Açaime

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado fev 23, 2013 7:14 am

alguem sabe onde comprar um açaime confortavel (era mais confortavel se n tivesse de usar mas pronto é a lei estupida que temos :roll: ) resistente pois a minha menina rebenta com os açaimes todos, seguro e a baixo de 10 euros?

obrigada
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 23, 2013 11:37 am

Nao sei qual o tipo de açaime que costuma usar mas o melhor para usos prolongados é o tipo "cesto".

Vendem-se baratos (aqueles mais tipicos) em algumas lojas dos "trezentos" e em lojas online.

Resistente só estou a ver uns em que o "cesto" é de ferro... Mas esses acho que sao mais caros.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado fev 23, 2013 3:03 pm

Esses de plástico são um suplicio. Cheiram a petróleo ao longe, são muito duros e desconfortáveis. Se o animal anda sempre de açaime, invista em algo resistente e acima de tudo, confortável para o animal. Sendo o focinho uma área tão sensivel e importante para o cão, a aposta no barato não é boa ideia.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado fev 23, 2013 3:17 pm

Veja se encontra na sua cidade um sapateiro que não seja um simples remendeiro ou um correeiro. Eles far-lhe-ão um açaime à medida do focinho do seu cão, com tiras de couro.

E procure nas casas de animais, daquelas mais tradicionais, um açaime de tiras de couro. Muitas delas têm-nos, a dificuldade que poderá surgir será a de ele se ajustar bem, mas até para isso há remédio.

Quanto a preços, lamento, mas não sei. No entanto, estou como a Argay: para um objecto que o cão tem de usar com frequência, é melhor não cercear muito o orçamentado e apostar no conforto e na qualidade.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
carlaved
Membro
Mensagens: 94
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

sábado fev 23, 2013 4:18 pm

Eu compro os meus em sites online. Compensa porque num loja de animais o mesmo produto pode custar o dobro.
Deixo alguns links. Até são baratos, mas os portes é que podem fazer com que passe dos 10 euros.
http://www.pet4you.net/caes/acessorios/acaimes.html
http://petness.pt/lj/index.php?cPath=8_51
http://www.4petz.com.pt/pt/51-acaime
Espero ter ajudado.:)
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado fev 23, 2013 4:48 pm

Concordo com a Argay. Os açaimes de plástico que se encontram à venda nas lojas dos chineses, além de terem aquele cheiro, que de certeza incomoda o cão, são rigidos, o que facilita , de algum modo , a que se partam com bastante facilidade.
Tambem não opto pelos de couro. Além de , para garantir uma maior segurança, terem de estar justos ao focinho do cão, não gosto de o ver posto no meu cão. Dá-me a sensação que não o deixa respirar convenientemente. Será paranóia minha... :oops:
Eu uso desses de metal, parece o Hannibal Cannibal, fica com um ar destroçado e infeliz ... :( mas é o que me parece que minimiza um pouco o incomodo ao meu cão.
Sofia
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado fev 23, 2013 7:29 pm

neste momento utilizo um cabestro destes:

Imagem


é da TRIXIE e vende-se em qualquer loja de shopping

como é almofadado não magoa e no caso de cães com o focinho mais curto este é mais confortável.

não está bem explicito na lei se este cabestro é considerado um ''açaime funcional'', porque o objectivo é o animal nao conseguir morder nem comer, e pelo menos a minha não consegue. de qualquer forma, e à larga vista, para o ''comum mortal'' é um açaime
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado fev 23, 2013 7:30 pm

ah, para um maior tempo de vida do açaime, também convém que o cão esteja treinado para o utilizar e não ande a roçar o focinho no chão e paredes.....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 24, 2013 12:28 am

ela ja teve um desses desfez, teve dos tipo cesto de plastico partiu-o tem dos mais fechados que é so para o vet mas com que anda agora ate comprar novo e ja ta a desfazer tmb.
eu disse a baixo dos 10e pq na tienda tem um de couro que me parece bom a 10.
so que la esta nenhum me parece confortavel, melhor era mesmo ela andar a vontade mas pronto
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 24, 2013 12:30 am

http://www.pet4you.net/caes/acessorios/ ... -pele.html

foi este o que me agradou mais mas será que com isto é seguro?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo fev 24, 2013 10:38 am

Aposte num deste tipo, é um açaime de galgo, que permite que possa ofegar se disso tiver necessidade e não é tão desconfortável

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 24, 2013 2:28 pm

mas isso é seguro para um rott??
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo fev 24, 2013 2:36 pm

A sua cadela tem um focinho muito curto e uma grande cabeça, vai ter de adquirir um açaime para essas caracteristas. O açaime que mostrou no Golden, parece-me totalmente desadequado. Pesquise por açaimes para molossos ou rottweiler e vai ver a diferença. O nariz deve ficar fora do açaime, é do nariz que eles vivem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo fev 24, 2013 5:27 pm

os acaimes tipo cesto n é para ficarem com o nariz de fora...
nem todos sao feitos com essa intençao
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo fev 24, 2013 5:48 pm

Há com várias medidas, os de galgo são bem largos na zona da boca porque tem que permitir que abram bem a boca.

estes são de rott

Imagem

Pode encontrar aqui http://www.rottweiler-dog-breed-store.c ... ucts_id=12
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”