Mini Bull terrier 7 meses muito teimoso e desobediente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bars
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2012 4:26 pm

segunda fev 25, 2013 12:16 pm

Bom dia a todos,

Tenho um mini bull terrier com 7 mesinhos, é muito meigo e sociável com pessoas e animais... um mimo!

Mas tem um grande problema.... quando vamos passear ou ao parque... se vê outro cão ele vai(quando o solto ás vezes) e não responde quando o chamo... parece que nem sabe o nome dele lol!

Fica tão excitado de ver outros cães para brincar, que o cerebro desliga...

Já o tentei chamar e dar biscoitos... ele simplesmente ignora a comida e até

os brinquedos.
Cumprimentos, BS
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 25, 2013 12:44 pm

Não o solte... E já agora vá a uma escola de treino...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda fev 25, 2013 1:11 pm

Uma das principais características da raça, pelo que se lê, é mesmo a teimosia.

Tem que insistir no treino, começar a treinar por casa e ir aumentando o nível de dificuldade, até que resulte bem no parque. Ainda é jovem, com um bom treino e tempo ele melhora :)

Boa sorte!
Bars
Membro Júnior

segunda fev 25, 2013 5:12 pm

sim ando a pesquisar algumas escolas de treino... não quero que seja um "artista"... apenas mais sereno na abordagem a outros cães e que me respeite!

Também já li que os bull minis são mais teimosos que Standard :p
Cumprimentos, BS
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda fev 25, 2013 5:58 pm

É tudo uma questão de treino, treino e treino :) Nada mais! Uma escolinha ajudava nessa situação!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda fev 25, 2013 6:56 pm

Bars Escreveu:sim ando a pesquisar algumas escolas de treino... não quero que seja um "artista"... apenas mais sereno na abordagem a outros cães e que me respeite!

Também já li que os bull minis são mais teimosos que Standard :p
O Bull Terrier é bastante teimoso.
Os miniatura têm tendência a ter um carácter mais forte que os standard.

Nunca deixe levar a dele avante. E por favor, não o solte. Se algo acontece, será bastante mau para a raça.
Em Portugal, os bull terrier estão a um fio de ser considerados pp's.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Bars
Membro Júnior

terça fev 26, 2013 9:20 am

Obrigado Flashorde,

Vou investir no treino.. é o melhor que tenho a fazer!

Relativamente ao acontecer algo, não sei ao que se refere concretamente... mas duvido muito que fizesse mal a alguem ou ataque alguem.... é muito amistoso com tudo e com todos! tenho mais receio que ele fuja ou seja atropelado... esses sim são os meus receios!

É como eu digo eles têm demasiada energia para um corpo tão pequeno.... mas adoro como são "diferentes" e tão unícos!
Cumprimentos, BS
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

terça fev 26, 2013 9:53 am

em vez de biscoitos tentar fiambre ou salsicha, a minha com biscoitos nao ligava comecei a usar salsicha e neste momento vem a chamada e nao preciso de lhe dar nada, para alem que tem de brincar muito com ele de maneira que ele prefira brincar consigo de que com outros caes foi isto que aprendi na escola, atenção que isto nao é de um dia para o outro tenha paciencia.

quanto mais vezes ele brincar com outros caes menos importância vai ter para ele agora se so brincar uma vez por mês é complicado.

por exemplo eu com a minha o passeio que dou depois de vir do trabalho brinco com ela a atirar bolas e trazer, a noite brinco a apanhada corro atras dela e ela atras de mim é muito importante criar laços fortes cao dono mas sempre mostrando quem manda.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça fev 26, 2013 7:12 pm

Bars Escreveu:Obrigado Flashorde,

Vou investir no treino.. é o melhor que tenho a fazer!

Relativamente ao acontecer algo, não sei ao que se refere concretamente... mas duvido muito que fizesse mal a alguem ou ataque alguem.... é muito amistoso com tudo e com todos! tenho mais receio que ele fuja ou seja atropelado... esses sim são os meus receios!

É como eu digo eles têm demasiada energia para um corpo tão pequeno.... mas adoro como são "diferentes" e tão unícos!
Não tenho dúvidas nenhumas disso. Mas basta que um cão se meta com ele, automaticamente ele vai-se defender. E por muito que o outro tenha começado, o bull terrier é um bull terrier. Infelizmente, as coisas são assim.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta fev 27, 2013 11:50 am

Não solte o cão, pode ter um desgosto :roll:

É um Bull terrier, se nao fosse teimoso é que teria algo de errado

:wink:

Siga as dicas que lhe deram.

boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Bars
Membro Júnior

quarta fev 27, 2013 6:08 pm

LFGomes Escreveu:Não solte o cão, pode ter um desgosto :roll:

É um Bull terrier, se nao fosse teimoso é que teria algo de errado

:wink:

Siga as dicas que lhe deram.

boa sorte
Um desgosto é a ultima coisa que quero ter... ainda vou mais que a tempo!

Ele vai moderar ;)
Cumprimentos, BS
Cavaleira5
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2012 4:57 pm

quarta fev 27, 2013 9:12 pm

Bom, a desobediêcia aos 7 meses é normal.
Quando ele tiver cerca de 1 ano, se ele não lhe responder experimente primeiro em casa, a por ele a comer e depois a chamar ele.
Caso não resulte, ensista várias vezes.
Quando aprender experimente no sitio (fora de casa) por exemplo na rua e ensista. No parque tente fazer o mesmo e quando aprender, a maior alternativa é dar-lhe uma palmadinha para ver se aprende quem manda.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

sexta mar 01, 2013 1:47 pm

Eu ando sempre com biscoitos no bolso, às vezes se chamar não resulta basta-me dizer "toma" que ela vem a correr :lol:
De resto faço sempre pequenas coisas com ela para treinar a paciência, calma e disciplina, antes de a soltar faço-a sentar-se ao meu lado e só se levanta e vai correr quando lhe dou a ordem (vai!) por exemplo, assim sabe que não pode desatar a correr à maluca, tem que aguardar serenamente. Vamos repetindo o exercício, volta e meia chamo-a e faço a ficar sentada ao meu lado dou-lhe uns mimos e depois "vai!". A dona não chama só na hora de ir embora, de por a trela ou de acabar com a brincadeira.
No geral está bastante obediente, às vezes tem umas paradinhas cerebrais mas eu também só a solto quando vejo que as probabilidades de encontros com outros cães são minimas, apesar de ela só querer brincar não se conhece os outros.
Mas eu só tenho uma rafeira muito teimosa :b
Responder

Voltar para “Cães”