Muitos Cães abandonados!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça dez 02, 2003 9:22 pm

Olá!!

Queria pedir-vos um conselho em relação a uns cães que existem na minha escola e que estão abandonados!
É assim:

Na minha escola existe um cão. Anterior a esse cão, estava lá a mãe dele (que foi roubada para treinamento de Pitts( e já morreu...malvados dos donos dos pitts :evil: :evil: (claro q nem todos os donos dos pitts são assim!)) e teve uma ninhada, ao qual os cachorros foram todos dados, e dois ficaram na escola(Um é "guarda" e o outro cão que sobrou não se deixou apanhar). Ora, o que sobrou é uma cadela! Resultado: Ninhadas.
Pois é... De 6 em 6 meses a cadela está gravida,não só do cão da escola, mas como de outros cães que aparecem por lá! Sempre se conseguiu dar os cães!! Agora, já lá estão 5 filhotes,mas já têm meses (filhos de pastor alemão...e não do cão lá da escola). E à 1 mes nasceu outra ninhada, o contino desconfia de 7 ou 8 cachorrinhos!! Daqui a duas semanas devem começar a sair do "buraco" para ir comer. Mas este buraco, fica para lá do muro da escola,impossivel de alcançar por nós..porque fica num alto. E a cadela esconde os filhotes no meio das canas. Quase todos os dias muda os filhotes de sitio, e desta vez descobriu que para lá do muro (limitações da escola) não vai ninguém!!
Ora... os filhotes já grandes que estão lá, comem todos os dias...Porque a comida da cantina(os restos do dia) serve de comida para o cão da escola.É claro que eles metem muita comida,porque sabem da existencia dos outros,não vão nunca deixar os animais morrer á fome!!
Mas a preocupação está,em cada vez á mais ninhadas e os cães dificilmente são apanhados! O contino lá da escola,bem tenta e até já deu muitos.Por isso vai esperar que os pequenotes comecem a sair para ir comer, e já é mais facil de os apanhar, e mete-se á frente da escola (os cães são tratados no momento...pulgas e carraças, ficam logo sem elas) para que os alunos se interessem e os levem (tem sido assim que se tem resolvido este problema,á sempre alunos a levar, e até professores). Desta ninhada, onde já são grandes,não nasceu uma unica cadela! O que foi sorte...assim é só 1 cadela por enquanto a engravidar! Ainda não se sabe o que sairá desta ninhada de 1 mês!!
A minha unica questão é..Como é que se apanha a cadela que de 6 em 6 meses tá gravida?? Já foi lá á escola, os bombeiros, uma instituição qualquer (desculpem,mas não sei qual o nome), já foram pessoas do canil municipal(pelo menos foi isso que o contino me informou) e ninguém consegue apanhar a cadela,porque ela foge para trás do tal muro!! Eu já sugeri, atirar um sedativo á cadela, e ela assim adormecida,ou é esterelizada, e pode voltar para lá para a escola porque tem sempre comida, ou não sei!! O que vocês me dizem??

Desculpem estar muito longo,mas se fosse mais curto, talvez não me teria explicado bem!!

Obrigada desde já!!

Catarina
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 03, 2003 9:12 am

Acho a sua ideia boa.
Deêm-lhe carne com um sedativo ou qualquer outra coisa que ela goste.
Depois o essencial é esterilizá-la - até pode ficar na escola como de costume.
Essencial é cortar essa cadeia de nascimentos !
Se fôr preciso ajuda (financeira ou outra) diga.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 03, 2003 10:44 am

Concordo com a AISD. E atenção, o sedativod e ve ser aconselhado pelo veterinário, tenham também atenção ao tempo que demorará a fazer efeito e ao facto de ela não poder de maneira alguma ir esconder-se no tal buraco inacessivel, se não não a conseguem apanhar e pior, ela pode cair e ferir-se gravemente.
Convem iniciareme ste plano quando os cachorros tiverem aproximadamente 2 meses, pois até lá eles têm que mamar.
Boa sorte, dÊ noticias e se precisar de alguma ajuda diga.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta dez 03, 2003 11:03 am

a Nynf disse e bem, há que consultar um vet em relação ao sedativo. Tenham cuidado para ela não se magoar.
QQ ajuda diga
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 03, 2003 1:33 pm

Obrigada às 3 ;)

Amanha tento falar com o contino lá da escola...E como eu tenho de ir á vet (vamos ver se consigo ir amanha),pergunto-lhe sobre estas coisas todas!! Esta vet que eu vou é muito fixe!!
Mais uma vez, muito Obrigada!!

Bjinhos

Fiquem Bem...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta dez 03, 2003 2:25 pm

espero que corra tudo bem com a cadelinha.

Boa sorte e felicidade

ps: depois dê-nos noticias de como estão a correr as coisas.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta dez 03, 2003 6:10 pm

Um outro problema não é a cadela "mãe" mas essa ninhada que já deve ter cinco meses. Daqui a uns tempos as cadelas da ninhada vão entrar em cio e o que fazer?
Cada vez há mais... há capacidade económica para esterelizar todas as fêmeas?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta dez 03, 2003 6:40 pm

sea Escreveu: Um outro problema não é a cadela "mãe" mas essa ninhada que já deve ter cinco meses. Daqui a uns tempos as cadelas da ninhada vão entrar em cio e o que fazer?
Cada vez há mais... há capacidade económica para esterelizar todas as fêmeas?
Acho que vocês são de Lisboa ou do Porto, não é? Mas de tudos modos lembro-vos que no conselho de Lagos está a decorrer uma campanha de esterilização gratuita de cadelas desde o 1/12 até o 30/4, financiada por uma instituição alemã, houve um tópico cá sobre isso, não sei se o viram, e não sei se da jeito neste caso por ser cá no sul, mas digam e dou-vos os dados para ligar.
Acho maravilhoso o que a Catarina está a fazer pela coitada cadelinha, se eu puder fazer qualquer coisa gostava que mo dizeram.

Alicia
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 03, 2003 7:19 pm

Olá!!

Aligra: Sou de Lisboa!!

Em relação a ir a Lagos, é dificil! Porque os empregados da escola (pouquissimos) é que pagam as vacinas do cão de lá! A unica coisa que a escola já vez pelo cão que é mesmo da escola,foi leva-lo de urgencia para o VET,porque tinha rebentado uma veia na orelha, e teve de ser operado!!

Em relação aos cachorros de 5 meses, são todos machos!!Por isso é que disse que foi sorte! Mas é por enquanto!! O contino vai deixar passar mais uns tempos, até os pequeninos virem comer, para os apanhar!! Ele apanhar os cachorros até consegue! Mas quem tá lá a dar as ninhadas todas é a cadela, que precisa urgentemente ser esterelizada!!

Agradeço toda a vossa ajuda!! Eu vou falar amanha com o contino (hoje não o encontrei na escola, e fui lá de tarde,de preposito para falar com ele), e vou também à vet, pedir muitas mais informações!! A cadela na escola poderá ficar, até ao resto da vida (Disso ninguém tem duvida nenhuma),mas o unico problema são as ninhadas que de 6 em 6 meses lá vêm a caminho! E não são 2 ou 3 cachorrinhos, vão logo aos 7 ou 8 ....O ano passado foram 9. A 1ª vez que eu os vi...eu estava na escola, e derepente vejo 9 bolinhas de pêlo a correrem para o local da comida!! :lol: :lol: :lol: Pena foi o contino não ter estado naquele momento!! É que eles fogem mal vêm alguém!! Ainda para mais a cadela,já á uns tempos ia-me mordendo!! Mostrou os dentes às minhas pernas!!Teve a um palmo de distancia delas!

Bem..Não me quero alongar, quando tiver + noticias, eu venho cá dizer!!!

Obrigada + uma vez

Fiquem Bem

Catarina
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 7:30 pm

Olá!!!
Novidades!!

Este fim de semana foram apanhados 2 filhotes. Já têm 1 mês e 8 dias!! Hoje estavam à porta da escola para o pessoal ver... Já foram os dois adoptados por alunos da escola :D ;) !! Acho que só faltam 4 (Afinal nasceram menos cachorros!!)
Um dos cachorros,tá um pouco mal...tem muitas feridas nas patinhas e na cauda! Eu disse á rapariga para pôr betadine! E amanha, ela vai leva-lo á escola, e eu propria vou ao vet com ele!!
E pronto... Só faltam mesmo 4 cachorros!! Tou mesmo convencida que vão ser todos adoptados... Este ano existe + 700 alunos lá na escola!! ;) ;)

Muitos Beijinhos

Darei noticias!! (Mas só amanha...Porque não tenho o contacto da rapariga que ficou com o cão!)

Catarina
Catarina Duarte

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça dez 09, 2003 9:35 pm

Olá Catarina

Não percebi uma coisa talvez por ter esta mania horrivel de ler os topicos grandes na diagonal ;)
A cadela tá grávida de 1 mês??? Se estiver ela pode ser esterilizada evitando desta forma o aparecimento de uma nova ninhada. Um tranquilizante que podes usar é o Vetranquil (1 comp. p/cada 10Kg) mas atenção se ela tomar o sedativo não convem que a percam de vista e limitem de alguma forma o espaço de manobra dela .
Se precisares de ajuda manda uma pm, já percebi que a escola é em Lisboa ;)

Boa Sorte

Sandra Albuquerque
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2003 9:50 pm

Olá!!!

Ela não está gravida de 1 mês!! Ela já teve a ninhada á 1 mês e 8 dias...Por isso é que eu disse que os cachorros têm 1 mes e 8 dias!!
De 6 em 6 meses é assim!! Mas como amanha vou á vet (a semana passada fui,mas tava muita gente e não pude ficar á espera mais tempo,porque as minhas aulas iam começar) eu vou-leh perguntar tudo e mais alguma coisa sobre isto!!!

Tive a falar com o contino e ele disse que a cadela pode até ser esterelizada,mas não a quer lá na escola, diz que a quer num canil.Eu fiz-lhe ver que a cadela lá na escola tem tudo...comida e cama... Agora vacinas e isso já não tem.Pois a cadela não é directamente ligada á escola!! Tudo bem que é irmã do cão da escola,mas como tá tudo ligado ao estado,pouco ou nada a escola recebe para cuidar dos cães que aparecem por lá!!Já cuida do cão de lá, e às vezes são os empregados que o levam ao vet para umas vacinas!!

Fiquem Bem...

Bjinhos
Catarina Duarte

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 09, 2003 10:37 pm

mas essa escola é um zoo. são gatos, cães :o :o
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta dez 10, 2003 11:29 am

anjaazul Escreveu: mas essa escola é um zoo. são gatos, cães :o :o
É engraçado, mais acho que não é assim tão raro, infelizmente. A escola onde as minhas filhas andam tambem tem dois cães machos "residentes", que comem o que podem apanhar e dormem lá, num cantinho escondido.

Alicia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta dez 10, 2003 11:36 am

anjaazul Escreveu: mas essa escola é um zoo. são gatos, cães :o :o
e putos.....montes de putos!!! :o
Responder

Voltar para “Cães”