Não saír de casa???????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mai 18, 2002 8:48 am

Isto realmente está demais!!!
Na zona onde moro, existe uma quinta, a Quinta das Conchas, é um espaço espectacular, zona bastante verde, onde normalmente levamos os nossos canitos (eu, e, toda a gente).
De há um tempo para cá tem acontecido o seguinte: "meninos" :x com rotts e pitts, vão para a quinta e soltam os respectivos animais. O que acontece ? Os meus cães ou outros , assim que aparecem na quinta, são logo "visitados", quer vão de trela ou não. Pois, os outros assim que veem os nossos, vão direitinhos a eles, e, das duas uma, ou aquilo vira logo batalha campal ou então nós (donos) temos que ír "armados" e dar uma coça nos rotts ou pitts. Vou-lhes contar a cena mais recente,eu e um conhecido meu, que tem um boxer, resolvemos ír á quinta, e bem dito e bem feito, andavam 2 rotts soltos na maior, enquanto um "grupinho" de individuos estava um pouco afastado. Os rotts vieram logo têr com o boxer, um deles de maneira a trincar á 1ª, só que o boxer fez frente, resultado, o rott parou mas sempre rosnando e sem saír, o outro rott, sempre á volta do boxer e respectivo dono. Entretanto, o "suposto" dono de um dos rotts assobiou, assobio a que o rott não ligou (embora eu tivesse ficado a pensar para que foi realmente aquele assobio...). Resumindo: para saírmos da quinta tivemos que saír de marcha atrás, ou seja não podemos virar costas, porque os rotts nos seguiam rosnando. Não dá para descrever a sensação que se tem naqueles momentos. Impotência? Raiva?...
Por esta lógica, o melhor será mesmo não saír de casa, e, ficarmos nas maõs destes anormais (individuos)?????
Esqueci-me de dizer, um dos rotts, estava de cima a baixo cheio de cicatrizes e marcas, inclusive, pareceu-me que lhe faltava um bocado de uma das orelhas.
Haja Deus, porque o Homem cada vez está mais complicado e mais maquiavélico!!!!!!!!
:evil: :evil: Que RAIVAAAAA!!!!!!!!!!!!!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 20, 2002 10:20 am

Olá,
Está mal que cães de qualquer raça andem soltos em locais públicos. Sejam 'Rotts', 'Pits', labradores Cockers ou Caniches, e perante a Lei, nenhum cão pode andar sem trela ou açaime em locais públicos.
Devo dizer que, "graças a Deus", na minha zona tenho visto mais problemas a ocorrerem com cães de outras raças do que com Rottweilers ou Pit Bulls. Isto apesar de muitos cães de raças 'inofensivas' serem provocadores e muitas vezes se meterem literalmente na boca dos Rottweiler ou dos Pit Bulls que circulam à trela!! ( e isto acontece com os meus Rottweilers com frequência!).
Mas.... enquanto os 'meninos' que têm CÂES não forem devidamente responsabilizados e exemplaremente punidos por não respeitarem a Lei, casos como o que relatou vão acontecer sempre.

Abraços
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 20, 2002 11:49 am

Inteiramente de acordo !
São os donos e não os cães que devem ser responsabilizados pelo mau comportamento destes.
Se não os educam, se não têm mão neles, deixem-nos em casa.

Últimamente têm aparecido donos com cãezinhos nos Centros Comerciais (pe, cc Oeiras Parque).
Não tenho nada contra isso se o cãozinho não fôr agressivo (já vi um muito zangado a ladrar a uma criança para aí de três anos) e não fizerem porcarias que depois os respectivos donos não limpam e deixam para os outros pisarem (como também já vi).

Acidentes acontecem ! Mas tenho cá a impressão que o que se passa é a habitual falta de respeito (pelas pessoas, pelos animais, pela natureza,etc)
angel
Membro Veterano

segunda mai 20, 2002 1:13 pm

Olá Paulo
No exemplo que dei na minha mensagem, o boxer estava de trela, os rotts é que estavam soltos. E, atenção, que não estou fazendo realce aos rotts como raça perigosa, mas sim á situação em si.
Ás vezes solto os meus cães, mas quando não está mais nenhum cão ou pessoa por perto, porque assim que detecto outro animal chegando, os meus são logo presos pela trela. Tomo bastante atenção a isso. Por isso ás vezes vou a horas "malucas", precisamente para não haver encontros :lol:
Um dos meus cães já foi mordido por outro, estando os meus de trela e o outro solto. Não deixamos de estar livres deste tipo de situações!
Mas muito sinceramente, este tipo de situação, ou seja este tipo de "meninos" que andam com cães, não deixa de me assustar!!! :(
Por isso eu digo, qualquer dia não podemos saír de casa...
Isto me leva a outra situação que tambem se passa na minha rua. Temos por trás do prédio onde vivo, um parque (empedrado), que como fica escondido os drogados vão para lá. Resultado, assim que topam as pessoas lá com os animais começam a fazer sinais de luzes, a acelerar com os carros para nos assustarem. Mas, não pode sêr, nós é que estamos no nosso espaço, na nossa rua, e nós é que vamos têr que saír??? Nunca na vida!!!! Eu pelo menos já tive uma pequena contenda com um individuo desses, porque, começou a avançar com o carro para os meus cães, já que não conseguia que eu me fosse embora. Aí pus-me á frente dos cães e avançei para o tipo, perguntando-lhe se ele estava com algum problema? Resumindo, eu recusei-me a saír do sítio onde estava. Passados uns minutos o tipo acelerou com o carro e fez-me uma tangente. E, outra coisa, ando ( e as outras pessoas) vendo a rua por causa das seringas, para os animais não as pisarem. Nesta situação e na dos outros cães, vamos a andar sempre a fugir, com medo???
Posso levar uma trolicada, mas não cedo. Eles que não se metam comigo, que eu tambem não me meto. Viro leoa, quando se metem com o meu filho e com os meus cães :x
Desculpe, pelo desabafo ;)
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda mai 20, 2002 1:18 pm

não se trata de ser de ser rotts ou pitts, como o sr. /sra Angel quer relatar. Eu já fui passear com a minha cadela a um sitio publico, ia presa, passaram por mim dois pinchers soltos, q se viraram contra a minha cadela. e outros casos q não vale a pena relatar. a educação tem q estar presente em todas as pessoas, e todos os cães quer sejam pitts ou caniches têm q ser educaddos...
angel
Membro Veterano

segunda mai 20, 2002 1:36 pm

Olá Pajo
Eu quis realçar a situação em si, e, não própriamente a raça rott, longe de mim! E, como tambem disse, na minha mensagem seguinte um dos meus cães foi mordido por um cão que não era nem rott nem pitt.
O problema não são nem raças nem os animais, mas, sim o raio de alguns donos ( se se podem chamar donos...), que provocam situações, em que infelizmente, são os animais que ficam sempre como os "maus"da fita!!!!!
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda mai 20, 2002 1:50 pm

tens toda a razão, querem saber uma situação passou-se comigo

fui passear a minha cadela, o meu cunhado levou um boxer e o meu sogro um pastor alemão, chegamos a um descampado em q não havia ninguem, e soltamos os cães... aparece la um casal de homens com uma cadela caniche, com o cio, cadela esta q estava solta, é claro q os dois cães foram logo ter com a cadela e a minha foi atrás, e os donos da caniche, a dizer q não podiamos ter os cães soltos....
Xeninha
Membro Júnior
Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm

segunda mai 20, 2002 2:05 pm

Olá a todos

Eu conheco relativamente a zona porque o meu namorado mora bastante perto. Nao tenho cao (tenho gatos), mas recentemente passou uma reportagem na televisao em que mostrava que bastante perto da quinta das conchas, na estrada militar (desvio) havia pessoas a criar pitbulls o rott para batalhas de morte :evil: . Eu até acho que alguem já mencionou isso aqui neste forum. Pela descricao nao me admirava nada que os caes que viu no jardim sejam desses mesmo. O mais engracado é que estas coisas passam na televisao, toda a gente ve, sabem onde se faz, mas as autoridades nao fazem nada para acabar com isto :x . È simplesmente impressionante :evil: .

Se alguem quiser escrever uma carta para as esquadras locais eu alinharia num abaixo assinado. Para além de ser uma vergonha, tenho muita penas destes animais e estao a por em risco a seguranca de quem frequenta essas zonas.

Xena
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mai 20, 2002 2:45 pm

Felizmente no meu bairro os cães podem andar todos soltos. O relvado é enorme e fechado e todos os cães e donos se conhecem e sabemos quais os cães a evitar, quais os que devem ser separados, etc... E felizmente também, o bairro faz parte das "voltinhas" da polícia.
angel
Membro Veterano

segunda mai 20, 2002 3:34 pm

A Quinta das Conchas fica no Lumiar, pelo menos uma das entradas.
Deve-se estar referindo ao jardim de Santa Clara, e eu conheço essa zona, porque moro na Calçada de Carriche, portanto bem perto da Estrada do Desvio. Desculpe, foi só uma correção em relação ao lugar ;)
peguissa
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:38 pm
Localização: cadela(yorkshire), pássaro-rouxinol do japão, 2tartarugas de faces rosadas, peixes tropicais

terça mai 21, 2002 9:40 pm

O meu pai trabalha perto da quinta das Conchas e tb já constatou a situação, parece-me que são pessoas do bairro social da musgueira, local que é conhecido por bastantes más razões. É possível que seja mais um local de "criação" de donos crueis.
peguissa
Membro Júnior
Localização: cadela(yorkshire), pássaro-rouxinol do japão, 2tartarugas de faces rosadas, peixes tropicais

terça mai 21, 2002 9:44 pm

O meu pai trabalha perto da quinta das Conchas e tb já constatou a situação, parece-me que são pessoas do bairro social da musgueira, local que é conhecido por bastantes más razões. É possível que seja mais um local de "criação" de donos crueis.
peguissa
Membro Júnior

terça mai 21, 2002 9:51 pm

Responder

Voltar para “Cães”