Roubo de cães de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo mar 10, 2013 7:20 pm

Na sequência do tópico referente aos cães roubados à Joana Gonçalves - parece-me que os primeiros referem-se a esse caso - recebi este alerta no facebook :

Imagem

Alertamos que nos ultimos 15 dias tem decorrido uma vaga de furtos de cães de raça. 4 cães Boxer e Teckel na Charneca de Caparica, 8 cães de raça, incluindo uma ninhada de Bouledogues na Moita, uma Bouledogue Francesa em Palmela, Outra Bouledogue Francesa em Mafra, duas cadelas Boxer na Costa da Caparica;Acabamos de ser informados de furto de uma cadela Chihuahua em Vale Fetal.Não deixe os seus cães soltos em canil ou quintal Muito menos à solta na rua.
Sempre estive atenta à possibilidade - já tentaram - de poderem roubar a minha muito sociável e meiga cadela.
Mas acho que não custa nada alertar...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo mar 10, 2013 9:32 pm

Quem tiver cães simpáticos tem mesmo que ter cuidado.

Não tenho esse problema. O meu Jimmy, com um temperamento adorável, é velhinho e ninguém o quer.

Os Dogues, por motivos diferentes, não apreciam estranhos e/ou serem tocados sem a nossa presença. Ela é simpática e amigável se nós estivermos ali, sem nós ferra e a sério. Ele nem na nossa presença admite aproximações de estranhos, odeia.

E, claro, estão em casa. :D
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda mar 11, 2013 8:37 am

Safa, andam a roubar cães por todo o lado! Aqui na Áustria, a semana passada, foi uma cadela à porta do supermercado. Mesmo ao pé de minha casa... A dona deixou-a presa à porta enquanto foi às compras (aqui os supermercados são pequenos e têm uns ganchos para prender os cães, é normal deixá-los à porta) e quando voltou já a tinham levado... Com testemunhas e tudo, mas provavelmente nem perceberam que estava a ser roubada. Faz-me impressão como é que alguém pega no cão de outra pessoa e o leva...
Felizmente nunca deixo a minha rafeira mal-humorada sozinha, mas até já quase tenho medo que desapareça da varanda do 5. andar num dia que lá vá apanhar sol sozinha!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mar 11, 2013 10:33 am

Até tenho medo de perguntar mas... qual é o destino destes cães?
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda mar 11, 2013 11:51 am

marianamar Escreveu:Até tenho medo de perguntar mas... qual é o destino destes cães?
Se roubam é porque lhes dá dinheiro. Infelizmente este enorme problema vai continuar, pois não há fiscalização por parte das Autoridades.

Nas feiras de Norte a Sul do país estão muitos desses cães roubados, e também nas lojas.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mar 11, 2013 2:03 pm

O que quero dizer é se estes cães serão vendidos assim em feiras, lojas, mas também para Espanha? Será que são arrumados em armazéns?... Seria locais relativamente fáceis de identificar, se a polícia os procurasse...
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

segunda mar 11, 2013 9:51 pm

Será que se fossem esterilizadas ou castrados continuariam a roubá-los????

Aqui há uns tempos levei a minha fox terrier purissima, mas esterilizada a uma exposição......., os potenciais criadores da raça queriam cruzá-la , assim que eu dizia "nada feito, está esterilizada..........," prontosssssss

Cães de raça roubados deve ser para procriação ...........
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda mar 11, 2013 10:04 pm

mariamena Escreveu:Será que se fossem esterilizadas ou castrados continuariam a roubá-los????

Aqui há uns tempos levei a minha fox terrier purissima, mas esterilizada a uma exposição......., os potenciais criadores da raça queriam cruzá-la , assim que eu dizia "nada feito, está esterilizada..........," prontosssssss

Não querendo arranjar confusão, mas para que que os potenciais criadores da raça, queriam cruza-la?Se nem teria afixo deles(Acho?), pois a cadela esta em seu nome e não tem afixo deles...Se fosse um macho e o acasala-se com uma cadelas deles(digam se estiver errado)
Mas concordo a cães de raça roubados para criação de vão de escada, pois o cão ate é pura mas não tem o LOP pois é roubado
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda mar 11, 2013 10:32 pm

No mercado negro também se vendem e compram documentos falsos...

quanto à cadela esterilizada que foi à exposição, bem... foi como visitante, certo? porque nas expos só são aceites animais inteiros!
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça mar 12, 2013 12:07 pm

sxmota Escreveu:No mercado negro também se vendem e compram documentos falsos...

quanto à cadela esterilizada que foi à exposição, bem... foi como visitante, certo? porque nas expos só são aceites animais inteiros!
As cadelas esterilizadas podem sim, ir a exposição. apenas os machos castrados não podem porque o juiz avalia se os testiculos estão bem descidos (e há quem utilize testiculos artificiais).
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mar 12, 2013 12:31 pm

JoseRCLopes Escreveu:
mariamena Escreveu:Será que se fossem esterilizadas ou castrados continuariam a roubá-los????

Não querendo arranjar confusão, mas para que que os potenciais criadores da raça, queriam cruza-la?Se nem teria afixo deles(Acho?), pois a cadela esta em seu nome e não tem afixo deles...Se fosse um macho e o acasala-se com uma cadelas deles(digam se estiver errado)
bingo! :wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 12, 2013 1:16 pm

indigo003 Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
mariamena Escreveu:Ser� que se fossem esterilizadas ou castrados continuariam a roub�-los????

Aqui h� uns tempos levei a minha fox terrier purissima, mas esterilizada a uma exposi��o......., os potenciais criadores da ra�a queriam cruz�-la , assim que eu dizia "nada feito, est� esterilizada..........," prontosssssss

C�es de ra�a roubados deve ser para procria��o ...........
N�o querendo arranjar confus�o, mas para que que os potenciais criadores da ra�a, queriam cruza-la?Se nem teria afixo deles(Acho?), pois a cadela esta em seu nome e n�o tem afixo deles...Se fosse um macho e o acasala-se com uma cadelas deles(digam se estiver errado)
bingo! :wink:
eu já encontrei rafeiros á venda em loja. Com algumas características de uma certa raça, mas completamente desproporcionais. O que interessa é em pequeninos parecerem com a raça, depois deixa de ser problema da loja.
Por isso os cães roubados na minha opinião servem tão simplesmente para fazer canitos «de aviário».
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça mar 12, 2013 2:36 pm

Concordo que é para os porem a parir :x

Ontem, no vet que até dá consultas numa petshop ouvi uma conversa telefónica entre uma funcionária da loja e uma/um criadeira/criadeiro: " Já nasceram? Quantos foram? Sim, claro, nós arranjamos donos para eles..."
Uma vez vi lá dois cachorrinhos num parquezinho e diarreia por todo o lado com os putos humanos a mexerem neles. Vá lá que não têm montra :evil:

Perguntei ao vet porque é que ele não se impunha e falava com os donos (amigos dele) e os "proibía" de fazerem esses negócios nojentos :twisted: Encolheu os ombros, riu-se e... " mas eles gostam muito de animais..."

Enfim, só lá vou porque é perto da minha casa, o vet está aqui ao lado e desloca-se cá se for necessário. Tenho problemas de consciência e de dar dinheiro a ganhar a estes comerciantes.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça mar 12, 2013 4:35 pm

vanerodrigues Escreveu:
sxmota Escreveu:No mercado negro também se vendem e compram documentos falsos...

As cadelas esterilizadas podem sim, ir a exposição. apenas os machos castrados não podem porque o juiz avalia se os testiculos estão bem descidos (e há quem utilize testiculos artificiais).
Pois, poder podem, desde que ninguém descubra... 8)
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mar 12, 2013 8:51 pm

vanerodrigues Escreveu:

Poder podem, mas não é a mesma coisa ...

É claro que não podem minha cara, ou melhor, não devem, já que é proibido.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”