Queria pedir-vos um conselho em relação a uns cães que existem na minha escola e que estão abandonados!
É assim:
Na minha escola existe um cão. Anterior a esse cão, estava lá a mãe dele (que foi roubada para treinamento de Pitts( e já morreu...malvados dos donos dos pitts

Pois é... De 6 em 6 meses a cadela está gravida,não só do cão da escola, mas como de outros cães que aparecem por lá! Sempre se conseguiu dar os cães!! Agora, já lá estão 5 filhotes,mas já têm meses (filhos de pastor alemão...e não do cão lá da escola). E à 1 mes nasceu outra ninhada, o contino desconfia de 7 ou 8 cachorrinhos!! Daqui a duas semanas devem começar a sair do "buraco" para ir comer. Mas este buraco, fica para lá do muro da escola,impossivel de alcançar por nós..porque fica num alto. E a cadela esconde os filhotes no meio das canas. Quase todos os dias muda os filhotes de sitio, e desta vez descobriu que para lá do muro (limitações da escola) não vai ninguém!!
Ora... os filhotes já grandes que estão lá, comem todos os dias...Porque a comida da cantina(os restos do dia) serve de comida para o cão da escola.É claro que eles metem muita comida,porque sabem da existencia dos outros,não vão nunca deixar os animais morrer á fome!!
Mas a preocupação está,em cada vez á mais ninhadas e os cães dificilmente são apanhados! O contino lá da escola,bem tenta e até já deu muitos.Por isso vai esperar que os pequenotes comecem a sair para ir comer, e já é mais facil de os apanhar, e mete-se á frente da escola (os cães são tratados no momento...pulgas e carraças, ficam logo sem elas) para que os alunos se interessem e os levem (tem sido assim que se tem resolvido este problema,á sempre alunos a levar, e até professores). Desta ninhada, onde já são grandes,não nasceu uma unica cadela! O que foi sorte...assim é só 1 cadela por enquanto a engravidar! Ainda não se sabe o que sairá desta ninhada de 1 mês!!
A minha unica questão é..Como é que se apanha a cadela que de 6 em 6 meses tá gravida?? Já foi lá á escola, os bombeiros, uma instituição qualquer (desculpem,mas não sei qual o nome), já foram pessoas do canil municipal(pelo menos foi isso que o contino me informou) e ninguém consegue apanhar a cadela,porque ela foge para trás do tal muro!! Eu já sugeri, atirar um sedativo á cadela, e ela assim adormecida,ou é esterelizada, e pode voltar para lá para a escola porque tem sempre comida, ou não sei!! O que vocês me dizem??
Desculpem estar muito longo,mas se fosse mais curto, talvez não me teria explicado bem!!
Obrigada desde já!!
Catarina