Tenho uma cadela com um mês e uma semana, e agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta mar 15, 2013 6:30 pm

Veja lá se não é necessário desparasitar também o macho. Eles convivem e essas porcarias são contagiosas. Pelo sim, pelo não ...
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado mar 16, 2013 1:38 pm

Agora ela já dorme numa cesta que lhe comprei.
Mas é mesmo refilona para o meu cão. O que vale é que ele é super meigo. Ela é mesmo f****a :twisted:

Quanto às desparasitações, o meu macho é desparasitado regularmente, porque ainda é novinho, acho que não tem bichas. Mas vou passar no vet, para ver o que ele acha.

Vou colocar fotos da pequena mandona. Ela é assim:
http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com ... nscher.jpg

Tal e qual. :o
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado mar 16, 2013 4:11 pm

Tem toda a razão! Esqueci-me dessa parte de desparasitar o pessoal. Há muito tempo (2 anos) que não tenho em casa animais "duvidosos". :D

Olhe a pequena é uma graça! Mas não se deixe seduzir e ponha-a na ordem. O seu cão, ainda por cima sendo macho, vai deixá-la esticar-se à força toda porque é fêmea. Cabe-lhe a si impor regras.

Mas pronto, ela é super engraçada e tem carinha de maluca.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 16, 2013 4:32 pm

Ora parabéns pela atitude :)

Não acho que seja tão novinha quanto isso, é é muito pequena, mas é normal, indica que será de porte pequenito. 1 mês e 1 semana. Equivalente a quê? 5-6semanas? Essa foi a idade com que a minha veio(infelizmente cedo de mais)
O que eu fiz com a minha no primeiro dia, foi dar-lhe leite com água(um bocado errado, deveria ter pelo menos comprado aquele leite da mimosa sem lactose).
Depois ia-lhe dando a ração(Visan Optima, que foi a 1ª dela) amolecida em água, e depois franguinho misturado com ração(isto porque ela sempre foi muito esquisita).

Muito importante, visto ela ter sido separada da mãe tão cedo, é a socialização, apostar já nisso. Pode leva-la à rua no colo(até ter o plano de vacinação completo), para ir vendo outros locais, pessoas e cães-
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 16, 2013 5:10 pm

Regina, um cão com 5 semanas já deverá estar mais que desmamado.

Ração de bebé sim, starter da RC ou equivalente. Desparasitações internas e externas e vacinas. Tudo correcto! Agora é esperar que cresça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 16, 2013 5:17 pm

kitttten Escreveu:Regina, um cão com 5 semanas já deverá estar mais que desmamado.

Ração de bebé sim, starter da RC ou equivalente. Desparasitações internas e externas e vacinas. Tudo correcto! Agora é esperar que cresça.


O mal da Pucca, nem foi o desmame. Mas a nível de socialização. Fiz tudo, para a socializar, mas ainda hoje ela não é nada sociável. Julgo que por ter saído da beira da mãe e irmãos tão novinha.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 16, 2013 6:54 pm

Claro, daí a insistência minha e de outros como eu para deixarem os cães com as mães e com o resto da ninhada pelo menos até às 8 semanas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 16, 2013 7:00 pm

kitttten Escreveu:Claro, daí a insistência minha e de outros como eu para deixarem os cães com as mães e com o resto da ninhada pelo menos até às 8 semanas.
É mesmo necessário, eu bem que pedi na altura para deixar mais uns tempos, mas não :s
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça abr 09, 2013 2:13 pm

Como é que está a minorca?
johnnyblue
Membro
Mensagens: 128
Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am

sábado abr 27, 2013 9:29 pm

A minorca não será assim tão minorca. Tem aumentando meio quilo por semana e já vai nos 5kg (vai fazer 3 meses para a semana). Enganou-me bem. :lol:

O pior mesmo foi ter descoberto que ela tinha sarna. :? Quando a levei para a segunda vacina, percebi que ela estava com "cascão" e a coçar-me imenso. Pensei que era sujidade ou assim. Mas não, era sarna. Felizmente já está tratada e o meu cão não ficou afectado. Por outro lado, fiquei eu.

Mas agora já está boa. Tive de a isolar, o que era muito mau. Uma cadelinha de nem dois meses isolada, chorava imenso. Mas agora já está tudo resolvido, foi um mês complicado, e ainda faz banhos terapêuticos, mas já não está isolada e já estamos todos curados. :lol:

Penso agora que, se calhar, até foi por isso que foi abandonada...
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sábado abr 27, 2013 11:54 pm

Ainda bem que corre tudo como devia ser ;) vá dando noticias e parabéns pela sua nobre atitude...
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

segunda mai 20, 2013 4:25 pm

E novidades? Como está a minorca, que afinal não é assim tão minorca?
E fotos? Queremos fotos! :)
RS
Responder

Voltar para “Cães”