Qual o melhor cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 28, 2013 3:26 pm

Qual o melhor depende de si e do que pretende. São raças diferentes com características diferentes. Praticamente a única coisa que têm em comum é serem pequenos.

Para mim, por exemplo, têm outra coisa em comum: são todos uns chatos. Talvez o Shi Tzu seja mais sossegado, mas nem sequer tenho a certeza.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta fev 28, 2013 3:36 pm

São todos chatissimos, ladram que se fartam e mordem quando calha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta fev 28, 2013 3:49 pm

Bouledogue francês.

É relativamente pequeno, muito simpático com crianças, dá-se muito bem em apartamento.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta fev 28, 2013 4:14 pm

Daqui, só não concordo com o flashorde.
braquicefálicos, beargh. Mas claro, estamos a falar de preferências pessoais.
E como tal, as minhas sugestões recaiem sobre outros que pessoalmente acho mais interessantes que Shih Tzu, bichon, yorkshire terrier, caniche toy.
Pois acho-os mais funcionais, mais atléticos, menos caprichosos e com menores probabilidade de sofrerem de complexo de Napoleão, pelo menos, de um grau mais avançado e possuem muita energia.
Jack Russel Terrier.
Parson Russell terrier.
Fox Terrier.
Estas são as minhas sugestões para juntar ao west (white terrier).
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta fev 28, 2013 4:15 pm

botas96 Escreveu:Daqui, só não concordo com o flashorde.
braquicefálicos, beargh. Mas claro, estamos a falar de preferências pessoais.
E como tal, as minhas sugestões recaiem sobre outros que pessoalmente acho mais interessantes que Shih Tzu, bichon, yorkshire terrier, caniche toy.
Pois acho-os mais funcionais, mais atléticos, menos caprichosos e com menores probabilidade de sofrerem de complexo de Napoleão, pelo menos, de um grau mais avançado e possuem muita energia.
Jack Russel Terrier.
Parson Russell terrier.
Fox Terrier.
Estas são as minhas sugestões para juntar ao west (white terrier).
:)

Tb gosto do Jack mas porra que aquilo é uma pilha hihihi
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 4:15 pm

Botas96, isso é crueldade!

Se a pessoa nem sabe as diferenças entre as raças que procura, acha que é boa ideia recomendar Terriers? :o
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta fev 28, 2013 4:33 pm

Posso falar-lhe da raça Yorkshire no geral e das características da minha em particular... O Yorkie é um cão de alarme, pelo que pode ladrar ao ouvir barulhos estranhos aos quais não esteja habituado. É um cão sossegado, no geral, muito meigo, curioso, muito amigo do dono e não aprecia ficar muito tempo sozinho.
No meu caso, tenho uma cadela muitíssimo sociável, seja com pessoas ou animais, muito meiga, muito delicada com bebés, muito inteligente, blá blá blá whiskas saquetas... Não tenho nada de mau a apontar mas sou suspeita...
Talvez a deva apenas alertar para os cuidados que a sua pelagem exige, assim como outros cuidados óbvios, devido ao seu tamanho.
De resto, os cuidados básicos a que qualquer animal, seja pequeno ou não tem direito, como boa alimentação, cuidados veterinários e por aí...
Se quiser saber mais alguma particularidade sobre o Yorkshire esteja à vontade para perguntar...
botas96
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 5:25 pm

Flash.

Então, assim é que são bons, para arrastar o dono do sofá e passar a tarde toda no "campo"a fazer actividades ao ar livre, pelo menos ao fds (que nunca mais chega).

Water.

Perguntaram o que achavam? E eu dei o meu input. Mas claro, apesar de ter sido faccioso,também não posso deixar de sugerir podengos, apodengados ou x terriers. Tudo que seja de caça, tocas e silvados para mim é o fim do mundo em cuecas.
Talvez o user ganhe o gosto ou a vontade de fazer mais qualquer coisa com ele.
Tem pouca manutenção, são maneirinhos, exigem alguma dedicação,mas também qual é que não exige?

fteixeira

Não quero disser que não haja,mas normalmente esses cães são victímas dos próprios donos.
Quando passo por algum na rua (yorks, caniche, lulus) conto sempre com algum tipo de manifestação anti-social.

Qualquer cão,muito e sempre bem sociabilizado, com desafios mentais e exercitado é um paz de alma.
Além disso,os terriers já constavam na lista inicial do user.
Qualquer que seja a escolha esteja familiarizado com o que vai seleccionar.
Última edição por botas96 em quinta fev 28, 2013 5:36 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 5:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Botas86, de mal a pior!

A malta cerdosa não é fácil e gostam bem de afinfar o dente.
botas96
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 5:48 pm

Malta cerdosa... gostei!

Afinal são caçadores, basta direccionar para uma "presa" que não seja as nossas mãos, braços,pneus, etc.

Já imaginou como acabaria o capuchinho vermelho se o caçador ou o lenhador (não me lembro bem) não afinfasse.

E dos 3 ou 4 jacks que a minha conhece nenhum dos donos queixa-se muito, descrevem-nos como diabretes incansáveis enquanto eles correm pelo relvado
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 6:27 pm

Aqui o preconceito é todo meu: não sou pessoa de malta pequena, rufia e irrequieta.

A verdade é que tenho um cerdoso pequeno que sempre foi um doce, acho que nunca sequer rosnou a uma pessoa. Mas em jovem era um diabrete, nunca estava quieto e punha a cabeça em água aos meus outros cães, malta da pesada que gostavam bem de estar sossegados.

Actualmente é um idoso gordinho muito calmo, mas ainda me lembro da época em que cortava mangueiras e corria a uma velocidade inacreditável.
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

quinta fev 28, 2013 9:02 pm

Melhor cão?

Resposta: O Meu!
botas96
Membro Veterano

quinta fev 28, 2013 11:47 pm

Não seja tão dura consigo mesma. Water. Preferências tem destas coisas, é por isso que há tantos gostos.

E pulam, e correm atrás de tudo que se mexa e cavam e matagal é com eles.
São persistentes (teimosos), tem uma "cabeça" inigualável e um coração e nobreza do tamanho do mundo.

"A verdade é que tenho um cerdoso pequeno que sempre foi um doce, acho que nunca sequer rosnou a uma pessoa. Mas em jovem era um diabrete, nunca estava quieto e punha a cabeça em água aos meus outros cães, malta da pesada que gostavam bem de estar sossegados.

Actualmente é um idoso gordinho muito calmo, mas ainda me lembro da época em que cortava mangueiras e corria a uma velocidade inacreditável."

São ou não são o fim do mundo em cuecas?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta mar 01, 2013 12:02 am

Malta pequena não é, de todo, a minha praia.
Gosto de andar descansada sem estar sempre a olhar para o chão preocupada em não esmagar nenhuma "pulguita". :twisted:
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”