Pastor alemão Vrs Pastor Branco Suíço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marrod
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:51 pm

quinta fev 28, 2013 8:37 pm

Boas,
Gostava de saber a opinião sobre quais as diferenças entre o Pastor branco suíço e o pastor almeão.
Sei que o pastor branco suíço é, no fundo, um pastor alemão, só que branco.
Mas gostaria de saber as diferenças a nível de comportamento, já que ouvi dizer que o PBS é mais calmo e menos enérgico que o PA, e que o PA é melhor cão de guarda.

Opiniões?

Obrigada! :D
iceberger
Membro Júnior
Registado: quinta mai 24, 2012 2:32 pm

sexta mar 01, 2013 10:46 am

Desde 2001, que houve uma separação a nivel mundial, do cão de Pastor Alemão. Felizmente! Porque não tem quase nada a ver com o Pastor Alemão como o conheçemos. São muito mais cognitivos, inteligentes, e amigos da familia, excelentes guardas. Para além disso, não tem associados os problemas de saúde que actualmente a raça do pastor alemão tem.

Os Pastores Brancos, são cães com uma excelente saude, e podem ficar com a familia, em qualidade de vida, cerca de 15 anos.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta mar 01, 2013 1:24 pm

Boas...

iceberger Escreveu:Desde 2001, que houve uma separação a nivel mundial, do cão de Pastor Alemão. Felizmente! Porque não tem quase nada a ver com o Pastor Alemão como o conheçemos. São muito mais cognitivos, inteligentes, e amigos da familia, excelentes guardas. Para além disso, não tem associados os problemas de saúde que actualmente a raça do pastor alemão tem.

Os Pastores Brancos, são cães com uma excelente saude, e podem ficar com a familia, em qualidade de vida, cerca de 15 anos.
Uma pergunta... O Pastor Branco Suiço, faz o mesmo despiste em relação a doenças que o Cão de Pastor Alemão?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Marrod
Membro

sexta mar 01, 2013 8:40 pm

Obrigada pela resposta!

São duas raças que eu gosto bastante, mas é certo que o pastor alemão é mais conhecido que o pastor branco suíço. É pena.

Agora tenho a impressão que o PBS é mais dócil, menos dominante que o PA. Não acho que seja uma desvantagem, pelo contrário. Depende daquilo que se pretende do cão.
Sobretudo se estivermos a falar de um PA da linha de trabalho. Em todo caso suponho que possa variar de animal para animal e não ser só uma questão de raça.

Quando fala em doenças dos PA's refere-se a quais? :)
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sábado mar 02, 2013 12:16 pm

Marrod Escreveu:Obrigada pela resposta!

São duas raças que eu gosto bastante, mas é certo que o pastor alemão é mais conhecido que o pastor branco suíço. É pena.

Agora tenho a impressão que o PBS é mais dócil, menos dominante que o PA. Não acho que seja uma desvantagem, pelo contrário. Depende daquilo que se pretende do cão.
Sobretudo se estivermos a falar de um PA da linha de trabalho. Em todo caso suponho que possa variar de animal para animal e não ser só uma questão de raça.

Quando fala em doenças dos PA's refere-se a quais? :)
Principalmente displasia de anca e cotovelo
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 1:32 pm

Boas...

Vamos esperar pela resposta do iceberger...

Normalmente, fala-se das doenças do Cão de Pastor Alemão, e esquece-se que todos os cães e gatos, e pessoas, e outros animais, estão propensos a esse tipo de doenças, mas como não são "fiscalizados", passam ao esquecimento... Vamos lá ver quais são os despistes da raça Pastor Branco Suiço...
<p>Cumprimentos </p>
Marrod
Membro

sábado mar 02, 2013 2:10 pm

Essa duas doenças são mais comuns nas raças de grande porte.

O que eu não gosto de ver nos PA's é as costas demasiado arqueadas, que se vêem nas linhas de beleza. Quando andam parece que estão aflitos lol.

Os da linha de trabalho têm uma garupa mais bonita, e os Pastores Brancos suíços também.

Agora se isso favorece a displasia não sei....
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 2:16 pm

Boas...

Gostos não se discutem... e só a perfeita ignorância das raças poderá apontar para isso...

Continuo à espera da resposta do iceberger acerca dos despistes das doenças na raça que defende...

Quanto às displasias, haverá tanto a dizer... Não vamos por aí... pra já!
<p>Cumprimentos </p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado mar 02, 2013 2:33 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Gostos não se discutem... e só a perfeita ignorância das raças poderá apontar para isso...

Continuo à espera da resposta do iceberger acerca dos despistes das doenças na raça que defende...

O iceberger não sabe o que diz!
Marrod
Membro

sábado mar 02, 2013 7:17 pm

Sim, exacto, são gostos...
Também há Pa's de linha de beleza que (no meu gosto) são equilibrados.
Agora que os há, que parecem "marrecos" isso há.

Aliás há criadores nacionais que têm cães bastante equilibrados e sem aquelas garupas exageradas. E até me apetecia nomear uns quantos, mas não quero gerar polémicas.

Este por exemplo, parece-me um lindo cão, mas não gosto da garupa.

http://www.pedigreedatabase.com/dog.html?id=621234

Prefiro a linha destes:

http://www.pedigreedatabase.com/classif ... did=189339
http://www.pedigreedatabase.com/classif ... did=189204

Mas lá está! Isto são apenas gostos pessoais, tal como gostar-se de uma máscara mais escura ou mais clara. :wink:
Marrod
Membro

sábado mar 02, 2013 7:34 pm

De qualquer forma gostaria que o iceberger pudesse esclarecer melhor o que quis dizer.
É que gosto bastante das duas raças, mas estou indecisa.
:(
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo mar 03, 2013 2:52 am

Conheço um,já se cruzou connosco duas vezes e já brincaram.
Em conversa,o dono, disse-me que o PSB era o verdadeiro PA.
É verdade?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo mar 03, 2013 9:42 am

Segundo sei, os Pastores Brancos derivam do PA, em que às vezes nasciam exemplares brancos que eram considerados albinos ou defeituosos.
Só a partir de 2002 é que a raça foi reconhecida e pelo que dizem só se distingue do PA pela cor do pelo.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
iceberger
Membro Júnior

domingo mar 03, 2013 9:52 am

iceberger Escreveu:Desde 2001, que houve uma separação a nivel mundial, do cão de Pastor Alemão. Felizmente! Porque não tem quase nada a ver com o Pastor Alemão como o conheçemos. São muito mais cognitivos, inteligentes, e amigos da familia, excelentes guardas. Para além disso, não tem associados os problemas de saúde que actualmente a raça do pastor alemão tem.

Uma pergunta... O Pastor Branco Suiço, faz o mesmo despiste em relação a doenças que o Cão de Pastor Alemão?
Saúde, doenças da raça Pastor Branco Suiço
R10 – O que é certo, é que são animais muito saudaveis, resistentes e duros. No ano de 2000 a AWSA realizou um estudo com mais de 1000 Pastores Brancos, a maioria dos Estados Unidos e Canadá. Os resultados são supreendentes e identificaram-se nos Pastores Brancos 57 doenças genéticas, um numero muito pequeno comparado ao Pastor Alemão ao qual identificaram 138 doenças genéticas. São quase 2,5 vezes mais. Por outro lado, a sua taxa de displasia de anca e cotovelo é muito baixa, cerca de 6%, comparativamente ao Pastor Alemão.
iceberger
Membro Júnior

domingo mar 03, 2013 9:54 am

botas96 Escreveu:Conheço um,já se cruzou connosco duas vezes e já brincaram.
Em conversa,o dono, disse-me que o PSB era o verdadeiro PA.
É verdade?
O Pastor Branco Suiço, tem na sua origem é a mesma do Pastor Alemão, ou seja o Lobo. Na verdade, o primeiro Pastor Alemão registado no mundo era branco. Partilha com o Pastor Alemão o mesmo estalão, isto é, as mesmas medidas de altura e peso. No entanto, em termos de caractér o Pastor Branco é mais dócil para a familia, mais amigo e protetor. Em guarda e quando treinados para o efeito, tem o mesmo desempenho que o Pastor Alemão, com uma diferença, o Pastor Branco é mais rápido na aprendizagem.
Responder

Voltar para “Cães”