cães e bebés

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bubita
Membro Júnior
Registado: sábado fev 15, 2003 11:48 pm

terça dez 02, 2003 10:37 pm

ola a todos,
desculpem ter desaparecido do forum por uns tempos a vida está um pouco modificada.
estou um pouco apreensiva, tenho uma cadela raça terranova com um ano e meio um espectáculo de animal, muito meiga e nunca teve qualquer sinal de agressão. Mas vou ter um bebe muito em breve e não sei como apresentar a buba ao bebe e o bebe a buba! Tenho consciencia de que ela não é um bicho feroz, mas é muito bruta nas brincadeiras. Gostava de saber e se alguem me puder ajudar, como resolver o problema, ou seja, qual a melhor forma de proceder para que a buba aceite o bebe como um novo membro da familia, mais um para a mimar. Já me disseram que tenho de lhe dar a roupa de bebe a cheirar, outros dizem para nem a deixar aproximar-se da criança. Que faço?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta dez 03, 2003 8:58 am

Boas!!!

bubita, eu também fui pai à pouco tempo, tenho um Dogue Alemão e por isso também pensei o mesmo e tive algumas dúvidas pois como sabe o Dogue Alemão não é bem um cão! he he he he he he.
No meu caso, achei por bem deixa-lo sempre aproximar da minha filhota sempre como é obvio com um olho no burro outro no cigano.
O único conselho basico (e não sei se correcto) que lhe posso dar é nunca se esquecer que também tem uma cadela ou seja, como é obvio agora as atenções serão todas viradas pró novo rebento, nunca deixe dar dar miminhos à sua cadela pois ela notará e poderá não gostar.
Quanto às brincadeiras brutas, posso dizer que com um cão como o meu que tem 82kg só vejo meiguice, eu costumo dizer que parece uma bailarina pois está sempre a ver onde pôe as patas e com muito, mas mesmo muito cuidado na presença da minha filhota, atenção estamos a falar de um cão que com a cauda manda os pratos que estão em cima da mesa ao chão ;).
Vai ver que tudo vai correr bem, desde que tenha sempre muita atenção às reacções da sua cadela e que nunca deixe de dar atenção à mesma. Acredite que no futuro serão os melhores amigos.

PARABENS pelo bebé!!!!!

Arcanjo
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta dez 03, 2003 10:12 am

Parabens pelo novo bebe, Bubita!!!
Eu não tive essa experiência porque quando tive o meu primeiro cão (um cocker que adoptamos com dois anos) já tinha filhas, embora pequeninas. Mas a minha irmã mais velha tem um rafeiro enorme (parecido com um pastor alemão) e quando nasceram os seus netos sempre foram "apresentados" ao cão, ela dava-lhe a cheirar uma roupinha do bebe enquanto lhe fazia festinhas e mimos ao cão e andava logo com a roupinha do bebe pendurada na cintura uns dias, quando o bebe chegava à casa deixavam que o cão o cheirasse e pronto, isso era tudo. Posso dizer-lhe que o cão foi "baby sitter" das crianzas, quando comenzaram a caminhar ele punha-lhes o focinho para o bebe pegar nos bigodes ou nas orelhas para não cair. Nunca deixaram o cão sozinho com as crianzas e sempre fizeram questão de continuar a fazer-lhe mimos e festas e que a sua rotina não se alterasse, o cão continuava a entrar na casa como sempre, o seu tapete ficava no mesmo lugar, etc. Agora que os meninos já tem 2, 4 e 5 anos ela faz questão de não permitir que as crianzas abusem do cão, que é submisso demais com elas.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”