Férias: dogsitter ou porão do avião
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
estou aqui com um grande dilema: o que fazer com a minha cadela quando eu for de férias, deixá-la com uma dogsitter ou levá-la de férias no porão do avião?
A minha cadela foi adoptada há 1,5 anos do canil, já adulta. É bastante desconfiada, assustadiça, nervosa... Costumava deixá-la com a minha mãe quando ia para fora. A minha mãe relatava que sempre que a cadela ouvia um barulho ia para a porta à nossa espera e se punha a chorar porque não éramos nós. Mas acho que não ficou mal entregue, fartou-se de comer e passear com a “avó”. Desta vez a minha mãe não está disponível como dogsitter e não sei qual será a opção menos má:
- ir no porão de um avião parece-me uma opção horrível, o meu namorado já trabalhou nas bagagens e diz que costumava ver os cães todos stressados a ser tratados como malas. A cadela já é de si tão nervosa e assustadiça que "lhe dava uma coisa má". A vantagem é que depois sempre passava férias connosco num sítio onde podíamos passear à vontade.
- ficar com uma conhecida nossa. Ela é estudante, tem tempo disponível, gosta muito de cães, já passeou cães de amigos e está disponível para ficar com a cadela (nós pagamos o serviço). Este fim-de-semana fomos sair com ela para "experimentar" um passeio. A cadela foi sempre muito desconfiada, a olhar para onde estavam os donos, não obedeceu a nada e quase que a “ouvi” a pensar "será que lhe mordo?". Eu acredito que fica bem entregue, mas fico com medo que tente fugir, morder, ou fique as férias a chorar pelos cantos...
Daqui a 1 mês vou 3 semanas de férias para um sítio onde é possível levar cães, e no fim do ano 3 semanas para um sítio onde não se pode levar cães (aí vai mesmo ter de ficar com a dogsitter).
Adoro cães e adoro viajar, e infelizmente as 2 coisas nem sempre são compatíveis... Será menos mau o stress do porão e umas boas férias ou ficar sossegada em casa de outra pessoa? Eu estou mais inclinada para a dogsitter...
estou aqui com um grande dilema: o que fazer com a minha cadela quando eu for de férias, deixá-la com uma dogsitter ou levá-la de férias no porão do avião?
A minha cadela foi adoptada há 1,5 anos do canil, já adulta. É bastante desconfiada, assustadiça, nervosa... Costumava deixá-la com a minha mãe quando ia para fora. A minha mãe relatava que sempre que a cadela ouvia um barulho ia para a porta à nossa espera e se punha a chorar porque não éramos nós. Mas acho que não ficou mal entregue, fartou-se de comer e passear com a “avó”. Desta vez a minha mãe não está disponível como dogsitter e não sei qual será a opção menos má:
- ir no porão de um avião parece-me uma opção horrível, o meu namorado já trabalhou nas bagagens e diz que costumava ver os cães todos stressados a ser tratados como malas. A cadela já é de si tão nervosa e assustadiça que "lhe dava uma coisa má". A vantagem é que depois sempre passava férias connosco num sítio onde podíamos passear à vontade.
- ficar com uma conhecida nossa. Ela é estudante, tem tempo disponível, gosta muito de cães, já passeou cães de amigos e está disponível para ficar com a cadela (nós pagamos o serviço). Este fim-de-semana fomos sair com ela para "experimentar" um passeio. A cadela foi sempre muito desconfiada, a olhar para onde estavam os donos, não obedeceu a nada e quase que a “ouvi” a pensar "será que lhe mordo?". Eu acredito que fica bem entregue, mas fico com medo que tente fugir, morder, ou fique as férias a chorar pelos cantos...
Daqui a 1 mês vou 3 semanas de férias para um sítio onde é possível levar cães, e no fim do ano 3 semanas para um sítio onde não se pode levar cães (aí vai mesmo ter de ficar com a dogsitter).
Adoro cães e adoro viajar, e infelizmente as 2 coisas nem sempre são compatíveis... Será menos mau o stress do porão e umas boas férias ou ficar sossegada em casa de outra pessoa? Eu estou mais inclinada para a dogsitter...
Eu viajei recentemente de avião com o meu cão, e posso dizer que todo o processo foi muito mais fácil e tranquilo do que eu imaginei. Sinceramente, achei que o meu cão iria ficar com algumas "marcas" do vôo (que era de 7 horas, mais tempo de check in e não sei quê... estamos a falar de umas 10 horas no total), mas não, nada. Fale com o seu veterinário e, tendo em conta as condições e o historial da sua cadela, equacione administrar um tranquilizante (e não um soporífero) no dia do vôo.Lourenca Escreveu:Olá a todos,
O que quero dizer é que, pelo menos no meu caso, viajar com o cão no avião não é assim tão problemático quanto se tende a achar.
No entanto, no seu caso, estamos a falar de dois vôos num espaço de três semanas. Isso poderá agravar a coisa.
E como no final do ano não vai ter alternativa, talvez fosse mesmo melhor experimentar desde já a dogsitter nesta primeira vez. Se a dogsitter em questão é sua conhecida, então aproveite para, se possível, fazer a sua cadela ir passando algum tempo com ela, mas também convosco ao mesmo tempo. Não associe a dogsitter ao facto de vocês se irem embora. Mais tarde, então, experimente deixar umas horas, depois uma tarde... por aí fora. Sobretudo, a sua dogsitter deverá, como é evidente, ser sinónimo de brincadeiras extra, de um tempo bem passado. Por exemplo; durante um dia, está com a sua cadela a ter um dia relativamente monótono; chega a dogsitter... uhuhu, praia... bolas... parque... outros cães... por aí fora.
Eu optaria por dogsitter... se fosse o caso de mudança e ter que levar a cadela para outro país era diferente e tendo a opção de dogsitter com alguém de confiança é preferível (ainda para mais sendo uma cadela nervosa como é!!).
Faça o seguinte... peça à amiga para passear a cadela de vez em quando (vão as duas com ela, para que a cadela se habitue à presença dela). Ela que lhe dê biscoitos, brinque com a cadela (tudo na sua presença, pelo menos ao início). Quando vir que a cadela está mais confortável e já confia na sua amiga, ela que leve a cadela a passear algumas vezes sozinha e veja como isso corre. É importante esta preparação para que a cadela não sinta o choque.
Faça o seguinte... peça à amiga para passear a cadela de vez em quando (vão as duas com ela, para que a cadela se habitue à presença dela). Ela que lhe dê biscoitos, brinque com a cadela (tudo na sua presença, pelo menos ao início). Quando vir que a cadela está mais confortável e já confia na sua amiga, ela que leve a cadela a passear algumas vezes sozinha e veja como isso corre. É importante esta preparação para que a cadela não sinta o choque.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Dog sitter em que o cão fica em casa e a dog sitter vai lá duas vezes por dia ou as vezes que forem contratadas? Ou a pessoa fica mesmo com o cão?
Já consultou as normas da companhia em relação a transporte?
Já tentou sondar a companhia se não há outra outra forma de a levar consigo, se o canídeo estiver fora dessas normas?
Já pensou ir de férias de comboio ou de carro?
Já pensou ir de férias sem o seu namorado ou vice versa?
já pensou em não ir de férias?
Estas, pelo menos foram algumas questões que coloquei a mim próprio em férias passadas.
E acho pertinentes contempla-las antes de confiar um membro da nossa família a um estranho.
Eu também já trabalhei para o aeroporto, não foi nas bagagens mas posso-lhe disser que também sou da opinião do seu namorado.
Talvez seja pelo facto de haver um tempo limite estipulado para cada avião estar no aeroporto para ser reabastecido, limpo e preparado para o voo seguinte, a empresa que for responsável pelo atraso desse avião tem que pagar uma pesada multa.
Já tentou sondar a companhia se não há outra outra forma de a levar consigo, se o canídeo estiver fora dessas normas?
Já pensou ir de férias de comboio ou de carro?
Já pensou ir de férias sem o seu namorado ou vice versa?
já pensou em não ir de férias?
Estas, pelo menos foram algumas questões que coloquei a mim próprio em férias passadas.
E acho pertinentes contempla-las antes de confiar um membro da nossa família a um estranho.
Eu também já trabalhei para o aeroporto, não foi nas bagagens mas posso-lhe disser que também sou da opinião do seu namorado.
Talvez seja pelo facto de haver um tempo limite estipulado para cada avião estar no aeroporto para ser reabastecido, limpo e preparado para o voo seguinte, a empresa que for responsável pelo atraso desse avião tem que pagar uma pesada multa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Por opção nossa, nao vamos mais de férias a família toda junta. São escolhas que temos de tomar na vida.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Claro que férias e cães me trazem muitas questões. Pela minha parte, e mesmo que não concordem, 11 meses do ano estou cá para fazer a cadela feliz, e levo-a para todo o lado (ela já visitou pelo menos 9 países e emigrou connosco, sempre de carro ou comboio). No 12. mês faço-me a mim feliz e vou viajar. Nalguns casos só é possível de avião. Preocupo-me em deixar a cadela o melhor possível, logo a opção é uma dogsitter conhecida que fique a tempo inteiro só com ela. Tenho pena de não poder fazer melhor, mas como dizem, são opções.
Neste caso a dogsitter é nossa conhecida e levaria a cadela para casa dela, com todo o "enxoval". Ficaria com ela em exclusivo durante as 3 semanas. Como é estudante passa mais tempo em casa pelo que a cadela não estaria muito tempo sozinha. E como referem, até à data teríamos de nos encontrar com frequência, para elas se irem habituando. E têm razão, associar a dogsitter a coisas boas, passeios, comida, etc.
A minha questão é se ela ficará melhor vindo connosco de avião ou ficando com a dogsitter.
Neste caso a dogsitter é nossa conhecida e levaria a cadela para casa dela, com todo o "enxoval". Ficaria com ela em exclusivo durante as 3 semanas. Como é estudante passa mais tempo em casa pelo que a cadela não estaria muito tempo sozinha. E como referem, até à data teríamos de nos encontrar com frequência, para elas se irem habituando. E têm razão, associar a dogsitter a coisas boas, passeios, comida, etc.
A minha questão é se ela ficará melhor vindo connosco de avião ou ficando com a dogsitter.
Porão do avião.....no way

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
As vezes que viajei não notei os cães por aí de afetados com isso. É uma situação que traduz algum stress, mas normal.
E talvez por isso eu iria viajar, cada um com as suas experiências. E mediante elas fazemos as escolhas.
E talvez por isso eu iria viajar, cada um com as suas experiências. E mediante elas fazemos as escolhas.
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm
Boas
Pode enviar o cão sem problemas no porão do avião, mas por favor faça o seguinte :
- Arranje uma caixa grande ( o cão tem que se conseguir virar totalmente la dentro);
- não deixe agua nem comida ao animal;
- coloque braçadeiras na porta da caixa de transporte do cão;
- fale com o veterinário e de-lhe o comprimido para ele "dormir";
-se fizer escalas grandes, peça para ver o animal
Em geral todos os animais são bem tratados e não existe qualquer problema.
P.S - Já corri atrás de um cão que fugiu para a pista do aeroporto xD
Resultado, o cão e o dono só foram 3 dias depois para o Brasil ( data em que o cão foi resgatado)...era pequenino mas corria que se farta
Pode enviar o cão sem problemas no porão do avião, mas por favor faça o seguinte :
- Arranje uma caixa grande ( o cão tem que se conseguir virar totalmente la dentro);
Resultado, o cão e o dono só foram 3 dias depois para o Brasil ( data em que o cão foi resgatado)...era pequenino mas corria que se farta
O que dá bastante confiança para quem quer levar o cão no avião, sim senhor agora estou mais descansadaricardo1130 Escreveu:P.S - Já corri atrás de um cão que fugiu para a pista do aeroporto xD

Última edição por MiMoo em terça mar 26, 2013 2:16 pm, editado 1 vez no total.

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Lembro-me desse caso e até já estive para falar dele aqui. Ao que parece, o cão estava muito stressado dentro da jaula, e os empregados que tratavam da bagagem tiveram pena dele. Abriram a porta para lhe darem água e tentarem acalmá-lo e ele aproveitou e fugiu.
De uma maneira geral, essas viagens correm bem, seja lá como for que tratem a "carga". No entanto, no lugar da Lourença, eu deixaria a cadela com a petsitter, proporcionando-lhe antes o máximo de convívio e adaptação com esta. Só se ambas de todo em todo não conseguissem criar uma relação de confiança mútua é que optaria por levar a cadela comigo nas férias.
É preferível uma solução que poupe stress a todos: à dona, para poder ter umas férias em sossego e descontraídas por saber a cadela bem, e a esta para lhe poupar duas viagens cujo objectivo não abrange e a deixam tensa. Se a petsitter for competente, os episódios de carência da presença da dona serão bem ultrapassados e as férias da própria cadela até poderão servir para resolver algum problema de excessiva dependência que possa ter em relação à dona.
De uma maneira geral, essas viagens correm bem, seja lá como for que tratem a "carga". No entanto, no lugar da Lourença, eu deixaria a cadela com a petsitter, proporcionando-lhe antes o máximo de convívio e adaptação com esta. Só se ambas de todo em todo não conseguissem criar uma relação de confiança mútua é que optaria por levar a cadela comigo nas férias.
É preferível uma solução que poupe stress a todos: à dona, para poder ter umas férias em sossego e descontraídas por saber a cadela bem, e a esta para lhe poupar duas viagens cujo objectivo não abrange e a deixam tensa. Se a petsitter for competente, os episódios de carência da presença da dona serão bem ultrapassados e as férias da própria cadela até poderão servir para resolver algum problema de excessiva dependência que possa ter em relação à dona.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
ricardo1130 Escreveu:Boas
AHAHAHA! Muito bom! Agora a Lourenca ficou bem mais tranquila...

Lourenca, isso é muito raro acontecer.

Concordo em absoluto!Floripes3 Escreveu:Lembro-me desse caso e até já estive para falar dele aqui. Ao que parece, o cão estava muito stressado dentro da jaula, e os empregados que tratavam da bagagem tiveram pena dele. Abriram a porta para lhe darem água e tentarem acalmá-lo e ele aproveitou e fugiu.
Não há drama nenhum em deixar o nosso cão com uma nova pessoa. Salvo raras excepções (e essas são preveníveis), um cão adapta-se bem à vida com um dogsitter, supondo-se que se evitam ao máximo as mudanças bruscas, supondo-se que a dogsitter é competente, etc. Se há quem tenha abdicado de ter férias por causa dos seus cães, óptimo, mas não é preciso estar a impingir as escolhas que fazemos a terceiros... Hoje existe uma série de recursos que estão à disponibilidade dos donos; recorrer a um dogsitter é perfeitamente normal e muitas vezes é mesmo o mais recomendável. Como a Floripes salientou, às vezes (e não são tão poucas assim) esse período até se torna salutar para o cão, pois pode ajudar a perder certos traços que são muito mais difíceis de desaparecer quando ele vive constantemente com a(s) mesma(s) pessoa(s). No mais, caso o dogsitter seja bom profissional e atencioso, o tempo de dogsitting é, normalmente, um pequeno campo de férias, com contacto com coisas que normalmente não tem acesso, ou pelo menos não com tanta frequência...