Cio - acasalamento- cuidados- dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
erostdl
Registado: terça jan 15, 2013 10:24 am

segunda mar 18, 2013 9:08 am

Bom dia,

A minha cadela (Labrador 2 anos) está agora no seu 3 cio, tenho um labrador castanho para acasalar, ela entrou no cio de terça para quarta, quais são os dias indicados para o acasalamento ?

Sendo ela preta com uma pequena mancha no peito, e ele castanho , esse pequena mancha pode alterar alguma coisa? não, não tenho lop, porque na altura que comprei queriam mais dinheiro, e então pedi mesmo sem lop.

E depois de acasalar cuidados a ter? demorara em media 60 dias né?
que cuidados devo ter antes/depois do nascimento dos cachorros ?

Muito Obrigado! um resto de bom dia :)
rippp
Membro
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

segunda mar 18, 2013 9:23 am

Em relação ao "cruzar" cores, penso que o preto e o castanho são indesejados! Penso mas não tenho a certeza, porque se o cão for Preto Preto de genes ou como la eles dizem acho que não tem mal, mas se ele vier de linhagens douradas corre o risco de nascerem "dudleys" ou la como é e esse tipo de labrador não é aceite na raça, mas tendo em conta que nem sequer tem lop penso que isso nem sequer lhe interessa, mas para que fazer criação de Labradores ( ou outra raça qualquer) Sem sequer ter lop? Para ja quem lhe pediu mais dinheiro pelo LOP fez um trabalho péssimo, pois tinha obrigação de lhe vender com LOP! e ao fazer criação sem LOP, no meu ponto de vista está a continuar o mau trabalho. Mas isso é consigo, em relação aos Dudleys alguém o vai informar melhor com certeza.

"Ela é preta com mancha branca" a mancha branca é aceitável mas INDESEJADA. Não sei se ela é importante nesse cruzamento, mas para mim o que é realmente importante era nem sequer cruzar essas cores, mais vale ir ao OLX e há muitas pessoas com machos pretos ( até mesmo com lop mas como a sua não tem... ).

Em relação aos suas perguntas.. Não faz a mínima ideia de como se faz criação, acho mesmo melhor nem sequer fazer para já, acho melhor aprender primeiro. Os cuidados mais importantes com os cachorros é terem acompanhamento veterinário, e comerem ração super premium para Puppy, que é ( para o meu bolso) insustentável ( média de 10 cachorros esfomeados de manhã a noite :P).
Isso tudo tendo em conta que tem os exames dos pais de despiste de algumas doenças, como por exemplo displaxia da anca, etc pois são doenças hereditárias...

Pense bem antes de se meter nisso, é complicado e é MUITA responsabilidade. Eu pessoalmente nunca lhe iria comprar um labrador ( ou outra raça) sem lop, e sabendo do tipo de cruzamento que vai ser. Para comprar sem lop mais vale adoptar, que foi o que eu fiz.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mar 18, 2013 10:36 am

erostdl Escreveu:...não, não tenho lop, porque na altura que comprei queriam mais dinheiro, e então pedi mesmo sem lop.

...
Isto diz tudo a respeito do exemplar a cruzar.

Comprada num criadeiro que faz jogo com o LOP, é de esperar tudo, desde um animal cruzado com outra raça qualquer, até...

E a saga não acaba.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mar 18, 2013 10:38 am

A sua cadela não deve acasalar.

1 - Não tem os conhecimentos mínimos para assegurar um acasalamento seguro e saudável.

2 - Não tem LOP dos cachorros, logo está a contribuir para o aumento de cães sem raça definida, (infelizmente) o tipo de cães que abunda em canis.

3 - Fez alguns testes aos progenitores? Como sabe que terá uma ninhada saudável? Sabe se não vai trazer cachorros ao mundo com doenças hereditárias?

É triste porque comprou um cachorro a um amante de dinheiro, que lhe vendeu os cachorros sem LOP, impingiu que seria mais caro o que é mentira. Agora você quer fazer o mesmo tipo de criação, como ou sem objectivos de lucro, está a prejudicar a raça, em prol do seu "conforto" ou o que lhe queira chamar.
erostdl

segunda mar 18, 2013 10:39 am

Mas os da mesma ninhada da minha cadela teem lop, alias a minha cadela enquadra em todas os parâmetros da raça! já verifiquei eu e um criador aqui da zona..
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda mar 18, 2013 10:44 am

erostdl Escreveu:Mas os da mesma ninhada da minha cadela teem lop, alias a minha cadela enquadra em todas os parâmetros da raça! já verifiquei eu e um criador aqui da zona..
Então vá ao cpc e faça o teste de confirmação da raça sempre da mais algumas garantias ...
De qualquer forma se não sabe nada acerca de criação não se meta em aventuras...
erostdl

segunda mar 18, 2013 10:49 am

triste? triste é isto, vocês definirem um cão por ter lop ou não.

é um animal, e não trocava por nenhum com LOP. Ai por não ter lop não pode acasalar? não pode ser feliz é? não pode ter direito a uma família ?

Vocês também definem as pessoas pelas roupas que vestem ? ou pelo BI?

Triste?triste é isto, que tentam fazer que os seus animais são mais que outros por terem LOP, tenham vergonha..

Triste? triste é muitos terem lop só para acasalar, fazer dinheiro.
Triste?triste é julgar as pessoas/animais por ter ou não ter lop.

Já me perguntaram porque eu quero fazer uma criação? já me perguntaram se eu irei pedir algum dinheiro?e quanto?

e agora pergunto eu: afinal quem é o triste?eu?que só quero fazer uma vez criação, por ter medo dos kistos, ou as pessoas que jugam os animais por ter lop ou não?
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda mar 18, 2013 10:52 am

erostdl Escreveu:

é um animal, e não trocava por nenhum com LOP. Ai por não ter lop não pode acasalar? não pode ser feliz é? não pode ter direito a uma família ?

:lol: :lol: :lol:
erostdl

segunda mar 18, 2013 10:54 am

quando me estava a referir ter uma família, era ter donos..
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda mar 18, 2013 10:58 am

erostdl Escreveu:triste? triste é isto, vocês definirem um cão por ter lop ou não.

Vocês também definem as pessoas pelas roupas que vestem ? ou pelo BI?

Triste?triste é isto, que tentam fazer que os seus animais são mais que outros por terem LOP, tenham vergonha..

Triste? triste é muitos terem lop só para acasalar, fazer dinheiro.
Triste?triste é julgar as pessoas/animais por ter ou não ter lop.

Já me perguntaram porque eu quero fazer uma criação? já me perguntaram se eu irei pedir algum dinheiro?e quanto?

e agora pergunto eu: afinal quem é o triste?eu?que só quero fazer uma vez criação, por ter medo dos kistos, ou as pessoas que jugam os animais por ter lop ou não?
Boas...

Tristeza é você vir aqui de mansinho, pedir opiniões e só porque as opiniões das pessoas são diferentes dos seus interesses... Toca a insultar... isso é que é uma grande tristeza!

Por mim, faça o que quiser... Como alguém já lhe disse, tenho pena dos canitos e, claro, da sua cadela!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
erostdl

segunda mar 18, 2013 11:06 am

Boas, Sr.Antonio.

Eu não insultei, simplesmente aproveitei uma indirecta de outro user, ao usar a expressão triste a quem me vendeu a cadela sem lop.

respeito todas as opiniões, não aceito é alguma descriminação (ou como queiram chamar) por não ter lop, ou ter..

Vamos la entender isto,
-porque quero fazer?epa meteram me medo dos kistos, e que o aconselhável era fazer pelo menos uma criação na vida

-ninguém falou em números (€)

- amo verdadeiramente a minha cadela.

- irei ter ajuda , caso ela cruze com outro cão, de um criador bastante experiente.
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 11:19 am

erostdl Escreveu:Boas, Sr.Antonio.

Eu não insultei, simplesmente aproveitei uma indirecta de outro user, ao usar a expressão triste a quem me vendeu a cadela sem lop.

respeito todas as opiniões, não aceito é alguma descriminação (ou como queiram chamar) por não ter lop, ou ter..

Vamos la entender isto,
-porque quero fazer?epa meteram me medo dos kistos, e que o aconselhável era fazer pelo menos uma criação na vida

-ninguém falou em números (€)

- amo verdadeiramente a minha cadela.

- irei ter ajuda , caso ela cruze com outro cão, de um criador bastante experiente.
Boas...

1. Não sei até que ponto, essa coisa dos quistos é real... Isso de fazer uma criação uma vez na vida, é treta!

2. O fazer-se criação, quando é por um criador, é teoricamente, no sentido de melhorar características da raça e não ganhar dinheiro com isso... Ninguém a que se chame criador, ganha dinheiro com a criação...

3. O LOP é imprescindível se não quiser ter filhos "ilegítimos" de "pais incógnitos"...

4. Se gosta verdadeiramente da sua cadela e se se importa com os animais, não traga a este mundo, mais cachorros... Ou então, se quer verdadeiramente uma ninhada, informe-se bem antes sobre tudo o que é preciso fazer e peça o RI da sua cadela...
<p>Cumprimentos </p>
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda mar 18, 2013 11:22 am

erostdl Escreveu:...e que o aconselhável era fazer pelo menos uma criação na vida
A poda nas árvores é um instrumento, uma ferramenta para aumentar a produção do fruto... mas há quem a use, só porque sim... Entende?
<p>Cumprimentos </p>
erostdl

segunda mar 18, 2013 11:24 am

sim , entendi..

Basicamente era só isso que queria saber, obrigado pela simplicidade Sr. António.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda mar 18, 2013 12:05 pm

Confesso não ter paciência pa responder à letra, vamos resumir:

rostdl começou hoje a ler sobre isto. Por cá há pessoas que vivem isto há anos, se não acredita em nós e que "nós" é que somos os tristes, faça o favor de ser o felizardo.
Se gosta da sua cadela, peça uma segunda opinião noutro veterinário, nunca ouvi treta como essa.

Depois é sempre muito interessante a humildade das pessoas que aparece aqui na ARCA:
É tão experiente que veio cá fazer as perguntas.

I Rest My Case.
Responder

Voltar para “Cães”