Novos membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MAGLUNA
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2003 5:38 pm
Localização: Cadelas (3 Boxer's), 2 gatos, passaros (2 periquitos) e peixes.

segunda dez 01, 2003 1:07 pm

Estou a escrever para vos dar a conhecer a ninhada da minha linda Boxer....
Fotos no meu site...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 01, 2003 1:09 pm

Ou melhor, do CZAR da nossa Joana :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda dez 01, 2003 1:12 pm

Olá!

Tive a oportunidade de ir ver a ninhada de boxers e fiquei maravilhado porque eles são tão bonitos... ;) :lol:

PARABENS!!!!!

Adeus
mini
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda dez 01, 2003 7:11 pm

Meus queridos amigos foristas da Arca...

Estes são os rebentos mais recentes do meu querido e muuuiiiitttooo amado Czar e de uma cadelinha linda e super querida e dedicada chamada Luna... :D

Ora muito bem... Aqui fica a apresentação da ninhada mais recente do czar e aqui vai também um grande voto de amizade para este rapaz chamado andré( nick MAGLUNA) que com apenas 16 anos demonstrou muito mais maturidade e dedicação aos seus animais do que muita gente e muitos supostos criadores de renome que por aí andam... passo a explicar....
A Luna deu os seus sinais de parto +/- ás 16H da tarde de dia 09/11... Claro que eu fui imediatamente ao encontro dela e dos respectivos donos que por ser a 1ª vez que assistiam a um parto de uma boxer n sabiam bem o que haviam de fazer(o que é perfeitamente natural...) estive com ela e com os donos até ás 03:00 da manhã hora em que por razões pessoais e profissionais tive que sair, até essa hora nasceram 6 maravilhosos cachorros e quando saí deixei indicações de seguirem para o Hospital veterinario mais perto possivel se ela nas proximas horas não tivesse mais cachorros nenhum... o que aconteceu foi o pior... A Luna acabou por n conseguir ter mais nenhum cachorro e a familia arrancou em peso para o Hospital da varzea onde a cadelinha foi de imediato assistida e onde foi alvo de uma cesariana por já estar demasiado cansada e por já ter uma ruptura no utero.... Mas o pior foi que quando lá chegou se detectou através de ecografia que a pobre Luna para além de 6 cachorros que já tinham nascido naturalmente, ainda tinha mais 6 lá dentro!!!! ou seja eram 12 cachorros na sua totalidade!!!
:o
Ora... Seguiram-se horas de ansiedade em que a pobre Luna foi submetida á cirurgia e onde se tentavam salvar os restantes cachorros... Muito bem, terminada a cirurgia 3 cachorros n sobreviveram... mas mesmo assim 9 anda se encontravam vivos e a precisar de cuidados especiais contantemente visto que a pobre Luna nos 1ºs dias nem sequer pode amamentar devido a uma anemia que teve no meio disto tudo...
E aqui é que está aquilo a que e chamo verdadeira dedicação e verdadeiro amor aos animais, pois o ANDRÉ o dono da Luna passou Horas e mais horas ao lado da Luna e também sempre a lado dos cachorrinhos que precisavam de comer de 4 em 4 horas... 2 das cadelinhas acabaram por falecer porque já vinham muito debeis da cirurgia... Mas 7 cachorros (aqueles que podem ver nas fotos) encontram-se saudaveis e a crescer a olhos vistos devido á grande dedicação e amizade especialmente do André para com todos os seus animais e toda a sua maravilhosa familia...;)

André(MAGLUNA) e respectiva familia: a vocês um grande obrigado e um grande beijo de amizade do fundo do meu coração e da minha familia incluindo o Czar que cada vez se sente mais orgulhoso da sua EXCELENTE(repito EXCELENTE) ninhada(e da Luna) que VOCÊS criaram...;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda dez 01, 2003 11:07 pm

OLá MAGLUNA

Estive a visitar o teu Sit e estás de parabéns, são lindos os teus cães, a ninhada é uma loucura, lindos e muito fofinhos.

Parabéns Joaninha, também estás de parabéns, foi o teu CZAR, que forneceu a materia prima . :D :D :D

Franky
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça dez 02, 2003 8:48 pm

BETAFERI Escreveu: OLá MAGLUNA

Estive a visitar o teu Sit e estás de parabéns, são lindos os teus cães, a ninhada é uma loucura, lindos e muito fofinhos.

Parabéns Joaninha, também estás de parabéns, foi o teu CZAR, que forneceu a materia prima . :D :D :D

Franky
Obrigada! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta dez 03, 2003 12:07 am

Peço desculpa pelo que vou escrever... mas seguindo uma linha de coerencia e pugnando por um sitema de igualdade não vejo com bons olhos este tópico.

Lamento

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 03, 2003 12:38 am

Os meus sinceros PARABÉNS ao MAGLUNA, LUNA, JOANA e CZAR.

É sempre bom saber que os esforços dos donos deram um resultado muito positivo na sobrevivencia destes animais.

Vai dando novidades sobre os teus " meninos ", Magluna ;) :D .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta dez 03, 2003 12:52 am

FAbarm Escreveu: Peço desculpa pelo que vou escrever... mas seguindo uma linha de coerencia e pugnando por um sitema de igualdade não vejo com bons olhos este tópico.

Lamento

Cumprimentos

Tiago
Pois! Porque não procedem desta forma com muitas outras ninhadas que aparecem por aì? sem querer ofender ninguem porque essa não é a minha opinião o que querem dizer com criadores de vão de escada qd situações como esta aparecem por aqui?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 03, 2003 1:19 am

JoanaGoncalves Escreveu: que com apenas 16 anos demonstrou muito mais maturidade e dedicação aos seus animais do que muita gente e muitos supostos criadores de renome que por aí andam...

EXCELENTE(repito EXCELENTE) ninhada(e da Luna) que VOCÊS criaram...;)
Parabéns pelos cachorritos.
Apenas uma coisinha, em relação á suposta maturidade de supostos criadores que aí andam. Ou seja, foram efectuados exames de despites de doenças hereditárias aos progenitores?
Ora coisa, e a Joana que me perdoe, mas essa da EXCELENTE ninhada com 3 semanas, faz-me lembrar o topico do tenente coronel com labs e toda a gente lhe deu na corneta.
Não queria ser desmancha prazeres, mas tenho que concordar com o Tiago.
8)
Isabel
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta dez 03, 2003 2:00 am

Megaran Escreveu:
FAbarm Escreveu: Peço desculpa pelo que vou escrever... mas seguindo uma linha de coerencia e pugnando por um sitema de igualdade não vejo com bons olhos este tópico.

Lamento

Cumprimentos

Tiago
Pois!? sem querer ofender ninguem o que querem dizer com criadores de vão de escada qd situações como esta aparecem por aqui?
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta dez 03, 2003 8:12 am

Pois... também não pude deixar de pensar isto quando vi este tópico. Por uma questão de coerência, também sou levada a pensar que isto foi também cruzar o cão com a cadela do vizinho...
Desculpa, Joana, não é para julgar ninguém. Mas a verdade é que qualquer pessoa que aqui tivesse posto um tópico deste, tinham-lhe "saltado" todos em cima!...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 03, 2003 8:55 am

Olá,
Bem...em primeiro lugar talvez seja bom perguntarmos se de facto o Czar e a Luna foram ou não submetidos aos exames médicos necessários para o despiste das doenças habituais,antes da cruza. Depois há que perguntar se o Czar e a Luna já foram avaliados em exposição e quais as classificações que obtiveram.
Só então, em função das respostas, algumas críticas poderão ser feitas.
O Czar eu conheço e sei que participa em exposições onde obtém optimas clasificações, daí que seja considerado um exemplar excelente da raça e como tal com um potencial genético a preservar e a aproveitar no beneficiamento da raça. A Luna, para ser sincero, não conheço...mas fico a aguardar a resposta da Joana com informação sobre esta cadela e sobre o porquê desta cruza.

Abraços
Paulo C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 03, 2003 3:30 pm

Não exageremos, ok ?
Oito ou oitenta.

Entre cruzar de qualquer maneira - com a cadela da vizinha, sem saber nada da raça, sabendo apenas que a ninhada vai "render" umas massas e cruzar apenas com o objectivo de melhorar a raça, vai um grande espectro de tonalidades de cinzentos !

Nem mesmo o melhor criador do mundo procria só quando tem a certeza de ir melhorar a raça.(isto já sem dizer que é contestável se os cruzamentos altamente planeados são de facto o melhor para a raça...)

Não vejo mal nenhum em procriar com fidelidade à raça, não à espera de obter o suprasumo da mesma, mas à espera de obter bons exemplares, que correspondam quer fisica, quer temperamentalmente ao estalão da mesma.

Se não como é que era - apenas 1/2 dúzia de pessoas teriam acesso a um cão de raça pura, que seriam raros e ao preço do ouro.

Se bem me lembro o caso do criador de labradores foi altamente contestado porque pareceu-nos o caso do cruzamento à balda, para fazer umas massas.

Eu não contesto o direito de fazer ninhadas, mesmo que de rafeiros.
O que eu contesto é o dessinteresse com o futuro dos cãezinhos, o bem estar da cadela e o objectivo puro e simples - fazer dinheiro.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta dez 03, 2003 3:45 pm

Joana, já sabia que só tinham sobrevivido 7... mas pelo menos estes são saudáveis e muito bonitos!

A Joana, para quem não sabe, informa-se muito bem sobre as possiveis cadelas com que cruza o Czar. Faz de tudo para não cometer erros e sim criar cães de qualidade. Ela faz todos os testes de saúde ao Czar , particpa em exposições onde ele tem excelente, e creio que também exige isso das femeas. Acompanha a maternidade da cadela, inclusivé o parto de forma a saber que tudo está a correr bem.

Realmente acho que existem situações muito estranhas por aí, desde quando é que maior parte dos criadores só criam para encontrarem um cão excelente? Poucos... e se calhar ainda bem, porque então, como a Aisd disse, poucas pessoas podiam ter os cães que queriam. Era economicamente impossivel para quase todos.
Responder

Voltar para “Cães”