Mudar de ração + Cálcio?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sensonite
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sábado mar 02, 2013 8:12 pm

Boa noite,

Tenho uma amiga q tem um cachorro com quase 6 meses (cruzado de labrador). Há uns meses o bichinho, na brincadeira, caiu do sofá e magoou a patinha. Foram ao vet, meteram uma tala e a coisa passou. Entretanto ontem tiveram q ir com ele ao vet, porque ele começou a coxear.. Ela disse-me q o veterinário lhe deu uma injecção e enfaixou a patita.

Ela esta a dar-lhe ração Pedigree, e o vet recomendou a mudança para outra ração (RC maxi, q é a q vende), pois, segundo ele, poderia melhorar a "calcificação" da patinha.

A minha questão é s esta será esta uma ração adequada para este problema, ou se existem outras no mercado que sejam melhores neste campo..?

Agradeço desde já as vossas opiniões
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 02, 2013 9:27 pm

Magoou a pata como? Partiu, entortou, foi a articulação?

Se o problema for a nível de articulações, por exemplo, existem raçoes de gama vet para esses problemas.
No entanto sendo cachorro não sei até que ponto será benéfico/necessário usar uma dessas.

O que eu faria era apostar numa ração de qualidade com níveis de cálcio adequados *e que tivesse glucosamina e condroitina.
Se já falou com a vet e a ração que recomendou foi uma raçao puppy de qualidade adequada ao porte não vejo porque não seguir o conselho :wink:

*editado para corrigir erro
Última edição por maraya em sábado mar 02, 2013 11:09 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

sábado mar 02, 2013 9:32 pm

procure racoes com glucosamina e condroitina e bom para tudo ossos articulacoes e afins.
sensonite
Membro

sábado mar 02, 2013 11:04 pm

maraya Escreveu: O que eu faria era apostar numa ração de qualidade com níveis de cálcio adequados equeça tivesse glucosamina e condroitina.
:wink:
A veterinária disse-lhe que deveria ser articulação...

Entretanto andei a ver algumas rações de acordo com as vossas sugestões. Mas.. como não percebo muito disto (se são os níveis adequados ou não), resolvi postar aqui, de forma a que possam dar um ultima ajuda neste caso. Nem todas as marcas têm a informação explicita, mas pronto..

1º. Proteína de 32% 15% gordura, fibra de fósforo de cálcio 3,5% 1,6% 1,1%, 2,5% omega-6, Omega-3 0,4%, 7% de cinzas, glucosamina 1400 mg / kg, de condroitina 900 mg / kg.

2º.Condroitina + glucosamina 500 mg / Kg

3º. Ingredientes: Farinha de frango* (min. 30%), arroz em grãos inteiros (min. 19%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, glucosamina (370mg/kg), MSM (370mg/kg), chondroitina (260mg/kg
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

Análise típica: Proteína 26%, óleo 16%, fibra 2,5%, cinzas 7%, humidade 8%, omega6 3,8%, omega3 0,69%, vitamina A 20 000 IU/kg, vitamina D 1350 IU/kg, vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,4%, fósforo P 0,95%, cobre 22mg/kg (como sulfato cúprico adicionado)

qual escolhiam?

Obrigada

**editei para introduzir os valores correctos da 3ª ração
Última edição por sensonite em sábado mar 02, 2013 11:27 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 11:17 pm

A 3ª tambem tem disponível no site oficial as quantidades :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sensonite
Membro

sábado mar 02, 2013 11:29 pm

maraya Escreveu:A 3ª tambem tem disponível no site oficial as quantidades :wink:
Obrigada maraya :oops:
Já lá estão...
A 3ª. seria a sua escolha? Pelos valores mencionados?
maraya
Membro Veterano

sábado mar 02, 2013 11:34 pm

sensonite Escreveu:
maraya Escreveu:A 3ª tambem tem disponível no site oficial as quantidades :wink:
Já lá estão...
Acho que não consigo fazer uma escolha baseada nos valores destes suplementos, até porque não sei ao certo se haverá um valor correcto e os exemplos que postou apresentam valores muito diferentes.
O que faria: após verificar que a ração tinha o suplemento, via a composição pesquisava um pouco sobre a mesma (comentários, relatos e experiências de quem utiliza etc) e depois de limitada a escolha experimentava e via os "resultados" no meu cao.
sensonite
Membro

domingo mar 03, 2013 12:06 am

maraya Escreveu:
sensonite Escreveu:
Já lá estão...
Acho que não consigo fazer uma escolha baseada nos valores destes suplementos, até porque não sei ao certo se haverá um valor correcto e os exemplos que postou apresentam valores muito diferentes.
O que faria: após verificar que a ração tinha o suplemento, via a composição pesquisava um pouco sobre a mesma (comentários, relatos e experiências de quem utiliza etc) e depois de limitada a escolha experimentava e via os "resultados" no meu cao.
Pois, tinha reparado nisso.
Se fosse para mim e não tivesse um cão esquisito com a comida (há tempo coloquei um tópico a respeito, e a saga continua :/ ), escolheria a 1-ª - Acana, embora também não ache as outras nada más.
Vou dar estas informações a minha amiga e ela tomará a decisão. :)

Obrigada mais uma vez. :)
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

domingo mar 03, 2013 12:11 pm

Deixe tambem o cão apanhar sol.
A ração contem o cálcio, mas o sol é a unica coisa que fixa o cálcio.
E como tambem foi dito opte por uma ração com condrionina e glucosamina
As melhoras para o canito
Responder

Voltar para “Cães”