Queda de pêlo_Labradora x Dálmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cccsousa
Mensagens: 1
Registado: sexta jul 13, 2012 1:51 pm

quinta abr 04, 2013 10:14 am

Bom dia,

Tenho uma cadela com 1 ano cruzada de labradora com dálmata, acontece que anda a perder imenso pêlo, não tem peladas nem nenhum sinal de doença de pele, no entanto perde imenso pêlo.

Será que existem alguma ração que controle a queda do pêlo?

Obrigada
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 04, 2013 2:20 pm

Uma ração de boa qualidade, mais à base de peixe...
Um bom champô, banhos mensais, e escovagens frequentes...
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quinta abr 04, 2013 4:17 pm

Na altura da primavera e outono a queda do pelo é mais abundante.

No banho e após o banho podemos retirar mais facilmente imensa quantidade de pelo.
estevez
Membro
Mensagens: 142
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

quinta abr 04, 2013 4:23 pm

Pois, eu nao percebo muito disto, mas a minha cadela de ha uns dias para cá (parece que dia 21 se acendeu um botão lá dentro) larga muito mais pelo, nao será da muda? Ou nao é de agora que notou isso? O que sempre me disseram é que a queda de pelo so se torna preocupante se houver peladas. De resto é aguentar, escovar muito e ir aspirando...
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta abr 04, 2013 4:38 pm

Nando86 Escreveu:Para dar uma qualidade ao pêlo, meta um fio de azeite por cima da razão :wink:
Por cima da razão não, que perde a razão toda :P
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 04, 2013 10:48 pm

Está a começar a altura da muda... é escovar frequentemente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta abr 05, 2013 12:56 am

cccsousa Escreveu:Bom dia,

Tenho uma cadela com 1 ano cruzada de labradora com dálmata
Uuuuui...
A mim parece-me que ela chegou ao 1 ano e está a começar a perder o pelo que realmente vai passar a perder sempre! Digo-lhe de experiência que o Dálmata perde SEMPRE imenso pêlo. Não há nem fio de azeite nem biotina que lhe valha! E do que tenho lido (aqui), o labrador é uma raça que também não se fica nada atrás!...

Olhe que eu realmente notei quando a minha cadela pequena, deixou de ser bebé...

É um choque! :D
Mas habitua-se a andar de aspirador ou de "franginhas" na mão. Por outro lado, o que lhe tirar com a escova, não fica no ambiente.

PS - Tem mais fotos? Gostava de ver melhor a mistura! Estou curiosa pq dessa foto do avatar, ela tem muito mais de labrador (mas nota-se alí uma coisita na expressão, do outro lado!).
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta abr 05, 2013 8:43 am

estevez Escreveu:Pois, eu nao percebo muito disto, mas a minha cadela de ha uns dias para cá (parece que dia 21 se acendeu um botão lá dentro) larga muito mais pelo, nao será da muda?
Eu tive o mesmo "problema" aqui há umas semanas atrás. De repente parece que a cadela virou uma fonte de largar pelo. Imagino que seja a "muda". Acho que agora já está a largar menos.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 05, 2013 2:25 pm

AnaRodr Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Uma ração de boa qualidade, mais à base de peixe...
Um bom champô, banhos mensais, e escovagens frequentes...
Olá,
Agora que li fiquei curiosa.

Deve-se dar banhos todos os meses? Sempre ouvi dizer o contrário. Ou referes-te a este caso específico?
Depende das situações, depende do tipo de pêlo.
Há quem dê até de 15 em 15 dias, mas neste caso sendo um cão de pêlo curto não há necessidade para ser mais que 1x por mês, e até poderia ser de 2 em 2 meses, menos do que isso acho nojento simplesmente. Mas claro, deve-se usar sempre um bom champô e amaciador(se for cão de pêlo comprido) e secar bem o pêlo com o secador.
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sexta abr 05, 2013 2:53 pm

O furminator neste caso é aconselhado? Eu provavelmente ia ver essa solução.
E o banho mensal, prefiro sempre shampoo hidratante.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta abr 05, 2013 3:11 pm

margoustink Escreveu:O furminator neste caso é aconselhado? Eu provavelmente ia ver essa solução.
E o banho mensal, prefiro sempre shampoo hidratante.
Considerando o pelo do dalmata, não. O pelo do labrador deve ser quase do mesmo tamanho. Acho que a furminator tem que ter mais pêlo para agarrar. Senão vai irritar demasiado a pele, porque os dentes da escova vão demasiado á pele.

O banho de facto é uma grande ajuda. Sai uma grande parte do pelo solto. Mas só resulta num alívio de uns dias. A menos que se dê semanalmente, mas só pela queda do pêlo, não estou a ver...
pupyylab
Membro Veterano
Mensagens: 343
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda abr 08, 2013 2:05 pm

A minha labradora tb é uma autentica fabrica de fazer casacos de pelo.
É todo ano, acentuando-se nas alturas da muda, claro!

Já me habituei (que remédio!), mas mesmo assim, o que faço é - só come ração de borrego (com a de frango fica pior, mto pior) e estou a pensar udar para salmão, que me parece ainda mais adequada.

Toma, nas alturas criticas, uns compridos, receitados pela vet que fazem milagres. Posso dizer o nome, se alguem qwuiser, por pm, para perguntarem aos vossos vets.
Responder

Voltar para “Cães”