Luxação no joelho...ajuda precisa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

domingo mar 31, 2013 8:26 am

Olá meus amigos,

Há muito que não vinha ao forum e infelizmente post agora devido a um acidente com a Sasha.
Para quem não sabe a Sasha é uma Sharpei de 2 anos e meio e no passado feriado ( sexta-feira) num momento de brincadeira ao saltar demasiado quando aterrou ganiu imensamente não pousando a pata traseira no chão.
Devido ao aparato liguei de imediato ás urgÊncias do veterinario de desloquei-me.
Resultado:uma luxação no joelho da pata traseira direita.A pata foi imobilizada estando medicada.(aparentemente não tÊm dores)

O meu grande problema neste ultimos dias é que a Sasha não se deita com facilidade devido ás talas que tÊm na pata o que tem sido duas noites praticamente sem dormir para os donos principalmente. :cry:

Gostaria de saber as vossas opiniões ou relatos de quem tenha passado pelo mesmo e possa dar umas dicas ou saber se ela se habitua ( é que tem de andar com as talas mais duas semanas ) :cry:

Cump.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo mar 31, 2013 9:56 am

ja aconteceu uma situaçao parecida com o meu depois de saltar tambem nao colocava a pata no chao mas certamente nao terá sido assim tao grave, o vet apenas lhe massajou a pata deu-lhe uma injeçao antiflamatorio fez uma medicaçao de 4 dias no dia seguinte ja nao se passava nada... imagino deve-lhe fazer muita impressao as talas tadito :cry: ele continua muito queixoso? esta a tomar alguma coisa para as dores?
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 31, 2013 10:41 am

Eu passei pelo mesmo não há muito tempo, ele vai habituar-se sim e vocês também. Ele não está medicado para a dor?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
vfrusso
Membro

domingo mar 31, 2013 12:05 pm

Desde ja agradeço todas as ajudas.respondendo as questoes ela ta a tomar iboprufeno pas dores que nao sao muitas ou nenhumas, omeprazol para revestir o estomago e umas vitaminas para ajudar a curar a luxaçao
Se ela hoje ja se deitasse sozinha ja ficava muito contente pois ja podia dormir descansado mas ta dificil pois vese que anda cansada mas nao deita
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mar 31, 2013 1:17 pm

Porque deve ter dor e desconforto, veja se a tala não está demasiadamente apertada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
vfrusso
Membro

domingo mar 31, 2013 9:00 pm

Cheguei á pouco do meu veterinario.Tive que ir lá devido á Sasha passar o dia a vomitar e de as talas terem saido.
Depois de terem saido ficou mais confortavel, pois já se deita(com algum custo).
Os vomitos poderão ter sido causados pelo iboprofeno, medicamneto que ja nao esta a tomar.
De resto o veterinario achou que não era tao necessario colocar novamente as talas desde que tivesse cuidado com os esforços(complicado)

Mas anda bastante esquisita, sempre a olhar para nos e ainda teima em deitar.

Vamos ver se os vomitos param e como passa a noite, as forças já estão a esgotar.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda abr 01, 2013 9:06 am

Por acaso ia referir os perigos do iboprofeno, mas ainda bem que já parou com essa medicação. De certo que os vómitos foram por causa disso.

De resto é aguardar que ela se habitue às talas e adopte posições confortáveis.

As melhoras para ela!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
vfrusso
Membro

segunda abr 01, 2013 8:27 pm

Bem pelos vistos a causa dos vomitos seriam mesmo do iboprofeno, dado que a Sasha apenas vomitou pelas 3h30 e até agora não vomitou mais, tendo comido em poucas porções durante o dia.
Agora a questão de deitar-se ainda está complicado, teima em deitar-se ficando inclusive algumas vezes em pé com os olhos fechados.

Tou preocupado dado que a partir de quarta -feira terá que ficar em casa sozinha.
Responder

Voltar para “Cães”