orelhas tortas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joao0cardoso
Membro Júnior
Registado: sábado dez 22, 2012 1:34 pm

sábado mar 30, 2013 5:39 pm

boas, tenho um labrador com cerca de 6 meses, quando veio estava tudo bem com o tempo as orelhas dele foram ganhando uma forma diferente do padrão da raça. o veternario nada disse, agora que mudei de vet o mesmo disse que não era normal muito menos o mesmo tendo LOP, disse que era possível por las direitas com uma espécie de talas que podia por em casa para a dobra ficar direita ou pelo menos melhor, que deveria ter sido mais cedo mas que ainda ia a tempo. o problema é que não sei como fazer ou por as talas.

Imagem

nessa foto nao se nota muito mas logo que possivel meto outra que se note melhor
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sábado mar 30, 2013 8:46 pm

Boas posso perguntar de que criador veio o seu criador? só curiosidade, pode ser primo aqui da minha XD
joao0cardoso
Membro Júnior

sábado mar 30, 2013 10:28 pm

já tinha colocado aqui noutro tópico levantou discussão quanto à pureza do mesmo, esta aqui o facebook do criador: https://www.facebook.com/realcanil.decantelaes?fref=ts

ps: se não for permitido colocar o link do face avisem que retiro.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mar 30, 2013 10:46 pm

Só por curiosidade, mas quantas raças cria o criador do seu cão?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
vanerodrigues
Membro Veterano

sábado mar 30, 2013 11:18 pm

isto com tantos tópicos uma pessoa vai-se esquecendo XD, fui ver o seu tópico mais antigo e parece-me que já quando era mais novinho as orelhas do seu cachorro eram um pouco desviantes do estalão, mas deste que não causem incómodo ao cão não parece produtivo por talas no patudo, se não o leva a exposições nem nada deixo-o andar com as orelhitas tortas, até lhe dá mais personalidade :D
joao0cardoso
Membro Júnior

sábado mar 30, 2013 11:49 pm

Imagem
esta foi da primeira semana que o fui buscar, ele sem duvida é um cao feliz, eu vou postar assim k possa fotos dele actualmente que está um senhor matulão :) perguntei das talas pois muitos cães as usam para levantar orelhas etc penso que não será prejudicial.
vanerodrigues
Membro Veterano

domingo mar 31, 2013 12:08 am

Não digo que seja prejudicial, mas talvez seja incomodo..
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 31, 2013 12:18 am

Mas quer que o seu cão levante as orelhas?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo mar 31, 2013 12:30 am

kitttten Escreveu:Mas quer que o seu cão levante as orelhas?
eu não disse que quero levantar as orelhas do meu scott, longe disso, eu queria por as orelha como as dos lab como ele deveria ter e nao dobradas, falei nas orelhas levantadas para dar o exemplo de onde se usa talas nas orelhas, pois a maior parte dos caes de orelhas levantadas, levam talas em crias para assim ficarem.
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo mar 31, 2013 10:51 am

Caotente2013 Escreveu:Deve nesse caso é falar com o tal veterinario que sabe fazer isso. Eu acho muito estranho
joao0cardoso Escreveu:boas, tenho um labrador com cerca de 6 meses, quando veio estava tudo bem com o tempo as orelhas dele foram ganhando uma forma diferente do padrão da raça. o veternario nada disse, agora que mudei de vet o mesmo disse que não era normal muito menos o mesmo tendo LOP, disse que era possível por las direitas com uma espécie de talas que podia por em casa para a dobra ficar direita ou pelo menos melhor, que deveria ter sido mais cedo mas que ainda ia a tempo. o problema é que não sei como fazer ou por as talas.

Imagem

nessa foto nao se nota muito mas logo que possivel meto outra que se note melhor
foram palavras dele nao minhas, se pegtare com a mao e por as orelhas direitinhas elas sao iguais e ficam como devem ser as dos LAB, so k dobram e normalmente ele puxa as para tras
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo mar 31, 2013 11:07 am

Caotente2013 Escreveu:Atão é falar com ele e meter as talas :)
sim eu sei so queria saber se alguem sabia como fazer pois sempre que for la tenho de pagar e nao esta facil a vida
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo mar 31, 2013 11:22 am

Procure e informe-se por "taping natural ears" ou "training natural ears".

Imagem

Pedro
joao0cardoso
Membro Júnior

domingo mar 31, 2013 11:31 am

obrigado vou pesquisar
Responder

Voltar para “Cães”