Cão para Pessoa Idosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça fev 26, 2013 6:10 pm

kitttten Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Um galgo espanhol não é pequeno, mas são cães calmos e bem comportados.
Um whippet adulto, tem tamanho médio e em norma são calmos e bem comportados.
Mas galgos espanhóis há alguns para adopção. Whippets adultos são mais complicados de arranjar.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça fev 26, 2013 6:26 pm

Por acaso esqueço-me sempre dos galgos mas toda a gente me diz que dão pets fabulosos.

Esta pessoa acho que é do norte, mas havia (não sei se ainda há) galgos fêmeas para adopção na Fundação de S. Francisco de Assis em Cascais. Eram umas 3 ou 4, muito calmas e simpáticas.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

terça fev 26, 2013 7:19 pm

Sempre pode adoptar um do canil mais próximo de si, a não ser que queria mesmo de raça :) boa sorte para a adopção.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça fev 26, 2013 9:35 pm

Argay Escreveu:Sugiro um animal idoso. Dos 9 anos para cima. Há aos "pontapés" infelizmente e são excelentes companheiros, super gratos a uma 2a oportunidade. O que acontece ao cãozinho se houver algum precalço na saúde da sua avó?

http://caesdonaaas.blogspot.com/2012/01 ... o.html?m=1


Subscrevo.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 26, 2013 9:45 pm

O user é de Coimbra, então a velhotinha e a pequena que lhe "linkei" servem lindamente ;)

Estão na Quatro Patas e Focinhos, na Mealhada.
Cá vão mais da associação.

O Spot conheço perfeitamente, esteve em FAT comigo. É um velhotinho fantástico, meigo e asseado. Tem o defeito de estar surdo, e adora mesmo muuuuuito ter um pátio exterior, adora ir cheirar os cantos.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

O Robin é de porte mini, não é maior que um chiuhauha. É um bocadinho medroso com outros cães mas do tipo de procurar protecção humana, não de se tornar defensivo. Vive com outros cães na mesma box, por isso está habituado a socializar. É um amor!...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

A Juca não conheço pessoalmente, mas ouvi maravilhas sobre ela, super meiguinha. Não está ainda no abrigo, mas em casa dos donos que a querem descartar rápido.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 26, 2013 9:48 pm

Também tem uma associação no Luso e outra em Águeda, o que é muito perto. Por vezes encontram-se animais de raça, principalmente idosos, nestas associações. É só estar atento.
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça fev 26, 2013 11:46 pm

raça? o cavalier king charles spaniel ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta fev 27, 2013 12:44 am

Tumbleweed Escreveu:
kitttten Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Um galgo espanhol não é pequeno, mas são cães calmos e bem comportados.
Um whippet adulto, tem tamanho médio e em norma são calmos e bem comportados.
Mas galgos espanhóis há alguns para adopção. Whippets adultos são mais complicados de arranjar.
Mas os galgos não precisam de muito exercicio? memso em adulto?
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta fev 27, 2013 12:46 am

marianamar Escreveu:O user é de Coimbra, então a velhotinha e a pequena que lhe "linkei" servem lindamente ;)

Estão na Quatro Patas e Focinhos, na Mealhada.
Cá vão mais da associação.

O Spot conheço perfeitamente, esteve em FAT comigo. É um velhotinho fantástico, meigo e asseado. Tem o defeito de estar surdo, e adora mesmo muuuuuito ter um pátio exterior, adora ir cheirar os cantos.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

O Robin é de porte mini, não é maior que um chiuhauha. É um bocadinho medroso com outros cães mas do tipo de procurar protecção humana, não de se tornar defensivo. Vive com outros cães na mesma box, por isso está habituado a socializar. É um amor!...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

A Juca não conheço pessoalmente, mas ouvi maravilhas sobre ela, super meiguinha. Não está ainda no abrigo, mas em casa dos donos que a querem descartar rápido.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
eu sou de coimbra mas a minha avó é de guimaraes. Algures entre estes dois sitios estou disponivel para procurar animais.. e adoptar! Não me interessa de todo a raça.. só quero um companheiro para a minha avó.
Ela tb terá votos na matéria claro..
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta fev 27, 2013 12:47 am

WaterMonitor Escreveu:Por acaso esqueço-me sempre dos galgos mas toda a gente me diz que dão pets fabulosos.

Esta pessoa acho que é do norte, mas havia (não sei se ainda há) galgos fêmeas para adopção na Fundação de S. Francisco de Assis em Cascais. Eram umas 3 ou 4, muito calmas e simpáticas.
consegue me arranjar fotos deles? agradecia..
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta fev 27, 2013 12:48 am

São cães muito calmos, que se contentam com o exercício que lhes derem. Ficam felizes se puderem correr soltos, mas são felizes se puderem passar os dias a dormir no sofá ao pé do dono.
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta fev 27, 2013 1:14 am

Se ligar para a Quatro Patas e Focinhos é possível marcar uma hora para conhecer pessoalmente os canitos da associação, e assim fazer uma avaliação baseada no seu comportamento, sem compromisso algum ;)
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta fev 27, 2013 1:16 am

YolaeFifi Escreveu:raça? o cavalier king charles spaniel ;)
Ja nem estava a entrar por aí, mas concordo.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta fev 27, 2013 9:12 am

diogosvp Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
kitttten Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Um galgo espanhol não é pequeno, mas são cães calmos e bem comportados.
Um whippet adulto, tem tamanho médio e em norma são calmos e bem comportados.
Mas galgos espanhóis há alguns para adopção. Whippets adultos são mais complicados de arranjar.
Mas os galgos não precisam de muito exercicio? memso em adulto?
Tal como lhe disse a Tumbleweed os galgos são animais que tanto gostam de correr soltos como de dormir enroscados no sofá ou na cama ;) A minha que já está na idade do descanso está deitada neste momento na cama e bem tapadinha por causa do frio ;)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Cresp0
Membro
Mensagens: 81
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

quarta fev 27, 2013 9:30 am

penso que tanto o bulldog frances como o ingles sao bastantes calmitos e exercicio nao é com eles isto é se for comprar, va aos canis ver os caes consegue logo ter uma ideia das características deles nao aconselhava os cockers se quer um cao facil de passear e calmo ja tive dois a cadela era calminha em casa o cao não mas na rua metem o nariz no chão e é sempre a andar.
Responder

Voltar para “Cães”