acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pipa77
Registado: segunda dez 31, 2012 12:07 pm

terça fev 19, 2013 10:48 am

Bom dia, gostaria de saber se devemos separar o macho da cadela uns dias antes de cruzar?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça fev 19, 2013 11:13 am

só nos humanos... nos caes basta separa-los até que o cio da cadela passe...
no caso de ser uma cruza responsavel a cadela só está receptiva após o 9ª/10ª dia a contar do 1ª dia do cio :wink: mas pela pergunta que faz nao deve ter grandes expreriencia nestas andanças como "criador" se esse for o caso nao se meta em aventuras é o conselho que lhe dou :roll:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça fev 19, 2013 12:23 pm

Nem nos humanos, Dragablue! :lol:

Veja a outra intervenção desta forista num tópico mais abaixo. O que senhora quer é saber se deve pôr o cão a pão e água uns dias, suponho que na ideia de que a monta posterior seja mais reprodutiva.

É o mesmo princípio que leva os caçarretas a porem os cães à fome para que depois cacem melhor no dia em que saírem para isso. Mesmo que depois as patas não os aguentem pela fraqueza...

E mais não digo, senão ainda sou banida... :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça fev 19, 2013 1:21 pm

claro, faz todo o sentido!! :lol: :lol:

vamos lá ver, um cão a passar fome é um cão que rapidamente perde a sua massa muscular e boa parte da sua resistência! como é que um cão assim se aguenta todo o dia na caça?

e mais a mais... um cão que fosse para a caça com fome, o mais provável seria mesmo tentar comer aquilo que o dono caçou! mas que sei eu sobre isto? eu gosto é de ser do contra! :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”