Boas,
A minha Iris, cada vez que está mais excitada, assustada ou alegre, faz xixi não importa onde... Será incontinência.
A Iris está sempre a mijar
Moderador: mcerqueira
Ninguém melhor do que o veterinário para o dizer.
E mesmo que queiramos dar uma opinião de leigos, faltam-nos demasiados elementos, como a idade da cadelita, se foi esterilizada e há quanto tempo, etc.
Mas note: o que possamos dizer não passará de palpites. Uma situação clínica, só mesmo um médico poderá defini-la e tratá-la.
E mesmo que queiramos dar uma opinião de leigos, faltam-nos demasiados elementos, como a idade da cadelita, se foi esterilizada e há quanto tempo, etc.
Mas note: o que possamos dizer não passará de palpites. Uma situação clínica, só mesmo um médico poderá defini-la e tratá-la.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Estive a ver o petsite da sua cadelinha e fiquei encantada, é mesmo amorosa.
Segundo percebi, ela é muito novinha. Essa incontinência por excitação deve ser passageira. Como é ainda cachorra, ainda não se controla como virá a acontecer quando atingir a idade adulta plena. Se for este o caso, só têm é de evitar situações excitantes e de a acalmar quando elas se derem. E não façam dramas nem lhe ralhem quando ela se urina.
Mas mesmo assim eu procuraria o veterinário, a ver se não haverá aí alguma coisa a pedir tratamento.

Segundo percebi, ela é muito novinha. Essa incontinência por excitação deve ser passageira. Como é ainda cachorra, ainda não se controla como virá a acontecer quando atingir a idade adulta plena. Se for este o caso, só têm é de evitar situações excitantes e de a acalmar quando elas se derem. E não façam dramas nem lhe ralhem quando ela se urina.
Mas mesmo assim eu procuraria o veterinário, a ver se não haverá aí alguma coisa a pedir tratamento.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Sem dúvida, há pessoas que têm um talento especial para dizer as coisas de forma cómica.JoseCampos Escreveu:Esse título está qualquer coisa

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Foi exactamente o que eu pensei.JoseCampos Escreveu:Esse título está qualquer coisa

Relativamente à Irís, que idade tem a cachorra? Em que circunstâncias faz xixi?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
JoseCampos Escreveu:Esse título está qualquer coisa
Idem.
Válha-me santa pexenica que é mijar, que podia ser pior!!!
Última edição por srYuki em terça abr 02, 2013 4:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Back to the point...
A Amy a dada altura e talvez alí em torno de 1 ano de idade também fazia isso, nomeadamente com 2 pessoas que visitavam, porque gostava muito delas. Era o meu desgosto era ter um cão que urinasse de excitação!!!
O que é que eu fiz? Pedi para me avisarem sempre com 15m de antecedência da chegada, para eu poder ir com ela á rua antes. Fiz isto uns tempos e com a maturidade da própria bexiga, isto deixou de acontecer.
A Amy a dada altura e talvez alí em torno de 1 ano de idade também fazia isso, nomeadamente com 2 pessoas que visitavam, porque gostava muito delas. Era o meu desgosto era ter um cão que urinasse de excitação!!!
O que é que eu fiz? Pedi para me avisarem sempre com 15m de antecedência da chegada, para eu poder ir com ela á rua antes. Fiz isto uns tempos e com a maturidade da própria bexiga, isto deixou de acontecer.
Última edição por Scarlet3 em quarta abr 03, 2013 2:48 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
a minha xBeagle fazia isso desde pequenina, era claramente excitação. a pouco e pouco foi deixando de fazer e agora, com quase 2 anos, é muito raro acontecer.
A iris é uma cadelinha com cerca de 9 meses e, felizmente, cheia de saude, energia e vitalidade. Faço o possivel (e por vezes o quase impossivel) para que isso aconteça. Ela mija e caga porque é transmontana porque se fosse um cachorrinho "français" urinava e defecava!!!
As circunstâncias em que ela faz xixi é quando está muito contente, em extase (quando chego a casa do trabalho, por ex.) ou quando ralho com ela aproximando-me... Ela baixa-se e, pimba, sai mijadinha. Não é que me preocupe muito, até já me estou a habituar mas é sempre chato...
Já me tinham dito que com o tempo passa. Estamos para ver mas mesmo que não passe, olha, que se lixe, amo demais da minha Iris! ao ponto de tudo lhe perdoar!!

As circunstâncias em que ela faz xixi é quando está muito contente, em extase (quando chego a casa do trabalho, por ex.) ou quando ralho com ela aproximando-me... Ela baixa-se e, pimba, sai mijadinha. Não é que me preocupe muito, até já me estou a habituar mas é sempre chato...
Já me tinham dito que com o tempo passa. Estamos para ver mas mesmo que não passe, olha, que se lixe, amo demais da minha Iris! ao ponto de tudo lhe perdoar!!
disse que quando chega a casa. isso para mim parece mesmo ansiedade de separação. tente ver dicas na net para melhorar a situação. Uma delas é não dar atenção quando sai e quando entra de casa, nem olhar para ela até ela estar calma ai sim dar atenção. A minha tem 4 meses e quando saiu de casa chora sempre, mesmo desde o primeiro dia que não dou atenção quando entro e quando saiu, acho que ela ainda vai demorar até melhorar, mas a sua como já é mais velha deve ser mais rapido.
Mas há mais dicas que pode pesquisar, como deixar brinquedos, kong etc, para ela se entreter quando não tiver em casa, pode deixar uma peça de roupa velha para ela, para ela sentir o cheiro do dono e fica com menos ansiedade.

Tambem falou que quando lhe ralha ela faz xixi, pode ser meno dessa altura ou então ela ficar exitada porque nao esta a intender o que se passa e pensa que é uma brincadeira em vez de bronca.
Nunca se deve ralhar depois de fazerem asneiras mas sim na altura que estao a fazer as asneiras, pq pelo que treinadores dizem os cães teem memoria curta para isso não intendem que esta a ralhar por uma coisa que fez a meia hora até mesmo uma coisa que fizeram a dois minutos, tem de ser mesmo no acto.
E nunca se deve bater no animal para castigar, nem com jornais nem nem nada pq eles ficam com medo. O melhor é dizer um Não bem grosseiro naquele momento eles intendem melhor.
é so umas dicas,mas veja na net há muita videos de treinamento para cães
Nunca se deve ralhar depois de fazerem asneiras mas sim na altura que estao a fazer as asneiras, pq pelo que treinadores dizem os cães teem memoria curta para isso não intendem que esta a ralhar por uma coisa que fez a meia hora até mesmo uma coisa que fizeram a dois minutos, tem de ser mesmo no acto.
E nunca se deve bater no animal para castigar, nem com jornais nem nem nada pq eles ficam com medo. O melhor é dizer um Não bem grosseiro naquele momento eles intendem melhor.
é so umas dicas,mas veja na net há muita videos de treinamento para cães
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
É assim mesmo e quem fala assim não é gago. Adorei!vjosem Escreveu:A iris é uma cadelinha com cerca de 9 meses e, felizmente, cheia de saude, energia e vitalidade. Faço o possivel (e por vezes o quase impossivel) para que isso aconteça. Ela mija e caga porque é transmontana porque se fosse um cachorrinho "français" urinava e defecava!!!![]()