Banho cão abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnnieBata
Membro Veterano
Mensagens: 465
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
Localização: periquito
tartaruga

terça fev 19, 2013 9:19 am

Bom dia,

Encontrei um cão na minha rua e ele está abandonado, está cheio de pulgas e eu como neste momento não tenho cães venho aqui perguntar que se posso dar banho ao pobre cãozinho com gel de banho com ph neutro...

Aguardo resposta...
Obrigado
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça fev 19, 2013 9:35 am

Pode, sim. É melhor do que nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AnnieBata
Membro Veterano
Mensagens: 465
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
Localização: periquito
tartaruga

terça fev 19, 2013 9:39 am

Floripes3 Escreveu:Pode, sim. É melhor do que nada.
Muito obrigada, pensei que lhe iria fazer mal ou algo assim. Sabe se as pulgas são eliminadas com gel de banho?
N&atilde;o podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 19, 2013 9:42 am

AnnieBata Escreveu:Bom dia,

Encontrei um cão na minha rua e ele está abandonado, está cheio de pulgas e eu como neste momento não tenho cães venho aqui perguntar que se posso dar banho ao pobre cãozinho com gel de banho com ph neutro...

Aguardo resposta...
Obrigado
Ideal e mais eficaz seria comprar e aplicar uma pipeta de desparasitante.

Pode dar-lhe banho e o melhor seria fazê-lo com um champô próprio (no caso ré não poder arranjar penso que esse serve para um banho) mas alem de se menos eficaz para o fim que procura é também menos seguro visto que não conhece o cao e não sabe qual a relação dele ao banho e secador.

Se optar por lhe dar banho deixe-o bem seco no fim. Mas tenhanocao queo banho não vai impedir as pulgas.
Se optar pela pipeta, não lhe de bano nos dois dias antes e nos dois dias seguintes à aplicação.

Tente também ir procurando um dono (ou o dono no caso de estar perdido) pois as pulgas sao um risco menor na situação que ele está
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AnnieBata
Membro Veterano
Mensagens: 465
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
Localização: periquito
tartaruga

terça fev 19, 2013 9:52 am

maraya Escreveu:
AnnieBata Escreveu:Bom dia,

Encontrei um cão na minha rua e ele está abandonado, está cheio de pulgas e eu como neste momento não tenho cães venho aqui perguntar que se posso dar banho ao pobre cãozinho com gel de banho com ph neutro...

Aguardo resposta...
Obrigado
Ideal e mais eficaz seria comprar e aplicar uma pipeta de desparasitante.

Pode dar-lhe banho e o melhor seria fazê-lo com um champô próprio (no caso ré não poder arranjar penso que esse serve para um banho) mas alem de se menos eficaz para o fim que procura é também menos seguro visto que não conhece o cao e não sabe qual a relação dele ao banho e secador.

Se optar por lhe dar banho deixe-o bem seco no fim. Mas tenhanocao queo banho não vai impedir as pulgas.
Se optar pela pipeta, não lhe de bano nos dois dias antes e nos dois dias seguintes à aplicação.

Tente também ir procurando um dono (ou o dono no caso de estar perdido) pois as pulgas sao um risco menor na situação que ele está
Ele supostamente tem dono mas é como se não tivesse... Ele está bem alimentado, quando lhe tento dar comida não come, só goluseimas como frango. Ele passa os dias na rua e está todo sujo...

Defenitivamente este não é um "dono de raça"
N&atilde;o podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça fev 19, 2013 11:43 am

Ponha uma pipeta. Dar banho ao cão e metê-lo na rua ainda lhe provoca uma infecção respiratória.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça fev 19, 2013 12:02 pm

É muito bom haver pessoas que ainda pensam em como melhorar um pouco a situação dos cães que estão mais próximos.


No seu lugar eu dava-lhe banho, se sentir segurança ao fazê-lo. Não o pode por na rua molhado, precisa de ser completamente seco e não é fácil.

E passado uns dias pelo menos 2 dias, colocava a pipeta.

Uma outra solução era por a pipeta e depois passado uns dias escovar o cão. Geralmente ficam muito melhor.
rudi12
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

terça fev 19, 2013 11:51 pm

AnnieBata Escreveu:Bom dia,

Encontrei um cão na minha rua e ele está abandonado, está cheio de pulgas e eu como neste momento não tenho cães venho aqui perguntar que se posso dar banho ao pobre cãozinho com gel de banho com ph neutro...

Aguardo resposta...
Obrigado
Se ainda tem o cão, de-lhe banho com sabão de alcatrão, é barato, desinfeta e mata as pulgas, Já agora, seque-o bem e de preferencia fique com ele. Os caes rafeiros são mais resistentes e dão menos despesa no veterinario.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 20, 2013 5:30 pm

rudi12 Escreveu: Se ainda tem o cão, de-lhe banho com sabão de alcatrão, é barato, desinfeta e mata as pulgas, Já agora, seque-o bem (...)
Exatamente :wink:
Depois pode sempre comprar uma daquelas coleiras baratinhas anti-pulgas, não são do melhor que há, mas é melhor que nada e aguenta alguns meses :wink:
seal
Membro Veterano
Mensagens: 1342
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta fev 21, 2013 10:07 am

É preferível colocar pipeta e escová-lo. O tempo tá frio e chuvoso e ainda arranja uma tosse do canil ao desgraçado.
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta fev 21, 2013 11:48 am

é preferível colocar-lhe uma pipeta. se for a um veterinário, pode comprar apenas uma (dependendo do vet e do peso do cão, não deve custar mais que 5€, penso), não tem que comprar uma caixa inteira.

não aconselho o banho, até porque vem aí uma vaga de frio :|
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 21, 2013 3:45 pm

rudi12 Escreveu:Os caes rafeiros são mais resistentes e dão menos despesa no veterinario.
Adorei esta!!!!! Eu tenho cadelas de raça que dão a mesma despesa que qualquer rafeiro saudável. Ou acha que só há rafeiros saudáveis? Tem visto pouco então.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 21, 2013 3:49 pm

Em relação ao banho se é para voltar a por na rua ponha só pipeta e escove, se for para levar para casa ponha pipeta, espere 3 dias e dê banho.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JackCocker
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Localização: Cocker Spaniel Ingles Azul Ruão e Laranja Ruão

quinta fev 21, 2013 4:17 pm

Sugeria k o levasse ao VET. Ou, vá ao Vet comprar.
Há alternativas em comprimido mais rápidas e eficientes k pipetas que só tem efeitos practicos passadas umas 24h, e ainda, só devem ser administradas sobre pelo seco. Já agora compre tb um desparazitante interno (+/- 3€ por comprimido/10 kg de peso - Zipirangue).
Depois, dê banho.. ele pode não gostar e tornar-se uma aventura pouco agradavel para quem não tem experiencia. Pode tornar-se completamente imprevisivel pois não conhece o cão.
Há sitios onde lhe dão banho e secam por 10€.
Faz a festa por menos de uns 20€.

Depois, pode comprar-lhe uma dessas coleiras anti pulga.
Há de vários preços

Comer.. não vá em maus habitos.. com fome um cão até come lixo.
Frango..? Armado em fino!?! Já estará a habitua-lo mal na minha opnião. Come ração ou não come. Se tiver fome, come e até se lambe!!!
Responder

Voltar para “Cães”