Reprodução de cães sem conhecimento do LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta mar 06, 2013 10:01 am

Bom dia, ultimamente só tenho tomado conhecimento de situações que me revoltam um bocado.
Em conversa com uma pessoa ela disse que tinha levado a cadela para a casa do vizinho para a cadela acasalar. E eu implorei para ela não o fazer porque ela não sabia mesmo o que estava alí a criar.
Perguntei-lhe se a cadela dela tinha LOP e a resposta foi: O que é isso?
E eu: O que? Não sabes? Não vou adiantar mais nada nem mesmo na explicação. Está justificado que essa ideia da reprodução é de veras má.
E a rapariga respondeu-me que mesmo não sabendo o que era o LOP que a cadela tinha tudo: chip, vacinas. (Tudo. Sem duvida!!! :x )
Fiquei um bocado chateada com esta situação que nem me dei ao trabalho de explicar-lhe o LOP, mas para evitar a vinda de pinscher imitação ao mundo terei de lhe explicar. É assim que acabam com as raças puras, cruzando animais que nêm têm certezas do que é já para não falar da falta de conhecimento.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mar 06, 2013 10:03 am

Nada de novo portanto...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta mar 06, 2013 10:04 am

Isso é o pão nosso de cada dia...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mar 06, 2013 10:14 am

O normal... :|

E se tivesse explicado, o mais provável era vir o típico "Oh, não tem papeis mas eu sei que é pura"
Ou porque viu os pais e "eram pinchers", ou porque quem lhe vendeu disse que era pura etc.

Pior que não ter LOP, é a restante falta de conhecimento sobre o assunto (que pode ter más consequências para o lado de quem nao tem culpa) :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mar 06, 2013 10:47 am

Pois, o problema não é só não ter conhecimento do LOP... mas de TUDO o que envolve a criação de cães.
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta mar 06, 2013 11:00 am

Susana94 Escreveu: ...Fiquei um bocado chateada com esta situação que nem me dei ao trabalho de explicar-lhe o LOP, mas para evitar a vinda de pinscher imitação ao mundo terei de lhe explicar. É assim que acabam com as raças puras, cruzando animais que nêm têm certezas do que é já para não falar da falta de conhecimento.
Se essa pessoa quer fazer criação, de certeza que no futuro irá repetir, assim como, o dono do cão irá repetir.
Tem que se ter paciência e explicar a quem não sabe as desvantagens de criação de rafeiros, que depois ninguém quer e são abandonados.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta mar 06, 2013 1:09 pm

LLing Escreveu:
Susana94 Escreveu: ...Fiquei um bocado chateada com esta situação que nem me dei ao trabalho de explicar-lhe o LOP, mas para evitar a vinda de pinscher imitação ao mundo terei de lhe explicar. É assim que acabam com as raças puras, cruzando animais que nêm têm certezas do que é já para não falar da falta de conhecimento.
Se essa pessoa quer fazer criação, de certeza que no futuro irá repetir, assim como, o dono do cão irá repetir.
Tem que se ter paciência e explicar a quem não sabe as desvantagens de criação de rafeiros, que depois ninguém quer e são abandonados.
A isso muitos respondem que já têm todos para onde ir.
Temos de ser mais espertos, já sabemos as respostas de antemão, é uma vantagem para nos adiantarmos. ;)

Nesse caso, em particular, a razão não é tanto os bebes dessa ninhada que a senhora vai fazer, mas possíveis descendentes deles. Ora, os bebes até podem ter bons lares, mas quem garante que os mesmos não vão também ser papas e proliferar mais animais sem qualquer objectivo que ajude a raça? Quando já existem tantos abandonados, em canis e nas ruas. Muitos foram de cruzamentos como "esse", em que as pessoas sem nada conhecer da genética dos seus cães acabam sem crer por reproduzir cães com problemas. Quem arranja sapatos é o sapateiro, quem trata do cabelo é o cabeleireiro, quem trata da saúde são os médicos, e quem cria cães são os criadores, que estudam bastante para criarem os melhores cães.. Ainda por cima, estamos a falar de seres vivos!

Tem que ser mais ou menos assim, não dar sequer tempo para desculpas e ignorâncias. Depois disto queria ver qual era a desculpa.

:roll:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta mar 07, 2013 10:43 pm

Eu cruzei o meu Bolt e a minha Hirvine há uns anos atrás simplesmente por ser ignorante.
Não que eu o quisesse, mas um macho e uma fêmea juntos e nunca se separaram, é lógico que ia acontecer. Mas como não via nada de mal nisso na altura, não me preocupei.
Devido a uns conhecimentos que adquiri e a um grande amigo criador que conheci, o meu conhecimento canino mudou.
Hoje vejo que errei há uns anos atrás.

Muitas pessoas são ignorantes e não sabem o que fazem. É bom falar-lhes.
Se as pessoas não ligarem nenhuma, ou menos tentou-se.

Comigo resultou. Resultou tanto que agora é expos quase todos os 15 dias e estou à beira de ter o meu próprio afixo.
Algo que nunca me passaria pela cabeça há uns anos atrás. Aliás, nem sabia o que isso era.

Por isso digo, informem quem não sabe. Se convencermos uma pessoa em duas, já valeu a pena o esforço ;)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mar 09, 2013 2:23 pm

Infelizmente há disso todos os dias..... :?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado mar 09, 2013 2:31 pm

Susana94 Escreveu:Bom dia, ultimamente só tenho tomado conhecimento de situações que me revoltam um bocado.
Em conversa com uma pessoa ela disse que tinha levado a cadela para a casa do vizinho para a cadela acasalar. E eu implorei para ela não o fazer porque ela não sabia mesmo o que estava alí a criar.
Perguntei-lhe se a cadela dela tinha LOP e a resposta foi: O que é isso?
E eu: O que? Não sabes? Não vou adiantar mais nada nem mesmo na explicação. Está justificado que essa ideia da reprodução é de veras má.
E a rapariga respondeu-me que mesmo não sabendo o que era o LOP que a cadela tinha tudo: chip, vacinas. (Tudo. Sem duvida!!! :x )
Fiquei um bocado chateada com esta situação que nem me dei ao trabalho de explicar-lhe o LOP, mas para evitar a vinda de pinscher imitação ao mundo terei de lhe explicar. É assim que acabam com as raças puras, cruzando animais que nêm têm certezas do que é já para não falar da falta de conhecimento.
Sendo assim, dizia que a cadela é uma "pinscher imitação".
Responder

Voltar para “Cães”