Labrador em bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Será que o meu labrador vai poder ficar na minha varanda da sala(não é aberta para a rua....tem janelas..acho que percebem)das 8:30 Às 17:000?

Claro que não!
7
47%
Talvez,desde que tenha os brinquedos dele,uma janela aberta,água fresca e a ração e que lhe dê muita atenção e mimos quando chegar a casa.
6
40%
Não sei...
2
13%

Total de votos: 15
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

segunda dez 01, 2003 12:02 pm

Olá!Eu sou a Mónica e tenho 11 anos...
A cadela de um amigo do meu pai foi para uma quinta de um criador no sábado...Se ela engravidar 1 dos cachorrinhos vai ser meu. :p
Ela é da raça labrador retriver ou retriver do labrador.
Se ela engravidar eu sei que vai demorar muito tempo para eu ter o cão.
Eu queria perguntar às pessoas que têm labradores ou que costumam conviver com eles como é que eles são em bebés...
Eu sei que são bastante inteligentes e amigos........
Eu queria saber se são aqueles terriveis destruidores de mesas e de sofás....como ele vai estar desde as 8:30 às 17:00 numa varanda de apartamento com aquelas janelas do tipo chão ao tecto(atenção não é bem assim,dizendo melhor quando eu era pequena varanda só tinha uns ferrinhos e os meus pais puseram a protecção que tem janelas)(claro que com 1 janela aberta com os brinquedos dele com água fresca e com a ração)queria tb saber se á problema com isso...
E prontos é só isso...
Xau!! ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 01, 2003 12:20 pm

Olá,
Imagina que ficavas todos os dias fechada numa varanda desde as 08:30 à 17 horas! Achas que isso seria uma boa vida para ti? Pois bem, o que tu achas que sentirias é exactamente o mesmo que o teu cão sentirá, com a diferença que tu és inteligente e certamente conseguirias arranjar alguma coisa de interessante para fazer ( jogar computador, escrever um diário, desenhar, etc.), mas o teu cão não saberá o que fazer e nem compreenderá porquê está fechado. Quando sair da varanda vai ficar eufórico ( maluquinho) e concerteza que vai fazer muita bagunça.
Todos os cachorros são 'destruidores', embora uns sejam em maior e outros em menor grau.
Pensa muito bem se podes mesmo ter um cachorro. Se calhar é melhor esperares por um dia que tenhas melhores condições. Não é preciso que tenhas uma casa com jardim! Basta que tenhas a possibilidade de lhe dedicar mais tempo e que ele possa estar contigo sem estar fechado numa varanda.

Abraços
Paulo C.
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 12:45 pm

Obrigado pela resposta...
O cão vai ficar sozinho pk eu vou para a escola , o meu pai vai trabalhar e a minha mãe também...
Eu tb nao queria que isto acontece-se mas é a única maneira de ter o cão em casa.Eu e os meus pais já andamos a pensar em todos os problemas que o cão nos pode causar e tudo isso...E esta coisa de ele ficar na varanda(ou marquise)é só enquanto está naquela fase de destruir tudo....depois talvez passe para a cozinha,não tenho a certeza...
Uma coisa é boa é que se a cadela engravidar eu vou ter o cão em Maio o Junho ou seja tou quase a entrar de férias.E se for para fora o cão vai comigo mas como nos ultimos anos fiquei em casa...se ficar vou ficar os dias todos com o cão...
Outra coisa é que isso do cão ficar eufórico depois de sair da varanda eu já sabia porque a cadela que foi para o criador...até á uns tempos ficava o dia todo na varanda...da varanda ia à rua e quando voltava da rua ia para a cozinha e so quando chovia é que ela ia para dentro de casa...
Prontos é só isso...
Obrigado pela rsp! ;)
-----------------------------------
Xau!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 01, 2003 12:52 pm

Olá

Ninguém a quer convencer a deixar de ter o cão, atenção, estamos só a pensar o melhor. O labrador precisa da companhia de pessoas. Se não tiver existem grandes probabilidades de ele começar a roer e a destruir coisas porque está infeliz. Ora não queremos isso, pois não ? As férias não bastam. São no máximo 3 meses e depois o cão sem ninguém estando habituado a ter companhia pode ficar ainda mais triste. E se destruir muitas coisas, como nem os seus pais nem a Sweetmoni vão ter tempo, os seus pais, que é quem manda podem não etr alternativa senão mandá-lo embora.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda dez 01, 2003 12:58 pm

sweetmoni Escreveu: Uma coisa é boa é que se a cadela engravidar eu vou ter o cão em Maio o Junho ou seja tou quase a entrar de férias.E se for para fora o cão vai comigo mas como nos ultimos anos fiquei em casa...se ficar vou ficar os dias todos com o cão...

Pois...Esta parte pode tornar o caso ainda mais problemático....
O facto de o cachorro poder ter companhia constante durante 2 ou 3 meses e depois ver-se sozinho em casa, pode intensificar ainda mais a sua ansiedade e daí a necessidade de destruír, ladrar, uivar ser ainda maior....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda dez 01, 2003 1:02 pm

sweetmoni Escreveu: Eu tb nao queria que isto acontece-se mas é a única maneira de ter o cão em casa.
Mónica, pelo que disse acima, já está decidido. Não vejo então qual a sua de colocar aqui a questão no fórum. Deram-lhe conselhos e opiniões, mas a sua resposta foi esta. Talvez fosse bom deixar os seus pais lerem as respostas que lhe foram dadas.
E prontos, é tudo ;)
Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda dez 01, 2003 1:02 pm

sweetmoni Escreveu: ...Eu e os meus pais já andamos a pensar em todos os problemas que o cão nos pode causar e tudo isso...
Foi pena também não terem pensado nos problemas que irão causar ao cão...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 1:05 pm

Nem eu estou a pensar em deixar de ter o cão.
Quanto ao cão roer tudo o que vê à frente os meus pais nunca pensariam nisso...
Nós sabemos que um cão é para a vida toda e que o labrador não gosta da solidão e nunca o abadonaríamos...no máximo davamos o cão...mas nem isso os meus pais eram capazes de fazer.
Nós já tivemos um cocker spinel e ele deixou marcas na nossa mesa da cozinha e em algumas molas...por isso não estamos muito preocupados.
Quanto às férias não tinha pensado nelas dessa forma.
O meu pai tem folgas ao longo da semana ma sisso tb não resolve o problema.
E quanto a mostrar as respostas aos mes pais...ja tinha pensado nisso
Obrigado pela respostas..
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda dez 01, 2003 1:13 pm

Há outra coisa. Se o cão começar a uivar constantemente os seus vizinhos podem fazer queixa e isso causa problemas.

Outra coisa, não é sua orbigação com 11 anos ter responsabilidade pelo animal, mas sim dos seus pais. Disse uma frase infeliz..no máximo abandonávamos o animal

Sem comentários. Os seus pais não sabem no que se estão a meter...tme cuidado, não é por mal que lhe avisamos. Porque não espera mais uns anitos ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 1:20 pm

atenção eu não disse que no máximo abandonaríamos o animal mas sim qu dávamos
"...e nunca o abadonaríamos...no máximo davamos o cão...mas nem isso os meus pais eram capazes de fazer. "
e eu nunca disse que a responsabilidade ia ser só minha...
Quanto ao cão uivar os meu vizinhos não se vão importar pk todos eles têm cães.
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda dez 01, 2003 1:34 pm

Bem, desculpe o erro..

E Feliz Natal.

P.S

È muito complicado, sequer admitir que o dava, nem o tendo . Eu na sua idade nem quereria ouvir falar nisso. Um criador decente após ouvir isto já não vendia..mas como é um amigo...
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda dez 01, 2003 1:36 pm

As crianças de 11 anos cada vez são mais precoces... ;)
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

segunda dez 01, 2003 1:43 pm

Olá!
Eu votei que não sabia, porque o meu cão está num terraço que é um sitio maior da casa e tem vista para a rua e claro quando chegamos a casa ele vem para ao pé de nós e nos dias bons eu vou passear com ele ou dar umas corridas pelo campo.
Ele sempre habitou ao terraço desde cachorro, mesmo que chora-se, ele lá se habituou ao cantinho dele e claro como era cachorro roia mas como ensinamentos e treinos, lá foi aprendeno o que não devia fazer e o que devia fazer, agora com 3 anos, porta-se muito bem. mas confesso que foi muito dificil, aqueles que têm huskys sabem do que estou a falar :roll:
Mas não concordo que tu deixes o teu cachorrinho na varanda para além de ser incómodo, se for das dimensões que eu estou a pensar e pelo que eu li no teu post e do que eu conheço da raça, um amigo meu teve uma labrador e teve que dar porque destruia tudo, e é normal, porque a cadela só teve atenção do dono quando era uma cachorrinha e depois quem tratava era a mãe e ela raras vezes passeava na rua e essa cadela também não tinha vista para a rua, como o teu cachorro.
Por isso pensa duas vezes antes de teres algum cão, porque eles não cachorros para sempre, e precisam sempre de atenção e de dedicação.

Desculpa lá este testamente... :p

Fica bem.
Abraços!
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 01, 2003 1:44 pm

Eu nunca disse que dava o cão...só disse isso pk os meus pais deram o meu cocker ao amigo delese desde aí que estão arrependidos.e eu nao sou estupida ao ponto de ser como pessoas que so querem o cao so pk e bonito e passado algum tempo abandonam,dão a um canil ou maltratam os animais.... Como eu disse à bocado ou disse parecido....um cão é para a vida toda....nunca pensei em dar o cão..
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda dez 01, 2003 1:47 pm

Tão precoces, tão precoces que até abrem outro tópico com uma resposta, voltam atrás, apagam tudo e fazem reply...
Responder

Voltar para “Cães”