Portugueses, meus queridos portugueses .......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 17, 2002 1:30 pm

Ontem ao fim da tarde estava eu no veterinário, na sala de espera, com uma cadela minha quando ouvi uma historia que achei que devia partilhar com voçês.

Mesmo ao meu lado, estava uma senhora com uns 35anos e com os pais (que ja deviam ter uns 70anos), tinha ido lá com a cadela deles, ja com 15anos, que tinha um tumor na gengiva (se nao estou em engano). Devido ao estado em que a cadela estava, acabaram de a ter de por a "dormir para sempre". Estava esta familia lá a chorar pela perda (acreditem que faz impressao ver especialmente dois idosos abraçados a chorar, e eu que nem sou impressionavel, veio-me lagrimas aos olhos), mas sabiam que tinham feito a decisão acertada. Quantos portugueses seriam capazes de tomar esta decisão ? esta nobre decisao, o ultimo gesto de agradecimento ao seu cao, deixando-o morrer em paz e ao pé de quem gosta. E tiveram mais de 4horas, até o veterinário fechar (cerca das 22h) lá a chorar, a pensar na cadela, até terem forças de sair porta fora.

bom, mas enquanto isto se passava, a senhora ( filha do casal de idosos) esteve a falar comigo, a trocar uma historias se assistiu, no qual mostra o comportamento dos portugueses Vs Europeus da Europa Central e do Norte.
Conto aqui :
1º na Praia Fromosa ( quando local turistico, e uma praia bastante famosa nesta regiao, e como é claro mts caes abandonados), esta ela deitada a apanhar sol quando reparou que estava um cao rafeirito, com pouca idade ( á volta dos 10meses) sempre a ladrar, ladrar para umas rochas. Passavm constantemente banhista, e diversas pessoas, mas nem uma foi capaz de parar para ver o que se passava. Isto durou cerca de 40m, até que o primeiro casal de estrangeiros que passava, reparou no cao, parou imediatamente, e chamou dois nadadores salvadores. Entretanto esta senhora, intrigada, ja se dirigia ao local. Os dois nadadores-salvadores, subiram a essas rochas (rochas essas que formavam consequentemente uma piscina natural), e afirmaram que havia um segundo cão lá dentro. Quando desceram ja disseram que nao havia nenhum cão. entretanto o outro cao nao se calava, e os nadadores-salvadores (tinahm ido melhorar o bronze....) ja nem se encontravam lá, o mesmo casal de estrangeiros ( e qua j nao eram mt novos), juntamente com esta senhora subiram estas rochas, e após mt esforço e com ajuda de outras pessoas que entretanto se aproximaram, conseguiram retirar um cão de lá, tambem de tenra idade (que os nadadores-salvadores tinham dito nao existir). Moral - se nao fosse os estrangeiros a parar, e ajudar, o cão ainda lá estava, porque os portugueses (grande parte pelo menos ) pouco se importa

2º Essa mesma praia é um local onde se abandona mts caes, e so nao vÊ quem nao quer. Á tardinha, basta ir lá, se sentar um pouco que é ver carros chegarem, abrirem as portas, deixarem os caes sairem e arrancar. Ainda á dias, um teve o descaramento de antes de largar o cão, abrir o capô do carro, e deixar o mesmo cair em cima da cabeça/pescoço do cão, deixnado-o meio morto / meio vivo

3º Camara de Lobos, situação testemunhada por imensas pessoas, local bastante degradado, um cão é atropelado, e deixado á sua sorte. O cao arrasta-se para o passeio, onde passam pessoas e pessoas sem seuqer se preocuparem com o animal. A unica pessoa que o ajudou foi uma estrangeira que o apanhou, ficando toda suja de sangue. Com a ajuda de um taxista ( o local era mesmo perto da praça de taxis da zona), chamou os bombeiros. Estes ao chegarem ao local, recusaram qq tipo de ajuda e seguiram caminho. Revoltada, pediu ao mesmo taxista para chamar a policia. Não sei o que aconteceu, apenas que o cão entretanto acabou por morrer nos braços dessa estrangeira. Revoltada afirmou que ia apresentar uma queixa dos bombeiros (que em nada iria dar, mas sempr é um ponto de partida), mas nao sei em que ponto ficou o caso. Moral - Portugueses, portugueses, e de novo uma senhora estrangeira a salvar o cão

Que revela isto ? O que todos nós sabemos, que os portugueses nao têm civismo nenhum ! Nem respeito com as pessoas e animais !

Por isso, a proxima vez que afirmarem que Portugal é um país desemvolvido, lembrem-se disto !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 17, 2002 1:36 pm

Assim que acabar o curso acho que vou viver para outro país...
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta mai 17, 2002 2:11 pm

Olá CindelP.

Também para não ser tudo mau, eu assisti a um episódio interessante.
Perto de minha casa, há uns anos atrás, ficou um gato preso na correia da ventinha de um carro... devia estar a dormir dentro do capot quando o dono do carro deu à chave e a tal correia prendeu-lhe uma pata.
Resultado, ninguém se conseguia aproximar do motor do carro nem do gato, pois como é natural ele estava para lá de assanhado !!!
Chamaram então os bombeiros, que quando lá chegaram tentaram agarrar no gato e a única coisa que realmente conseguiram foram umas arranhadelas e umas dentadas.
Então um lá se lembrou e foi ao quartel, a pé, buscar um daqueles fatos grossos que eles usam para entrar em prédios em chamas. Com aquilo vestido (parecia um astronauta!! :lol: ) conseguiu agarrar no gato e cortar a correia que lhe prendia a pata. Embrulhou-o num cobertor, pois ele estava mesmo bastante agressivo e levou-o, de ambulância :lol: , para o veterinário !!!

Não sei o que se passou a seguir, mas pelo menos notou-se que não optaram pela solução mais fácil, que seria abater o gato para o tirar de dentro do motor do carro.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 17, 2002 2:16 pm

É realmente deprimente ler estas histórias... mas prontos, para variar vou ser optimista desta vez e dizer que tenho esperança que a nossa mentalidade parola e subdesenvolvida evolua para melhor com as novas gerações e visto que as actuais, onde eu e todos vocês se incluem, estão a fazer um grande esforço para mudar isso. Nem todos viram as costas felizmente, mas ainda temos muito para aprender. Á 10 anos atrás isto estava bem pior... contem até 10, respirem fundo... relaxem... coragem pessoal, é o sonho que muda o mundo e Portugal se Deus quiser ;)
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

sexta mai 17, 2002 2:23 pm

pois eu qdo morava em cascais, uma vez reparei q , em frente á janela do meu quarto em cima de 1 árvore estava 1 gatito.não esdtranhei muito, pois eles costumam subir muito ás árvores.só q o gatito, nunca + descia , e passou lá uma noite inteira a miar, e ao frio...resolvi então chamar os bombeiros.ao telefone, expliquei-lhes o q se passava.
meia hora + tarde, surgem 2 carros de bombeiros (daqueles enormes), e 1 jipe, com a sirene a apitar , enfim 1 verdadeiro show! lá tiraram o bichinho, e eu agradeci-lhes...mas fiquei a pensar : porquê aquele show todo?

mas mesmo assim, tenho vergonha de ser portuguesa, mas ainda mais de ser humana.as pessoas, em geral, salvo excepções, são crueis e destrutivas...é uma tendencia natural...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sexta mai 17, 2002 5:11 pm

eu desde pequena que nunca gostei deste país... eu via reportagens na tv de tradições idiotas portuguesas em que se fartavam de torturar os animais. desde aí passei a ter vergonha da minha nacionalidade. eu sei que não é só em portugal que acontecem estas coisas. mas nos outros países as coisas não se passam exactamente à frentes de todos como aqui. já me conteceu, quando andava na escola faltar ás aulas para ajudar uma cadela que não parava de ganir com as patas de trás partidas.
claro que tive de contar com a desumanidade de uma familiar minha a dizer que eu não podia faltar à escola por causa de um cão. mas eu ignorei completamente e ainda a mandei para um sitio :p
aqui é assim. é por isso que eu não conheço ninguém que seja como eu, sem ser vocês. só com vocês eu me sinto em casa.
obrigada por existirem... ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta mai 17, 2002 6:49 pm

Ola a todos!
Realmente é impressionante os episódios aqui relatados comprova a pura indiferença dos portugueses para com os animais!!!Mais eles se interessam pelos jogos da bola,cervejas e masterplans... :roll:
pois é bloodberry graças a deus que existimos é pena é sermos poucos :( !
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

sexta mai 17, 2002 7:25 pm

Mas não pensem que é só em Portugal!!! :(
É em todo o mundo!!!!!! :(

Saudacões a quem é amigo dos animais! ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo mai 19, 2002 6:47 pm

Aqui a uns anos largos, não sei precisar quantos eu recolhi um cão abandonado, e embora muitas vezes ele ficasse em casa, tb tinha o seu espaço a entrada da vivenda, o que é certo é que embora ele fosse muito cuidadoso a atravessar a estrada, foi atropelado umas 3 vezes, sendo a ultima fatal... na 1ª vez que foi atropelado ( sem consequências graves ) e o cão ficou deitado na estrada a urinar-se todo, agarrei nele levei-o ao Vet e graças a Deus não tinha nada de grave.. o que é certo é que nesse mesmo dia o meu pai foi tomar café e estava um gajo ignorante( nao lhe posso dar outro nome ) que estava a contar que tinha atropelado um cão e a gabar-se disso, o meu pai chegou a conclusão que era o meu cão, só não o espancou pq estava num café pq vontade não lhe faltou...é este o país em que vivemos, os homens medem-se pelo mal e pelos animais que atropelam.
ana888
Membro Júnior
Registado: sexta dez 14, 2001 6:45 pm

domingo mai 19, 2002 9:20 pm

Acredito que em Portugal, a grande maioria das pessoas não está mentalizada que os animais também sofrem, por isso é indiferente ver um cão ou um gato atropelado a arrastar-se na calçada, olham comentam e seguem caminho. Aconteceu-me há pouco em Setúbal com uma gata que estava a dormir descansada debaixo de um carro de um "acelera", que arrancou com o carro e nem deu tempo para o animal sair. claro que ficou com lesões irreversíveis na coluna. Toda gente viu, eu não, mas vieram a correr contar-me, ...aí coitadinho, está a arrasta-se para baixo dos outros carros! É claro que me saltou a "tampa", fui deveras mal educada para toda a gente que assistiu, por ninguém fazer nada, ali ficava aquele espectáculo!!! Depois de várias horas para conseguir apanhar o animal, que estava super assanhado e em sofrimento, levei-o para tirar raio-X, sem esperança, e ainda passei pelo trauma e a responsabilidade de decidir se a adormecia, como era preferível. É triste,...muito triste!!!

Há cerca de 5 anos em Santos, ficou um gato preso no telhado de um edifício abandonado que servia de guarida a vários animais, entretanto, selaram as janelas e o animal ficou encurraldo durante um fim de semana inteiro, só quando cheguei ao trabalho na 2ª feira é que soube do caso, telefonei aos bombeiros de Santos-o-Velho pedindo ajuda, não só foram rápidos a chegar ao local, com foram extremamente prestáveis e eficazes a socorrer o animal. Portanto, Parabéns aos Bombeiros Voluntários de Santos-o-Velho ( Lisboa )!!!

Lidar com as pessoas, não é fácil,...meus queridos animais!!!
ana888
Membro Júnior

domingo mai 19, 2002 9:21 pm

Acredito que em Portugal, a grande maioria das pessoas não está mentalizada que os animais também sofrem, por isso é indiferente ver um cão ou um gato atropelado a arrastar-se na calçada, olham comentam e seguem caminho. Aconteceu-me há pouco em Setúbal com uma gata que estava a dormir descansada debaixo de um carro de um "acelera", que arrancou com o carro e nem deu tempo para o animal sair. claro que ficou com lesões irreversíveis na coluna. Toda gente viu, eu não, mas vieram a correr contar-me, ...aí coitadinho, está a arrasta-se para baixo dos outros carros! É claro que me saltou a "tampa", fui deveras mal educada para toda a gente que assistiu, por ninguém fazer nada, ali ficava aquele espectáculo!!! Depois de várias horas para conseguir apanhar o animal, que estava super assanhado e em sofrimento, levei-o para tirar raio-X, sem esperança, e ainda passei pelo trauma e a responsabilidade de decidir se a adormecia, como era preferível. É triste,...muito triste!!!

Há cerca de 5 anos em Santos, ficou um gato preso no telhado de um edifício abandonado que servia de guarida a vários animais, entretanto, selaram as janelas e o animal ficou encurraldo durante um fim de semana inteiro, só quando cheguei ao trabalho na 2ª feira é que soube do caso, telefonei aos bombeiros de Santos-o-Velho pedindo ajuda, não só foram rápidos a chegar ao local, com foram extremamente prestáveis e eficazes a socorrer o animal. Portanto, Parabéns aos Bombeiros Voluntários de Santos-o-Velho ( Lisboa )!!!

ana888
Membro Júnior

domingo mai 19, 2002 9:22 pm

besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta mai 23, 2002 9:17 am

8) 8) :evil: :evil:

Realmente anda tudo de óculos escuros. Esse sr. (nem me digno a colocar c/letra maiuscula) que deixou o capô do carro cair no pobre bichinho, era de tirar a matricula e fazer queixa e se ele vivesse perto de nós, furar-lhe os pneus todos (o que era muito pouco, não é) deixar um bilhete a dizer "PARA A PRÓXIMA ÉS TU QUE LEVAS C/O CAPÔ NOS CORNOS" (desculpem) mas é o que dá vontade de fazer. Então essa BESTA não tem moral nenhuma? É um filho da ..., desprezivél, nojento... Se não queria o animal, em 1º lugar não o tinha adquirido, querem ir de férias e os pobres é que sobrem, pensam "esta *** já não me faz falta e eu não o posso levar, paciência", desculpem a linguagem mas só pode ser o que este tipo de pessoas pensa.
Eu tb tenho animais, tenho uma cadela (Yara) que é a minha companheira e a quem eu nunca seria capaz de tratar mal, e 2 gatos (Tufos e o Tico) que são rafeiros e estão no meu quintal. Houve um ano que fui de férias com a minha mãe e pedi a uma pessoa bastante amiga e de confiança p/olhar pelos meus bichinhos, e fui descansada. É claro que estive sempre cheia de saudades deles, mas sabia que estavam bem e todos os dias falava c/essa pessoa p/saber noticias.
Querem ir de férias, tudo bem, toda a gente merece descansar pouco, mas ao menos que o façam de consciência tranquila.Imagem
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
besourinha
Membro Veterano

quinta mai 23, 2002 9:18 am

Digam-me se existem sites, pq eu não sei, onde se pode denunciar este tipo de situações.

OBG
Última edição por besourinha em quinta mai 23, 2002 9:24 am, editado 1 vez no total.

Carla</strong>
besourinha
Membro Veterano

quinta mai 23, 2002 9:19 am

8) 8) :evil: :evil:

Realmente anda tudo de óculos escuros. Esse sr. (nem me digno a colocar c/letra maiuscula) que deixou o capô do carro cair no pobre bichinho, era de tirar a matricula e fazer queixa e se ele vivesse perto de nós, furar-lhe os pneus todos (o que era muito pouco, não é) deixar um bilhete a dizer "PARA A PRÓXIMA ÉS TU QUE LEVAS C/O CAPÔ NOS CORNOS" (desculpem) mas é o que dá vontade de fazer. Então essa BESTA não tem moral nenhuma? É um filho da ..., desprezivél, nojento... Se não queria o animal, em 1º lugar não o tinha adquirido, querem ir de férias e os pobres é que sobrem, pensam "esta *** já não me faz falta e eu não o posso levar, paciência", desculpem a linguagem mas só pode ser o que este tipo de pessoas pensa.
Eu tb tenho animais, tenho uma cadela (Yara) que é a minha companheira e a quem eu nunca seria capaz de tratar mal, e 2 gatos (Tufos e o Tico) que são rafeiros e estão no meu quintal. Houve um ano que fui de férias com a minha mãe e não podia levar animais e pedi a uma pessoa bastante amiga e de confiança p/olhar pelos meus bichinhos, e fui descansada. É claro que estive sempre cheia de saudades deles, mas sabia que estavam bem e todos os dias falava c/essa pessoa p/saber noticias.
Querem ir de férias, tudo bem, toda a gente merece descansar um pouco, mas ao menos que o façam de consciência tranquila.

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”