[Opinião] Cão para Apartamento - Crescer com um bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo fev 24, 2013 5:45 pm

Realmente, não aconselho nada ter um cão, pelo menos com tão pouco tempo para lhe dedicar.

Mas pode sempre apadrinhar um cão de uma associação, ou até mesmo adotar um gato, visto que são mais independentes.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo fev 24, 2013 6:00 pm

acho fantástica a ideia de permitir à sua filha crescer com um cão! vai ser importante e marcante no crescimento dela, de uma forma positiva!

permita-me a sugestão, porque não adoptam um cão já adulto? um cachorro é mais bruto, mais mexido, tem tendência a mordiscar para brincar, não aguenta tanto tempo sozinho e sem ir à rua, rói mais! um cão adulto é por norma mais calmo, mais paciente (o que não quer dizer que se deixe a bebé sozinha com o cão, nunca façam isso!), aguenta mais horas sem ter que ir à rua (comparado com um cachorro!).

quando escolherem o cão, analisem muito bem o temperamento dele e até que ponto é tolerante. à medida que a bebé for crescendo tem que ser educada no sentido de que um cão não é um peluche que se pode apertar, puxar o pêlo e as orelhas!

boa sorte! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 24, 2013 6:03 pm

Eu também optava por um adulto e, de preferência, com tamanho suficiente para ser calmo, aguentar as futuras brincadeiras da criança e não se chatear de estar sozinho.

Resumindo: um gigante era o ideal.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo fev 24, 2013 6:53 pm

Viver em apartamento é, à partida, uma falsa questão. Tal como o é o tamanho do cão.

Um cão grande ou gigante é, em geral, muito calmo e pachorrento e não pede mais espaço do que aquele que o seu corpanzil ocupa. Já um cão minúsculo pode ser um agitado que corre a casa toda e não sossega nem deixa ninguém sossegado. E um cão de tamanho médio tanto pode ser uma coisa como outra ou encontrar-se no meio, depende muito do animal em si e varia muito.

Quanto a seu apartamento em particular, creio que não será assim tão grande como isso, o pior é ser habitado por muitas pessoas: quatro adultos e um bebé, segundo contei pelo seu post. Terá de ter muita atenção à escolha que fizer.

Em relação aos vídeos que vê e que tanto o enternecem, não esqueça que eles mostram apenas momentos da vida de um cão e de um bebé. E analise-os: na maior parte das vezes focam situações que podem degenerar em algo de muito mau: é sempre um grande risco permitir que um bebé se sente em cima de um cão, que lhe puxe o pêlo, as orelhas ou a cauda, etc. Na melhor das hipóteses, o cão pode dar um "chega para lá" ou até mesmo arranhar o bebé, que chorará e desencadeará uma tempestade afectiva nos adultos. E depois é o cão que é perigoso e tem de ser mandado para o canil para ser abatido...

No seu caso, eu esperaria mais algum tempo, até o seu bebé crescer um pouco mais, e talvez até poderem dar alguma assistência ao canito que arranjarem. De resto, concordo: é óptimo para uma criança crescer ao lado de um animal de companhia. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo fev 24, 2013 7:35 pm

Bom, dado que o sonho vem dos videos e imagens virais da internet. Dado que vive um enorme número de pessoas dentro de um apartamento. Dado que existe um bébé, dado que o vosso tempo é pouco e vai passar para quase nenhum, pergunto: Tem ao menos, experiência com cães?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

domingo fev 24, 2013 7:39 pm

indigo003 Escreveu:acho fantástica a ideia de permitir à sua filha crescer com um cão! vai ser importante e marcante no crescimento dela, de uma forma positiva!

permita-me a sugestão, porque não adoptam um cão já adulto? um cachorro é mais bruto, mais mexido, tem tendência a mordiscar para brincar, não aguenta tanto tempo sozinho e sem ir à rua, rói mais! um cão adulto é por norma mais calmo, mais paciente (o que não quer dizer que se deixe a bebé sozinha com o cão, nunca façam isso!), aguenta mais horas sem ter que ir à rua (comparado com um cachorro!).

quando escolherem o cão, analisem muito bem o temperamento dele e até que ponto é tolerante. à medida que a bebé for crescendo tem que ser educada no sentido de que um cão não é um peluche que se pode apertar, puxar o pêlo e as orelhas!

boa sorte! ;)
e um dos meus maiores sonhos era que ela crescesse ao mesmo tempo que um animal de estimação,
reparou no que o Sr disse?

Isto não é dirigido em especial a si mas mete-me impressão estas repetitivas sugestões de adoptar cães adultos ou não comprar cães de raça ou coisas do género! ...mas porque raio não guardam essas sugestões para você mesmos ou para quem deixe entender que procura algo do género ou não sabe o que procura.
há aqui neste forum algo que me mete impressão com estes moralismos que soam a hipocrisia, estou literalmente farto de ver a mesma coisa por aqui, adopta isto adopta quilo...Quem quer adoptar adopta não precisa destes conselhos. Guardem-nos para vocês mesmos
Porque raio não há-de este Sr poder ter um cão como os outros? por causa de um par de horas??
Repito...é altura de alguém dizer por aqui que chega! guardem essas opiniões para vocês ,sempre a mesma coisa. Porra!
"Não responder é mesmo a melhor resposta para a mesquinhez de alguns"
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo fev 24, 2013 8:20 pm

Mpintovng Escreveu:
reparou no que o Sr disse?

Isto não é dirigido em especial a si mas mete-me impressão estas repetitivas sugestões de adoptar cães adultos ou não comprar cães de raça ou coisas do género! ...mas porque raio não guardam essas sugestões para você mesmos ou para quem deixe entender que procura algo do género ou não sabe o que procura.
há aqui neste forum algo que me mete impressão com estes moralismos que soam a hipocrisia, estou literalmente farto de ver a mesma coisa por aqui, adopta isto adopta quilo...Quem quer adoptar adopta não precisa destes conselhos. Guardem-nos para vocês mesmos
Porque raio não há-de este Sr poder ter um cão como os outros? por causa de um par de horas??
Repito...é altura de alguém dizer por aqui que chega! guardem essas opiniões para vocês ,sempre a mesma coisa. Porra!
ó senhor, acalme lá os cavalos!! se ler as minhas restantes mensagens (e a minha assinatura) vai ver que provavelmente sou a primeira a sugerir a compra de um cão, invés da sua adopção. mas neste caso julgo que o melhor seria mesmo um cão adulto, mais calmo e mais paciente, para interagir e habitar com a criança! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo fev 24, 2013 8:46 pm

Concordo com todos menos um.
Achei a ideia da(o) Geight fenomenal, ainda mais se não tiver experiência com cães, é uma excelente forma de adquiri-la e ficar com uma noção razoável do que são e de como mexem conforme a sua disponibilidade.
Na minha opinião, acho a sua criança tenra demais para ficar sozinha com um animal. Não pretendo de maneira nenhuma censurar essa sua ideia, muito pelo contrário.
Mas certos cuidados devem ser tomados, ambos devem ter noção dos limites e do que é razoável, até lá deve haver sempre uma supervisão adulta, sempre.Para que não haja acidentes desnecessários e não haja inocentes a pagar por culpas que não têm.
As vossas vidas parecem-me ocupadas demais, um cão requer tempo e dedicação para ser equilibrado e mantêm-lo dessa maneira.
Bastante e sempre boa sociabilização, bastante exercício e desafios metais. (exploração do meio)
Quanto à casa, é uma falsa questão, pois se houver disponibilidade para ele , o espaço pouco importa.
Seleccione o cão consoante as características que gosta, energia e função, não o que aparenta caber na vossa vida, isso é outra falsa questão.
Ou espera mais um pouco,ou arranje agora quem desempenhe uma supervisão total. É o requisito mínimo dos mínimos.
Boa sorte.
P.s.- Os vídeos virais não chegam aos calcanhares de um convívio (bons e maus momentos) com um cão.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo fev 24, 2013 9:17 pm

Vou deixar a minha opinião que vale o que vale...
Não acho que a sua filha , com um ano e pouco, como diz, tire grande partido da companhia de um cão. Seja ele cachorro ou adulto. O mesmo digo em relação ao cão. Com a agravante que com tão pouco tempo, tanta ocupação externa à casa e tudo o mais , duvido, sinceramente, que o cão tenha a atenção que realmente necessita.
Se fosse eu, esperaria que a minha filha crescesse mais um pouco , até aos 3 anos , por exemplo, e trataria de providenciar antecipadamente todos os pormenores inerentes á vinda de um cão para a familia.
E outra coisa: Pelo que percebi são ambos muito novos e estão a viver com os seus pais. E os seus pais estão de acordo com essa sua pretensão?
Sofia
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

domingo fev 24, 2013 9:17 pm

Criança sozinha com o cachorro?? Então a criança vai ficar sozinha com ou sem cachorro??

Amigo há cães de interior que são adequados para viverem em apartamento, pesquise e escolha um. Que seja adequado para a sua família e vida.
Pelo que disse a sua casa tem bastante gente, não ira ser difícil conciliarem os cuidados ao cãozito. O importante é la em casa todos quererem colaborar..isso é o que conta e é importante.
"Não responder é mesmo a melhor resposta para a mesquinhez de alguns"
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo fev 24, 2013 9:53 pm

[Editado pela moderação]
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo fev 24, 2013 9:55 pm

Dado que diz que vai para a universidade em breve e que a sua menina ainda é bebé aconselho-o a esperar, entre na universidade e veja as mudanças que isso lhe traz em termos de horários (e acredite que não são poucas!) Tente estabilizar a sua vida a nível de tempo e a nível económico, ter um cão, quer se queira quer não e principalmente quando há crianças fica caro!
Concordo com a sua ideia de criar a sua filha com um cão, mas ela ainda é muito pequenina, espere até ela demonstrar vontade de ter um cão e nunca se esqueça que eles vivem alguns anos (dependendo das raças até 20 anos) e que são seres vivos!
Boa Sorte!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”