cachorra arranha portas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
titia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2003 10:15 pm

segunda dez 01, 2003 8:38 pm

Olá amigos!
Alguém sabe de algum"truque" eficaz para evitar que a minha cachorra arranhe a porta e as paredes da divisão onde fica quando não estou?
O que fazer para que durma até mais tarde de manhã? Acorda sempre às 7h30 / 8h00 e põe-se a raspar com as unhas nas paredes, na porta, no chão, depois começa a ganir, a ladrar e a uivar!!! É o inferno para a vizinha de baixo, que tal como eu trabalha por turnos. Nem sempre tem vontade de ir logo à rua. Ainda lhe deixo ficar uma caixa para alguma emergência.
A Luna é de porte médio, tem 8 meses e um "vozeirão" que assusta!
Agradeço todas as respostas.
Algumas já me foram bastante úteis! :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda dez 01, 2003 9:13 pm

Não há muito a fazer... é só esperar que cresça...

Qualquer cão não gosta de estar só e quando são novos queixam-se imenso fazendo desastres e barulho.
Acontece o mesmo quando o cão está fechado sem ter o dono ao lado. Vai tentar tudo para estar ao lado do dono. Só o tempo resolve...
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda dez 01, 2003 11:40 pm

Desculpe lá, mas se tivesse um bébé achava possivel ou normal querer fazê-lo dormir até mais tarde??? Claro que não! Os cachorros são como as crianças, exigem que se acorde quando eles acordam, porque como é óbvio, precisam de muita atenção!
Quanto ao arranhar portas é uma reacção ao stress... não gosta de ficar sozinha e tenta chegar até si, arranhando a porta para ver se ela se abre... experimente dar-lhe uma guloseima sempre que sair de casa. Assim, ela associa a saida a uma coisa boa e talvez não fique assim tão ansiosa...
dogue
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 1:07 am

terça dez 02, 2003 1:02 am

nao pense q isso passa com o tempo. tenho uma cocker americana q tem 8 anos e q por circunstancias da vida agora passa mais tempo sozinha em casa do q antes. arranha a porta da rua e o chao perto dela como se quisesse cavar um buraco para passar por baixo da porta. também gostava de saber uma solução sem ser a mais obvia q é impossivel neste momento, deixa la sozinha menos tempo.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça dez 02, 2003 9:40 am

Que sorte que tem em dormir até ás 0730/0800 h .
A minha Rita que tem 9 semanas, adora acordar ás 0400 h da manha a ganir e a arranhar a porta da cozinha , e isso inclui os sabados e Domigos. Enquanto o pessoal dorme, nas suas caminhas quentinhas , eu depois de lhe dar o leite levo-a para a sala e vou-lhe mandando a bola para ela correr bastante e ficar cansada a ponto de poder dormir mais um pouco.
Embora seja uma situaçao chata.... eu sei que é temporária, porque assim que a Rita aprenda a ser asseada ela vai começar a dormir comigo no meu quarto e como tem companhia já nao irá fazer barulho.
Até lá, muita dose de paciencia e muitos cafés durante o dia....
Última edição por jujubele em terça dez 02, 2003 5:54 pm, editado 1 vez no total.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça dez 02, 2003 10:56 am

Estava eu aqui a pensar nessa situação e lembrei-me de uma coisa. Porque não experimenta colocar uma proteção na porta, ou uma placa ou uma coisa acolchoada na porta de maneira a ela não conseguir arranhar a madeira. Um bocado de cartão grosso colado á porta com uma dequelas fita cola para colar quadros e assim. Ao menos sempre proteje a porta e não ouve tanto barulho.
Quanto ao cão dormir até mais tarde penso que não há nada a fazer, é tudo uma questão de hábito e já se sabe que enquanto são cachorros requesitam e necessitam sempre mais do dono, é tal qual os bébés humanos que pedem sempre os pais e não têm ainda o relógio como o nosso ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 11:25 am

A cena do cartão até que foi uma boa ideia (pena eu não me ter lembrado dela quando as lontras eram novinhas....)

Eu optei por lhe abrir as portas..... nunca mais tive problemas com arranhadelas nem com uivos e eles nunca fizeram as necessidades no quarto..... (será que foi pura sorte???)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 02, 2003 12:36 pm

Olá,
Enquanto é só a porta está com sorte!! O Meu Furst quando era cachorro destruia com arranhadelas e trincadelas portas e PAREDES. Optei por abrir-lhe a porta e ele passou a ter acesso ao quarto.
O que se passou a seguir é que eu continuei a ser acordado, mas em vez de barulho de arranhadelas era uma lambidela bem molhada na cara. E não havia distinção entre dias de semana e fins de semana, dias de trabalho e férias ou feriados :?. Bem...durante a semana até fazia de despertador (porque o gajo tinha um 'relógio' que não falhava), mas aos fins de semana ou nas férias era uma desgraça acordar assim! Lá ia eu com ele à rua de cara 'lavada' pela lambidela, vestido à pressa e muitas vezes sem me lembrar como :roll: . Regressados da rua mergulhava de volta na cama e lá ficava até me apetecer. :lol:
Claro que isto me custava, mas ao decidir ter um cão já sabia como era e tive de me aguentar à bronca.
Hoje em dia, felizmente ( ou infelizmente, porque isso significa que eu continuo a levantar-me cedo) sou eu que acordo sempre primeiro e os cães só saiem das camas quando eu já estou prontinho à porta e de trelas na mão! Ainda vêm a bocejar e com cara de " tem mesmo de ser?...então vamos lá!".

Boa sorte
Paulo C.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça dez 02, 2003 12:55 pm

Eu tambem optei, como a Linda e o Paulo, por abrir a porta da cocinha e o Dylan passou a ter aceso ao meu quarto, deitasse no tapete ao pé de mim mas quando já estamos todos deitados ele vai para a sua cama na cocinha sozinho e sem que ninguem lhe mande, nunca sujou o quarto, deixou de ganir e arranhar de noite... mas acordar cedo... isso continua na mesma: 7,30 ou 8 da manha, mesmo no fim de semana, nas ferias, que remedio, eu até estou já habituada e acordo antes do que ele!!! :?

Alicia
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 1:54 pm

Pois....

Os meus tb eram assim.... acordavam cedíssimo.... no fds era um horror, mas eu sou como o paulo! Acordava, ia à rua com eles e voltava a deitar-me.....

Agora eles já aguentam um bocadinho mais.....graças a deus!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 02, 2003 3:47 pm

Pena que a Shiva nunca se tenha lembrado das portas :( ela passou uma fase terrivel em que adorava roer os rodapés e as paredes. O meu hall de entrada está um verdadeiro show heheheheh todos esburacado! O pior é que ela até o poderia ter feito na cozinha (á qual tem também sempre acesso) que é antiga e há-de ser remodelada quando tiver $.
Mas não. O Hall é que foi! Agora já lhe passou, mas pelo sim pelo não só vou fazer obras quando tiver a certeza que ela acalmou mesmo.
Prefiro mil vezes tê-la do que ter o hall :lol:
Quanto ás horas de acordar...poiiiiiiiissssssssssss ás 7horinhas da matina já estamos na rua, seja dia de semana, feriado ou fds...faça chuva ou faça Sol. Ao Fds faço o mesmo que o Paulo C, lá vou eu toda ensonada com a Shiva acordadíssima e lá volto para o vale dos lençois ...

Ter um cão tem destas coisas.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
analipa
Membro Veterano
Registado: terça jan 21, 2003 11:01 am

quarta dez 03, 2003 10:53 am

Ao contrário de alguns de vocês, eu não permito o acesso do Boris ao quarto( excepto quando é poara passar para a varanda), mas também ele nunca me destruiu portas nem rodapés nem nada. Teve, desde sempre, acesso à sala, cozinha e marquise, e subjacentes corredores. Talvez por isso mesmo, e por saber que o ganir não o leva a obter as coisas, ele nunca teve tendências destruidoras.
Em relação ao despertar, acontece-me, hoje, exactamente isto:
Paulo C escreveu:
[quote]sou eu que acordo sempre primeiro e os cães só saiem das camas quando eu já estou prontinho à porta e de trelas na mão! Ainda vêm a bocejar e com cara de " tem mesmo de ser?...então vamos lá!". [/quote]
E no meu caso ainda levo uns uivos roucos de desagrado. Parece mesmo um lamento :? Então agora que ainda por cima ainda nem amanheceu!
Responder

Voltar para “Cães”