voltar para trás. Já insistimos, já ficámos completamente encharcados mas não vale a pena, ela não faz nem xixi na rua quando chove. :roll:
O que acontece? À noite, em casa faz xixi no hall. Com quase 5 anos, nunca fez as necessidades dentro de casa, depois dos 3 mesinhos... Mas também não a vou repreender, tadinha, tem de fazer em qualquer lado.
Comprei uns pads, tipo fraldas, para pôr no chão, para ensinar os cachorrinhos. Ela aprendeu muito rápido a fazer as necessidades na rua e na varanda dos meus pais, mas já tentei pelos mesmos métodos que ela fizesse no pad e nada...

O que aconselham? O que fariam no meu lugar? Este apartamento é alugado, claro que quando comprar um, tem obrigatoriamente de ter pelo menos varanda, mas para já não posso mudar.

Obrigada. :D
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça fev 12, 2013 2:15 pm

Snowzzz Escreveu:Boas! :)

Precisava de umas opiniões... A minha Dollie tem 4 anos e meio, é levada a passear 3 vezes por dia, de manhã, depois do almoço e antes de irmos dormir. Mas odeia a chuva. Compramos-lhe uma roupinha impermeável há algum tempo mas a diferença não é muita.
Quando vivia em casa dos meus pais, quando estava mau tempo, ela fazia as necessidades na varanda, que é bastante grande e comprida, e nós limpávamos logo a seguir e pronto. Mas no verão mudei-me para a minha casa que não tem qualquer varanda. No verão não houve qualquer problema. Quando chove um pouco, nós esperamos que passe e depois fazemos o nosso passeio. Mas naqueles dias (e este ano, houve muitos) em que chove e chove e chove imenso e não pára, é um pouco complicado. É chato para nós, claro, mas muito chato para ela. Ela começa a andar, mete o rabo entre as pernas, e só quer voltar para trás. Já insistimos, já ficámos completamente encharcados mas não vale a pena, ela não faz nem xixi na rua quando chove. :roll:
O que acontece? À noite, em casa faz xixi no hall. Com quase 5 anos, nunca fez as necessidades dentro de casa, depois dos 3 mesinhos... Mas também não a vou repreender, tadinha, tem de fazer em qualquer lado.
Comprei uns pads, tipo fraldas, para pôr no chão, para ensinar os cachorrinhos. Ela aprendeu muito rápido a fazer as necessidades na rua e na varanda dos meus pais, mas já tentei pelos mesmos métodos que ela fizesse no pad e nada...

O que aconselham? O que fariam no meu lugar? Este apartamento é alugado, claro que quando comprar um, tem obrigatoriamente de ter pelo menos varanda, mas para já não posso mudar.

Quando foi habitar este apartamento já tinha a cadela, devia ter pensado nisso antes. Eu tenho varanda e o meu cao não gosta de ir para lá. Quando chove muito levo-o até à garagem. Mas no condominio onde moro, fazem limpeza à garagem todos os meses. Não sei se acontece o mesmo na sua casa. A unica opção é levá-la até um sitio coberto para fazer chichi. Compre um guarda-chuva grande, sempre a protege enquanto passeia.
Última edição por rudi12 em quarta fev 13, 2013 12:01 am, editado 2 vezes no total.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça fev 12, 2013 2:20 pm

Com a minha é parecido, quando chove nao quer fazer nada da rua, por muitas voltas que de. Mas em casa também nao faz nada. O que costuma resultar é levá-la para um sítio com relva. Quando há relva dá normalmente para pelo menos um xixi. Melhor solucao também ainda nao arranjei.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

terça fev 12, 2013 2:44 pm

A minha cadela tem desde sempre um resguardo no Wc, onde faz as necessidades se lhe apetecer, mesmo indo à rua todos os dias. A ideia é ela fazer lá se tiver vontade e se por algum motivo não puder ir à rua. Tem resultado bem. Ela prefere fazer na rua e até chega a esperar para lá fazer o cocó....O xixi se tiver vontade e não for à rua, vai fazer ao resguardo... Em dias de chuva torrencial, não saio.... E ela sabe onde pode fazer em casa...
Snowzzz
Membro

terça fev 12, 2013 6:31 pm

rudi12 Escreveu:
Snowzzz Escreveu:Boas! :)

Quando foi habitar este apartamento já tinha a cadela, devia ter pensado nisso antes. Eu tenho varanda e o meu cao não gosta de ir para lá. Quando chove muito levo-o até à garagem. Mas no condominio onde moro, fazem limpeza à garagem todos os meses. Não sei se acontece o mesmo na sua casa. A unica opção é levá-la até um sitio coberto para fazer chichi. Compre um guarda-chuva grande, sempre a protege enquanto passeia.
Este apartamento é alugado, como eu disse, e provisório. Planeio mudar-me dentro de um ano e meio, mais ou menos. E infelizmente não pude descartar esta casa só porque não tem varanda, devido à localização e à renda...

Levá-la à garagem está fora de questão, até porque não tenho garagem. Lol Mas mesmo no prédio dos meus pais, havia muitos cães e ninguém fazia isso... Acho falta de higiene e constrangedor.

O problema é arranjar um sítio coberto...
Já tentei passear de guarda chuva, mas molhei-me toda e não resulta, porque para isso, ela tem de passear colada a mim, e eu gosto de a deixar cheirar as ervinhas e afins, para fazer as necessidades. Até porque se estivermos em modo de caminhada, trela curta e ao meu lado, ela não faz nada.
Snowzzz
Membro

terça fev 12, 2013 6:33 pm

Lourenca Escreveu:Com a minha é parecido, quando chove nao quer fazer nada da rua, por muitas voltas que de. Mas em casa também nao faz nada. O que costuma resultar é levá-la para um sítio com relva. Quando há relva dá normalmente para pelo menos um xixi. Melhor solucao também ainda nao arranjei.
É complicado realmente... A minha não gosta muito do frio mas quando chove já nem vale a pena levá-la à rua, é só para me molhar toda. Lol

Já tentei levá-lá para sítios com relva, mas como a relva fica encharcada, ela não gosta de meter as patinhas... Tenho um cão muito selectivo. :roll:
Snowzzz
Membro

terça fev 12, 2013 6:38 pm

fteixeira Escreveu:A minha cadela tem desde sempre um resguardo no Wc, onde faz as necessidades se lhe apetecer, mesmo indo à rua todos os dias. A ideia é ela fazer lá se tiver vontade e se por algum motivo não puder ir à rua. Tem resultado bem. Ela prefere fazer na rua e até chega a esperar para lá fazer o cocó....O xixi se tiver vontade e não for à rua, vai fazer ao resguardo... Em dias de chuva torrencial, não saio.... E ela sabe onde pode fazer em casa...
Fteixeira, obrigada. :) era exactamente isso que eu queria fazer.
A Dollie evita ao máximo fazer as necessidades em casa, não gosta... Mas ou aguenta horas e horas, e isso não lhe faz nada bem, ou então, especialmente a meio da noite, faz xixi no corredor.
Eu comprei os pads precisamente por causa disso. Mas está a tornar-se um pouco difícil ensinar, porque ela sempre fez no chão, seja rua ou varanda... E desde que os coloquei num cantinho do hall, fez acho que 2 xixis ao lado, e nas outras noites não fez nada, porque foi à rua, porque não tem chovido muito ultimamente.
Já pensei em forrar o chão do hall com muitos pads, assim quando chovesse e ela tivesse de fazer no hall, fazia sempre em cima de algum e podia ser que percebesse... :lol:
fteixeira
Membro Veterano

terça fev 12, 2013 7:06 pm

Como a sua ideia é apenas para quando está muita chuva e não quer sair de casa, ou seja, ocasionalmente, talvez seja mais difícil de ela perceber que de um momento para o outro deve fazer num resguardo (e só de vez em quando). O que pode fazer e visto que será uma situação pontual é: nesses dias de chuva, quando vir que ela já não faz xixi há muito tempo, levá-la junto do resguardo e esperar que ela faça... E depois recompensar. Só espero que ela depois não fique confusa e comece a fazer em casa... :s A minha por acaso eu digo "faz xixi" e ela faz... :p
Snowzzz
Membro

terça fev 12, 2013 7:20 pm

fteixeira Escreveu:Como a sua ideia é apenas para quando está muita chuva e não quer sair de casa, ou seja, ocasionalmente, talvez seja mais difícil de ela perceber que de um momento para o outro deve fazer num resguardo (e só de vez em quando). O que pode fazer e visto que será uma situação pontual é: nesses dias de chuva, quando vir que ela já não faz xixi há muito tempo, levá-la junto do resguardo e esperar que ela faça... E depois recompensar. Só espero que ela depois não fique confusa e comece a fazer em casa... :s A minha por acaso eu digo "faz xixi" e ela faz... :p
Eu sempre falei muito com a minha. Digo Faz xixi, quando estamos na rua. E dizia isso na varanda e ela fazia logo também. Lol mas como nunca ficou habituada a fazer dentro de casa, quando a conduzo para cima do resguardo e digo Faz xixi, ela fica a olhar para mim, e senta-se lá.
Ela sabe que é asneira fazer xixi dentro de casa. Se ela fizesse o primeiro xixi no resguardo já estava resolvido, porque com recompensas e elogios, ela é inteligente e percebe logo. O problema é que ela ainda não percebeu que é para fazer ali. "Então nunca pude fazer as necessidades dentro de casa e agora os donos dizem para fazer? This is a trap" :lol:
fteixeira
Membro Veterano

terça fev 12, 2013 7:29 pm

Snowzzz Escreveu: Eu sempre falei muito com a minha. Digo Faz xixi, quando estamos na rua. E dizia isso na varanda e ela fazia logo também. Lol mas como nunca ficou habituada a fazer dentro de casa, quando a conduzo para cima do resguardo e digo Faz xixi, ela fica a olhar para mim, e senta-se lá.
Ela sabe que é asneira fazer xixi dentro de casa. Se ela fizesse o primeiro xixi no resguardo já estava resolvido, porque com recompensas e elogios, ela é inteligente e percebe logo. O problema é que ela ainda não percebeu que é para fazer ali. "Então nunca pude fazer as necessidades dentro de casa e agora os donos dizem para fazer? This is a trap" :lol:
O ideal era o resguardo ter um pouco de xixi para ela cheirar e associar. Tente levá-la quando vir que ela já está aflita... Acabará por fazer... :p
Snowzzz
Membro

terça fev 12, 2013 7:48 pm

fteixeira Escreveu:
Snowzzz Escreveu: Eu sempre falei muito com a minha. Digo Faz xixi, quando estamos na rua. E dizia isso na varanda e ela fazia logo também. Lol mas como nunca ficou habituada a fazer dentro de casa, quando a conduzo para cima do resguardo e digo Faz xixi, ela fica a olhar para mim, e senta-se lá.
O ideal era o resguardo ter um pouco de xixi para ela cheirar e associar. Tente levá-la quando vir que ela já está aflita... Acabará por fazer... :p
No primeiro dia que ela fez xixi ao lado do resguardo, antes de limpar, passei o resguardo no xixi e voltei a pôr no sítio. Não lhe ligou nenhum.
O problema é que ela em casa só faz xixi à noite. Estamos todos a dormir e lá vai ela.
Acha que era má ideia eu "forrar" o chão de pads, nas noites em que a Dollie não pode ir lá fora?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça fev 12, 2013 9:08 pm

os meus pura e simplesmente não saem de casa caso esteja a chover, e mesmo que o chão esteja molhado, arrastar os dois porta fora do prédio, mesmo sem estar a chover, já é um filme.
Eu uso jornais no chão da cozinha, umas vezes acertam, outras - o Tobias Manuel - nem sempre. :oops: mas não me ralo - a esfregona anda sempre a postos e é a minha melhor amiga! afinal, eles têm de fazer :oops: e são minorcas, logo o estrago não é grande :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

terça fev 12, 2013 10:12 pm

pois, a minha cadela nestes dias em que chove o dia todo tenho que a arrastar. ela fica entusiasmada para sair de casa, mas quando abro a porta do prédio e ela vê que está a chover fica a olhar para mim como quem diz "estás a gozar, não? deixa-te de coisas e deixa-me voltar para o tapete da sala." mas como desde que cá está nunca fez nada em casa (veio em adulta há umas semanas) não arrisco a que ela faça uma vez e ache que depois vale tudo. como tal arrasto-a - na verdade é só dar uns puxões de trela - até sairmos do prédio. além disso já tem algum porte e na rua gosta de alçar a perna para fazer xixi onde algum macho já fez antes, por isso ainda me fazia na parede ou nas pernas do sofá haha. depois de estar na rua lá age mais normalmente e acaba por fazer. para mim o problema é secá-la quando chego a casa. uso uma toalha turca e escovo-a (secador evito porque ela stressa um pouco), mas fica sempre com aquele cheiro um pouco intenso.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça fev 12, 2013 10:24 pm

rudi12 Escreveu:Quando chove muito levo-o até à garagem. Mas no condominio onde moro, fazem limpeza à garagem todos os meses. Não sei se acontece o mesmo na sua casa.
:o :o não percebi bem isto

graças a deus, a minha cadela adora água e não tem qualquer problema em passear à chuva. vivo num prédio, e se ela tivesse o mesmo problema que aqui relatam, jamais a levaria à garagem para fazer as necessidades :|
Avocantiga
Membro Júnior
Registado: segunda fev 11, 2013 10:21 pm

terça fev 12, 2013 10:44 pm

bamkorn Escreveu:
rudi12 Escreveu:Quando chove muito levo-o até à garagem. Mas no condominio onde moro, fazem limpeza à garagem todos os meses. Não sei se acontece o mesmo na sua casa.
:o :o não percebi bem isto

graças a deus, a minha cadela adora água e não tem qualquer problema em passear à chuva. vivo num prédio, e se ela tivesse o mesmo problema que aqui relatam, jamais a levaria à garagem para fazer as necessidades :|
Nao pode ser outra cosia ?
Responder

Voltar para “Cães”