Em relação ao "cruzar" cores, penso que o preto e o castanho são indesejados! Penso mas não tenho a certeza, porque se o cão for Preto Preto de genes ou como la eles dizem acho que não tem mal, mas se ele vier de linhagens douradas corre o risco de nascerem "dudleys" ou la como é e esse tipo de labrador não é aceite na raça, mas tendo em conta que nem sequer tem lop penso que isso nem sequer lhe interessa, mas para que fazer criação de Labradores ( ou outra raça qualquer) Sem sequer ter lop? Para ja quem lhe pediu mais dinheiro pelo LOP fez um trabalho péssimo, pois tinha obrigação de lhe vender com LOP! e ao fazer criação sem LOP, no meu ponto de vista está a continuar o mau trabalho. Mas isso é consigo, em relação aos Dudleys alguém o vai informar melhor com certeza.
"Ela é preta com mancha branca" a mancha branca é aceitável mas INDESEJADA. Não sei se ela é importante nesse cruzamento, mas para mim o que é realmente importante era nem sequer cruzar essas cores, mais vale ir ao OLX e há muitas pessoas com machos pretos ( até mesmo com lop mas como a sua não tem... ).
Em relação aos suas perguntas.. Não faz a mínima ideia de como se faz criação, acho mesmo melhor nem sequer fazer para já, acho melhor aprender primeiro. Os cuidados mais importantes com os cachorros é terem acompanhamento veterinário, e comerem ração super premium para Puppy, que é ( para o meu bolso) insustentável ( média de 10 cachorros esfomeados de manhã a noite

).
Isso tudo tendo em conta que tem os exames dos pais de despiste de algumas doenças, como por exemplo displaxia da anca, etc pois são doenças hereditárias...
Pense bem antes de se meter nisso, é complicado e é MUITA responsabilidade. Eu pessoalmente nunca lhe iria comprar um labrador ( ou outra raça) sem lop, e sabendo do tipo de cruzamento que vai ser. Para comprar sem lop mais vale adoptar, que foi o que eu fiz.