Os sentimentos dos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mar 04, 2013 4:40 pm

Já tenho pensado várias vezes que esta minha cadela, podia ser mais sensível e fazer "mais coisas de cão".

É verdade que ela me patrulha o apartamento (faz a ronda) mas não tem qualquer instinto de protecção da dona! :) Não sei se por nunca ter sentido uma verdadeira ameaça se por ter pouca maturidade, e, ok, não está bem no carácter desta raça, mas pensei que pudesse haver alí qualquer coisita residual.

Outra é que ela não quer nem saber se estou triste. Estava eu ontem a ver o fim do Austrália (pela 1ª vez) e já chorava que nem uma madalena! Ela ouviu, mudou um pouco de posição e voltou a dormir!!!! :evil:

Os meus 2 dálmatas, tanto 1 como outro, ficavam numa aflicção que só visto sempre que nós fingíamos chorar! Via-se mesmo que não sabiam o que fazer, e aproximavam-se sempre, acabando a lamber-nos as orelhas e a meter a patinha no colo!

Aqui a fofíssima, aparentemente tem mais o que fazer!!! :)

Como são os vossos?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 04, 2013 6:28 pm

Ó rapariga nem se chateie com isso.

O meu macho DA, um monstrão enorme, tem um apurado sentido de protecção: o meu rabo é uma barreira intransponível atrás do qual ele se esconde em caso de perigo.

Se ele estiver triste eu tenho que consolar e ele fica tempos sem fim ao colo. Se eu estiver triste, tenho mais é que fumar um cigarro e esquecer o assunto.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda mar 04, 2013 6:35 pm

:lol: :lol:
deixe lá Sr Yuki, o meu se estiver triste vem pedir miminhos e depois nao descola... se for o caso da dona estar triste/chorar ou qualquer coisa do genero...o moço limitasse a olhar,inclina a cabeça de um lado para o outro,deita-se ao pé de mim e dorme!! :o
qual beijinhos,qual quê!!! :evil: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 04, 2013 7:30 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: O pessoal tem assim umas ideias românticas sobre os cães.

Quando os meus Terranova estavam na meia-idade tive um problema sério de saúde e estive uns dias internada. Voltei para casa com pontos e doida de saudades deles.

Os dois? Viram-me, olharam-me de lado e foram-se embora tipo "Cheiras a veterinário e destes de frosques, podes bem ir para onde estavas". :lol: :lol: :lol:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 04, 2013 7:34 pm

dá graças a deus de não seres agredida...se estou fora uma época quando chego o H. tenta matar-me! 8)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mar 04, 2013 8:21 pm

É isso mesmo!
Começo a convencer-me que a nossa função de donos é DAR mimos. De preferência quando lhes apetece. Na quantidade que lhes apetece e APENAS nessa quantidade! :D
Está visto que terei que começar a fumar ou a ter chocolate em casa!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 04, 2013 8:25 pm

sr. Yuki....qualquer "dono" de gato sabe disso!
os gajos deixam a coisa clara logo de entrada! 8)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda mar 04, 2013 9:22 pm

homeless Escreveu:sr. Yuki....qualquer "dono" de gato sabe disso!
os gajos deixam a coisa clara logo de entrada! 8)
LOOOL
E está visto que nunca tive gatos!
Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

segunda mar 04, 2013 9:48 pm

srYuki Escreveu:É isso mesmo!
Começo a convencer-me que a nossa função de donos é DAR mimos. De preferência quando lhes apetece. Na quantidade que lhes apetece e APENAS nessa quantidade! :D
Está visto que terei que começar a fumar ou a ter chocolate em casa!
E é dar-se por contente por ter um animal que ainda deixa DAR mimos :lol:

Agora é que a homeless disse tudo... Há coisa de 2 anos acolhi da rua a minha primeira e única gata, tê-la ao colo é para esquecer e fazer-lhe festas é só quando ela está para aí virada, senão começa logo a distribuir patadas e a ferrar. Desde criança nunca tinha tido gatos, apenas cães, senti uma diferença enorme na "área dos afectos". Sei que há feitios e feitios, há gatos muito pachorrentos, mas minha é do piorio no que toca a muitas lamechices, mas gosto muito dela à mesma :twisted:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça mar 05, 2013 7:57 am

Pois eu tenho uma cadela que nao gosta de festas, nem de colo, nem de mimo, nem de consolar a dona. Uma chata.
Pelo menos sinto-me melhor sabendo que há mais assim. :-)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça mar 05, 2013 11:34 am

Water e homeless

Ambos demonstraram afecto.
Possivelmente foram repreensões por terem sido deixados para trás,o olhar de lado pode ser um sinal de submissão (reconhecimento do líder).

O que fala a srYuki e outros ou o que fantasiam que eles façam,irem ter com o dono e porem a patinha em cima (calculo eu) ainda bem que não fazem,pois isso quer disser.
" Se não estás em condições, eu tomo conta do teu lugar".

O simples facto de não fazerem nada disso,mostram respeito e aceitam o dono como ele é. Confiam em vocês.
" lá está ele com essas tretas, mas é fixe e como não se passa nada, vou voltar ao que estava a fazer".
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

terça mar 05, 2013 11:40 am

E agora vou ser a excepção podre. :lol: Mas não sou a única, com certeza.

A minha cadela é super protectora. Às vezes, estou a brincar com o marido como um casal normal :oops: e se fujo dele, ou se ele me agarra com mais brutalidade :lol: ela fica maluca! Nunca lhe morde (tinha azar também!) mas ladra e vai a correr atrás dele e salta-lhe para cima. Aliás, se ele (ou outra pessoa, porque quando vivia com os meus pais, era igual) tem um movimento mais brusco em direcção a mim, mesmo que seja a brincar, ela levanta-se logo com as orelhas em pé e começa logo a discutir.
Em relação a mimos, adora. Também adora tourada, mas é um daqueles cães tipo velcro, porque anda sempre atrás de nós e se nos sentamos no sofá, vem logo para o nosso meio dar-nos "pokes" com as patinhas, para a mimarmos.
Quando estamos tristes ou a chorar, ela vem para a nossa beira e encosta-se a nós, mas também não reage muito. Só se for algo mais efusivo tipo gritar, é que fica mais aflita.
Mas qualquer desculpa é boa para dar lambidelas, porque é daqueles cães muito, muito beijoqueiros. Até demais. :D
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça mar 05, 2013 12:15 pm

srYuki Escreveu:
Outra é que ela não quer nem saber se estou triste. Estava eu ontem a ver o fim do Austrália (pela 1ª vez) e já chorava que nem uma madalena! Ela ouviu, mudou um pouco de posição e voltou a dormir!!!! :evil:
Também não dá com nada, chorar a ver o fim do Austrália! :lol: :lol: :lol:

Os meus cães, depende dos motivos, apoiavam mas não sempre, não sei porquê.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mar 05, 2013 2:10 pm

Posso meter um bocadinho de inveja? 8)

O meu Vicente tem o instinto de protecção equivalente a tentar saltar para o meu colo (25kg de cão) em situação de "perigo", mas compensa sendo um excelente consolador! Ninguém melhor, nos dias maus, para limpar lágrimas com lambidelas ;)

E a texuga gorda tem a grande "lata" de quando estou stressada, chateada com algo, vir pousar as patas nos meus joelhos, espreguiçando-se e abanando a cauda. Impossível manter a má disposição :roll:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mar 05, 2013 3:22 pm

so eu é que tenho animais mimados em exagero?
ate a minha ratazana mais velha a Dora ja me mimou quando eu tava triste.
a minha cadela apesar de muito independente se eu faço de conta que tou a chorar cola o focinho dela a minha cara e da-me com a pata se escondo a cabeça :o
ja a minha furona pode ser coincidencia mas vem dormir juntinha a mim ou no meu peito quando tou mais em baixo
Responder

Voltar para “Cães”