Ajuda - Exterior para Cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JJDana
Membro
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

terça fev 12, 2013 7:26 pm

Boa tarde.
Vou mudar de casa dentro de uma semana e gostaria de uma ajuda para o sítio onde a minha cadela vai ficar quando não estou em casa.

O sítio escolhido para ela ficar vai ser este:
Imagem

Ela ficará nesse espaço na horizontal, onde vai estar com tecto numa parte do espaço onde vai ter a sua casota e na outra para andar á vontade e fazer as suas necessidade.

O que me aconselham para vedar? E o que me aconselham para realizar as necessidades? Vai ser naquele sitio onde tem os vasos que vão sair e é de terra, queria lá pôr algo para n fazer na terra, visto que no inverno com a chuva é uma chafordice e acho que ela ía escavar na terra, queria pôr lá alguma coisa, mas o quÊ?

O espaço anterior esta este:
Só tive que colocar aquela vedação.

Imagem

Cerca de 7 metros de comprimentos por 2 e tal.

Nâo posso mudar muito a estética do jardim, são regras aqui deste sítio, por isso pensei em colocar vidro ou vinil transparente.

Obrigado.
Última edição por JJDana em terça fev 12, 2013 8:48 pm, editado 1 vez no total.
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

terça fev 12, 2013 8:32 pm

eu não sei se aplica-se ou não, mas poderá sempre vedar com aqueles gradeamentos verdes, optar por acimentar essa zona onde tem a relva * terra e além de fazer um saneamento, colocar relva sintáctica, assim poderá sempre limpar de inverno sem ser chafurdice.

acho que junto ao muro poderia ser sempre colocar uns bambos para lhe dar a sensação de maior liberdade e também poderá prover um pouco de sombra.

mas penso que seja melhor esperar a opinião de outros foristas.
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

terça fev 12, 2013 9:04 pm

Porque quer fazer uma vedação? O espaço é bom... Tenho dúvidas que vá conseguir que a sua cadela faça as sua necessidades num sítio em particular do espaço que lhe destinou...

O que iria fazer a sua cadela feliz era arranjar-lhe uma companhia... O espaço em si está bem, mas é capaz de estragar a relva... Isso é relvado, não é?
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

terça fev 12, 2013 9:17 pm

LuisSLB Escreveu:Porque quer fazer uma vedação? O espaço é bom... Tenho dúvidas que vá conseguir que a sua cadela faça as sua necessidades num sítio em particular do espaço que lhe destinou...

O que iria fazer a sua cadela feliz era arranjar-lhe uma companhia... O espaço em si está bem, mas é capaz de estragar a relva... Isso é relvado, não é?
creio que quer fazer uma espaço mais reservado, para poder aproveitar o restante do jardim para a familia e para até mesmo separa-la quando tiver visitas... pelo menos eu pensaria também nisso... tem pessoas que tem medo de cães.
JJDana
Membro

terça fev 12, 2013 9:52 pm

O meu jardim é enorme mas n tem qq vedação ou muro. E sim ela faz as necessidades no sítio que eu lhe disser, sim é relva, pretendo uma solução para fazer as necessidades naquele sitio da terra, colocar lá relva sintética ou outra coisa.. n sei, q seja facilmente lavável ou que dê com a mangueira.Atenção o local é só para qd n tiver em casa, qd estou, ela tá ctg em casa e até dorme dentro de casa. Quanto as outras pessoas, n é o caso, convive com toda a gente, nunca mordeu nunca rosnou nem teve qq intenção para tal. Só preciso duma soluçào para vedar o espaço dela.
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

quarta fev 13, 2013 3:16 pm

JJDana Escreveu: E sim ela faz as necessidades no sítio que eu lhe disser,
And the Oscar goes to: E sim ela faz as necessidades no sítio que eu lhe disser :)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta fev 13, 2013 3:22 pm

JJDana Escreveu:pensei em colocar vidro ou vinil transparente.
Parece a melhor opção. :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
JJDana
Membro

quarta fev 13, 2013 3:26 pm

Geight Escreveu:
JJDana Escreveu:pensei em colocar vidro ou vinil transparente.
Parece a melhor opção. :)
Obrigado. Por acaso tem experiência no assunto com este material?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta fev 13, 2013 3:36 pm

ABLops Escreveu:
And the Oscar goes to: E sim ela faz as necessidades no sítio que eu lhe disser :)
Sim! Há cães que fazem as necessidades á ordem. E não me parecem muito perturbados com isso.
Sofia
JJDana
Membro

quarta fev 13, 2013 4:30 pm

nicosa Escreveu:
ABLops Escreveu:
Sim! Há cães que fazem as necessidades á ordem. E não me parecem muito perturbados com isso.
Nem tinha reparado nesse belo comentário, mas sim faz, n sei qual o espanto..
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta fev 13, 2013 10:20 pm

Para a zona da terra, já ponderou aqueles seixos rolados? Vendem-se em sacos em lojas como o aki. Acaba por drenar o xixi para baixo e dá para ir lavando á mangueirada. Agora, sendo uma superfície diferente, é preciso que ela queira. Mas se é assim tão obediente, é provável que faça.
JJDana
Membro

quarta fev 13, 2013 11:56 pm

srYuki Escreveu:Para a zona da terra, já ponderou aqueles seixos rolados? Vendem-se em sacos em lojas como o aki. Acaba por drenar o xixi para baixo e dá para ir lavando á mangueirada. Agora, sendo uma superfície diferente, é preciso que ela queira. Mas se é assim tão obediente, é provável que faça.
Obrigado, boa dica, com uma maneirada resolve-se os chichis.
Tb já me disseram pa colocar um tapete de borracha perfurado.
JJDana
Membro

sexta fev 15, 2013 9:04 pm

Obrigado pelas vossas ajudas. Já recebi o orçamento do vidro e é para esquecer 2600€ e tb de outro que tinha pedido com o material da varanda de cima para vedar aquele local, q como disse n pode destoar muito do resto.
Em principio irei utilizar o gradeamento que podem ver na segunda foto junto à casota, mas só na relva, pois n tenho ainda solução para algo da relva à parede, alguma ideia? É q n há portões de 3 metros e tal nem gradeamentos daqueles com esse comprimento, se n encontrar solução vou ter que vedar e esquecer aquele tecto que tanto jeito dava por causa da chuva.
Ajuda precisa-se!
Responder

Voltar para “Cães”