Hoje deparei-me com uma informação nova numa loja de animais.
Após chegar à caixa para efectuar umas mini compras para o meu futuro cachorrinho, deparei me com um casal que pretendia comprar um São Bernardo. Após o casal ter saído puxei logo um pouco de conversa com a senhora até chegar ao ponto de eu dizer que ia comprar um Bichon Maltês para ouvir o que ela tinha para me dizer. Ora, esta disse me que costumava ter cães desta raça na loja. E eu perguntei lhe se os cachorros vinham com lop, vacinas, desparasitações, etc. Curioso foi ela virar me a cabeça contra o criador dizendo que é facil ser enganada, que o ter LOP não me poderia dar garantias de quase nada . Incrivel foi ela dizer me que os cachorros que vende NÃO TÊM LOP, E QUE SÃO PUROS. Ainda me disse que os progenitores dos cães eram acompanhados e que os cachorrinhos tinham garantias de saude Até que ponto as garantias de saude podem ser uma garantia de qualidade do cachorrinho?. Ora , a senhora queria convencer me a comprar-lhe um cachorrinho somente com as garantias de saude. Agora tomem especial atenção ao seguinte: Perguntei lhe com que idade colocavam cachorros à venda e ainda quantas vacinas traziam. Ao qual ela respondeu que no minimo seriam vendidos com 2 meses de idade. E agora, a resposta fantastica: que os cachorros muitas vezes eram vendidos sem vacinas por terem as defesas muito elevadas devido ao leite materno Ora, eu sempre li que os cachorros são vacinados de acordo com a idade e não de acordo com as defesas. Já não deveriam de ter duas vacinas? Desculpem o texto longo, mas não poderia deixar passar esta situação com naturalidade