Boas!
Sei que já há imensos tópicos sobre rações, mas gostaria da vossa opinião sobre esta especificamente. Cá vai:
"Carne e subprodutos de aves (mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de aves, óleo de salmão, sais minerais, extractos membranares de leveduras (fonte de mananoligosacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligosacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Componentes analíticos por kg: Proteínas brutas 25,0%, gordura bruta 12,0%, humidade 10,0%, cinzas brutas 8,0%, fibra 3,0%, cálcio 1,9%, fósforo 1,3%, sódio 0,18 %. Aditivos por kg: vitamina A 20 000 IU, vitamina D3 2000 IU, vitamina E (α-tocoferol) 200 mg, sulfato de cobre pentahidratado 20 mg/kg."
Obrigado
Composição de ração
Moderador: mcerqueira
Olhe que não é nada má! Apesar de recorrer a sub-produtos de origem animal, até tem uma excelente percentagem de proteína animal, 38%. Tem antioxidantes, provenientes da maçã desidratada, entre outros bons constituintes. Refiro que há uns tempos atrás uma conhecida mostrou-me um saco de ração da Hill's Science Plan de gama veterinária, hipoalergénica, cujo 1º ingrediente são carnes e sub-produtos animais... Se a Hill's usa sub-produtos nas gamas exclusivamente veterinárias, não deve ser assim tão mau.
xapinhas Escreveu:Boas!
Sei que já há imensos tópicos sobre rações, mas gostaria da vossa opinião sobre esta especificamente. Cá vai:
"Carne e subprodutos de aves (mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de aves, óleo de salmão, sais minerais, extractos membranares de leveduras (fonte de mananoligosacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligosacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Componentes analíticos por kg: Proteínas brutas 25,0%, gordura bruta 12,0%, humidade 10,0%, cinzas brutas 8,0%, fibra 3,0%, cálcio 1,9%, fósforo 1,3%, sódio 0,18 %. Aditivos por kg: vitamina A 20 000 IU, vitamina D3 2000 IU, vitamina E (α-tocoferol) 200 mg, sulfato de cobre pentahidratado 20 mg/kg."
Obrigado
Bom dia,
essa ração da Decathlon costuma ser boa, apesar de ter havido reclamações o ano passado, porque em alguns sacos da mesma gama, apresentava-se intragável e os cães não lhe tocavam, agora não sei, já não compro dessa marca.