Não sendo um expert na matéria digo lhe que adoptar ou comprar um cachorro antes dos 2 meses e um tremendo erro....
Em relação ao problema do seu cão tente o cansar com passeio ou brincadeiras antes de irem dormir para ver se ele fica sossegado. Os Beatles estão sempre cheios de energia.
Já agora conhece bem a raça ???pesquisou algo antes de o adoptar??
Sao caes muito teimosos dão bem que fazer!!!
Cumps
O meu beagle nao nos deixa dormir
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
1º- o pequenote com 5 semanas ainda deveria estar com a mãe.. No minimo mais 3 semanas. Tem saudades dela, dos irmãos, e como tal e normal que chore. Com o agravante de ter perdido educação essencial por parte da progenitora e mesmo dos irmãos que terá certamente danos futuros.
2º- deve cansar o pequeno antes de chegar a hora de dormir, com brincadeiras que o cansem tanto fisicamente como psicologicamente. Na noite devera ao máximo tentar que ele não durma até ser efectivamente hora de dormir.
3º- o cachorro tem 5 semanas... Tenha paciência.. Não espere que o pequeno seja sossegado como era o seu antigo cão já adulto... Os cachorros têm energia que nunca mais acaba, ainda para mais da sua raça, o que me leva a crer que também houve alguma má informação acerca da raça. Tem também a bexiga pequena e sem maturidade para aguentar uma noite sem ir a asa de banho... Tenho uma pequena de 4 meses. E so a coisa de um mês e que começou a aguentar a noite sem fazer xixi.. e até tive sorte pois pode demorar bem mais.. Em contra partida ainda faz muitos xixis e cocos em casa
quando esta sozinha, não aguenta para ir a rua.. Por isso.. Paciência... Muita.
4º- boa sorte
Pedro
2º- deve cansar o pequeno antes de chegar a hora de dormir, com brincadeiras que o cansem tanto fisicamente como psicologicamente. Na noite devera ao máximo tentar que ele não durma até ser efectivamente hora de dormir.
3º- o cachorro tem 5 semanas... Tenha paciência.. Não espere que o pequeno seja sossegado como era o seu antigo cão já adulto... Os cachorros têm energia que nunca mais acaba, ainda para mais da sua raça, o que me leva a crer que também houve alguma má informação acerca da raça. Tem também a bexiga pequena e sem maturidade para aguentar uma noite sem ir a asa de banho... Tenho uma pequena de 4 meses. E so a coisa de um mês e que começou a aguentar a noite sem fazer xixi.. e até tive sorte pois pode demorar bem mais.. Em contra partida ainda faz muitos xixis e cocos em casa
quando esta sozinha, não aguenta para ir a rua.. Por isso.. Paciência... Muita.
4º- boa sorte
Pedro
Em primeiro lugar, não se assuste. É um comportamento normal, sobretudo tratando-se de um cachorro tão novo, e estando ele aí em casa há tão pouco tempo.Kiki1990 Escreveu:Desde já boa noite a todos. O que me trouxe aqui ao fórum foi o meu desespero. É o seguinte, adoptei um beagle de 5 semanas na quinta-feira passada. É super meiguinho, amoroso, brincalhão e sempre que se cansa vai sozinho para a sua caminha e adormece logo. O problema é que não me deixa dormir. Ele dorme na caminha dele ao lado da minha cama, dorme cerca de 1/2h, acorda a meio da noite para fazer xixi e parece que tem pilhas...não pára sossegado, quer brincar, desata a correr pela a casa fora e a chorar, isto às vezes dura mais de meia hora. Depois cansa-se adormece mais 1/2h e volta tudo ao mesmo...isto tudo ao longo da noite. Estou a dormir cerca de 2/3h por noite, não consigo dormir mais porque ele não sossega. Estou a dar em maluca de tão cansada e exausta que ando. Tive um cão cruzado de podengo com caniche, faleceu no dia 6 do mês passado ao fim de 15 anos. Era o meu melhor amigo e foi devido ao grande sofrimento pelo o qual estou a passar que decidi adoptar este cachorrinho, mas ja estou a ficar exausta com tanta falta de descanso. Alguém tem alguma dica do que eu possa fazer? Desde já um enorme obrigado.
Bom... mas sendo ou não normal, o que é facto é que tem um problema nas mãos, e acredito que seja maçador. Vou listar uma série de conselhos que me ocorrem e que deverão diminuir o seu tormento em menos de nada.
1. Todo o comportamento do seu cachorro é adquirido tendo em conta as repercussões das suas acções. E como ele é tão novo, o impacto de uma reacção sua será muito grande, pois não tem comparação com muitas outras.
Ora, se de cada vez que ele acorda, a dona acorda também e lhe dá atenção, ele enraíza o hábito, e vai fazê-lo cada vez com mais frequência. Custa imenso, mas ele só vai aprender que a noite é para dormir se, de facto, ela for para dormir. Deixe-o chorar à vontade; ele não está em sofrimento, e a desorientação dele, embora exista, não é nada de grave, e não é nada que não passe em um ou dois dias. Pondere não dormir ao lado dele, para facilitar o processo. Possivelmente vai passar uma ou duas noites algo incómodas, mas eventualmente ele perceberá.
2. Nessa idade, é normal que os sonos sejam todos curtos, embora, de dia para dia, em princípio, se vá notando uma diferença no tempo que dura o sono nocturno. O conselho dado acima vai ajudar a acelerar este processo.
3. Um beagle com essa idade é uma pilhazinha auto-renovável. A melhor ideia para que ele não tenha tanta energia nocturna é proporcionar-lhe o máximo de actividade durante o dia. Sei que poderá não ser muito fácil (empregos e tal), mas faça o possível para que ele não passe muito tempo sem fazer nada durante o dia. Provavelmente, ele até passa uma boa parte do tempo diário (entre as 8 e as 19) a dormir ou, pelo menos, sem grande agitação. Mas quando chega o princípio da noite, começa a folia. Seja de dia ou de noite, preencha ao máximo as horas do seu cachorro. Não é preciso fazer maratonas, mas estimule-o, brinque com ele, aproveite e vá começando a ensinar algumas regras de boa educação, vá-lhe incutindo bons hábitos de auto-entretenimento (informe-se acerca de kongs e brinquedos similares). Em suma: canse-o e estimule-o.
4. Tudo isto não vai ter resultados da noite para o dia. Por muito cansado que esteja, ele vai continuar a acordar de tempos a tempos, à noite. Nem que seja pelos xixis; tendo ele pouco mais de um mês, ele mal conseguirá ficar duas horas sem fazer alguma coisita.
O que me leva a uma nova sugestão. Considere seriamente a hipótese de fazer um treino de confinamento. Sempre que todas as actividades acabarem (e reforço a necessidade de elas existirem em boa quantidade), o melhor é que o seu cachorro não ande à deriva pela casa. Assim, não só ele se vai habituar a estar confinado a um curto espaço, levando-o a ter uma melhor noção da distinção entre "tempo de agitação e vigília" e "tempo de sossego e sono", mas também vai impedir que ele ande a fazer o que não deve pela casa fora, nomeadamente, as necessidades.
Normalmente, fala-se de crate training (faça uma pesquisa) como forma de confinamento, mas o ideal é combinar crate (confinamento de curta duração) com um parque ou divisão pequena (confinamento de longa duração). O importante é fazer com que o tempo que ele passará confinado não seja um pesadelo para ele; bem pelo contrário, o confinamento deverá ser uma das actividades favoritas dele.
Dê uma olhada nisto http://www.dogstardaily.com/training/pu ... -doggy-den (o registo é gratuito e rápido).
Ao fornecer-lhe um cantinho especial onde não só ele se sente seguro como adora passar algum tempo, vai tornar toda a tarefa descrita no meu ponto 1. bem mais fácil.
Deixe-me só relembrar uma coisa: toda esta história do confinamento só resulta se houver, entretanto, muita actividade pelo meio. Se apenas se limitar ao treino de confinamento, não só tudo se torna ineficaz como ainda piorará as coisas.
Apesar da resposta longa, tratar do problema que descreveu não é difícil. Essas são as boas notícias. As más é que deve contar desde já com muitos novos problemas. E o melhor é mesmo ir já prevenindo todos eles. Nova boa notícia, todos esses problemas são relativamente fáceis de tratar caso nos antecipemos. Vá explorando outras zonas do link que lhe forneci e verá que vai ser a melhor coisas que pode fazer pelo seu cachorro.
Ah, certamente que outros users não demorarão a dizer-lho: 5 semanas é ainda altura de o cachorro estar com a mãe e irmãos. O que significa que há uma série de passos que vai ter de ser o/a kiki1990 a dar. Como, por exemplo, começar, precocemente, a ensinar o seu cachorro a não morder.
Apresente-o (com calma e sempre ao ritmo dele) aos vários estímulos com que ele vai ter de lidar ao longo da vida. Neste momento ele pode parecer frágil, mas ele está mais aberto a novas experiências do que quando for mais velho. Mas, uma vez mais, faça-o sempre de forma cautelosa e paulatina.
Vá dando notícias.
Boa sorte
Poe a cama fora do quarto. Eu fiz assim com os meus. Eles nao vao morrer por isso. No principio choram e a mim custou.me mais que a eles
No meu caso eles tem a caminha na sala, portanto sempre tiveram a casa toda para andar durante a noite que eu nao oico, e assim durmo.
Quando me vou deitar eles ja sabem... A cadela dorme na cama dela na sala e o cao dormeno sofa com uma mantinha. E pronto.

No meu caso eles tem a caminha na sala, portanto sempre tiveram a casa toda para andar durante a noite que eu nao oico, e assim durmo.
Quando me vou deitar eles ja sabem... A cadela dorme na cama dela na sala e o cao dormeno sofa com uma mantinha. E pronto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
No futuro provavelmente ainda será mais chato ter o cão no mesmo quarto. Não diria agora, mas em breve deverá arranjar forma de o por a dormir fora.
Os conselhos do lds6, são preciosos e vão ajudar muito a extinguir esse comportamento. Mas eu também tive os cães bebés no quarto, mas mesmo quando me acordavam eu simulava que estava a dormir até eles se calarem. Aí é preciso resistir. E resultava sempre acabavam por não me acordarem, mesmo que acordassem eles não procuravam atenção.
Os conselhos do lds6, são preciosos e vão ajudar muito a extinguir esse comportamento. Mas eu também tive os cães bebés no quarto, mas mesmo quando me acordavam eu simulava que estava a dormir até eles se calarem. Aí é preciso resistir. E resultava sempre acabavam por não me acordarem, mesmo que acordassem eles não procuravam atenção.
Nota-se... por isso é que foi buscar um cão com 5 semanas a um criadeiro... http://o-paraiso-dos-caninos.criadores-caes.com/ Foi aqui não foi!! Bela pesquisa!Kiki1990 Escreveu:
Sim pesquisei bastante

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
E po-lo na casa de banho? É um local pequeno, fácil de limpar e normalmente não tem assim grande coisa ao dispor ao nível do focinho. Durante a noite é só deixá-lo chorar, ele acaba por se calar.
Os Beagles são cães que têm muita tendência a sofrerem por ansiedade por separação (ou seja, quando deixados sozinhos destroem imenso e choram, uivam... etc... ainda para mais são uma raça bastante sonora.. ainda para mais em apartamento, com vizinhos....) e este ao ser adoptado cedo demais e ainda para mais a pessoa estado a ligar-lhe de cada x que acorda de noite e etc está num "bom caminho" para desenvolver problemas deste género...
Os Beagles são cães que têm muita tendência a sofrerem por ansiedade por separação (ou seja, quando deixados sozinhos destroem imenso e choram, uivam... etc... ainda para mais são uma raça bastante sonora.. ainda para mais em apartamento, com vizinhos....) e este ao ser adoptado cedo demais e ainda para mais a pessoa estado a ligar-lhe de cada x que acorda de noite e etc está num "bom caminho" para desenvolver problemas deste género...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É um género backyard breeder, infelizmente está em franca expansão.
A minha Basset hound também acordava de noite de 3 em 3 horas como um bébé com 10 semanas quando veio para minha casa...Passei umas más noites mas não lhe ligava e ela acabou por desistir. Agora tem 4 meses e dorme das 22H até as 7H. Ainda faz xi-xi a meio da noite mas vai fazer ao resguardo e volta para a cama...É preciso paciencia....
Boa sorte!

Boa sorte!