A lei dos animais perigosos e o LOP!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta dez 04, 2003 12:08 pm

Boas!!!

Surgiu-me agora uma questão!!!

Um cão só é considerado de raça se este tiver LOP certo?
Por esta ordem de ideias se nao registar-mos um Rotweiller no CPC não é de raça? verdade? se não é de raça automaticamente só é Rotweiller de nome, pois não ha certezas quanto à sua pureza e por isso quanto à sua raça.

Agora pergunto, a lei está feita para aquelas raças e os que não forem registados no LOP???

Também por esta ordem de ideias, se não querer-mos cumprir a lei...basta não registar-mos certo??? Pois assim mesmo que saibamos que é um Rotweiller puro ninguem pode provar que realmente é um Rotweiller!!!

Ou não é nada disto e estamos todos enganados, ou seja um Rotweiller de esquina que nem se sabe que é Rotweiller é igualzinho ao Rotweiller com LOP.

Como sabem as leis do País prevalecem sobre os estatutos, nomeadamente os do CPC, se assim for...então pomos em causa todo o esforço e dedicação daqueles que tanto fazem pelas raças! Porque pelos vistos....e como exemplifiquei... Um Rotweiller sem LOP é igualzinho a um Rottweiller com LOP...e se assim for...porque os registamos?

Relembro que a lei fala nestas raças (portanto com LOP, ou não?...)

Não sei se me expliquei bem!!
Ou estou a fazer uma grande confusão? elucidem-me!!!

Abraços!

Arcanjo
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta dez 04, 2003 12:20 pm

Boas novamente!!!

Mais aínda...mesmo que a lei fale de cruzamentos destas raças, pergunto...não existem milhentas raças que surgiram pela mistura umas das outras??
E como provam que foi uma cruza com estas raças...podem ser cães super parecidos e não terem nada a ver com eles!!!!
Que grande confusao que vai na minha carola!!! he he he he he

Abraços.

Arcanjo
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta dez 04, 2003 12:38 pm

Olá Arcanjo,
O Lop não interessa nada para este caso. Se assim fosse, o Pitbull nunca poderia fazer parte da lista uma vez que nem sequer é uma raça reconhecida pela FCI e pelo CPC ( consequentemente nunca teria LOP).
Eu não sei que formação estão a pensar dar às autoridades que ficarão incumbidas de ficalizar e assegurar a aplicação da Lei. É que, cruzamentos e misturas de raças à parte, não estou a ver o comum dos mortais a saber o que é um Tosa Innu ou a distinguir um presa canário ( que não está na lista, tal como tantas outras de morfologia semelhante) de um Pit Bull!!
Para todos os efeitos os meus Rotts vão passar a ser Dobermann com problemas de obesidade :lol: ...e ai de quem diga o contrário!!! Provem!! Acham que eles vão meter-me em tribunal e fazer testes de DNA? :? xiiiiiii!!! Com um bocadinho de sorte, na pesquisa ainda descobrem as raças ancestrais do Rottweiler...hehehehehe!
E que giro será com as misturas de raças.....
Policia: "Tem sangue de Rott!"
Dono: Não tem não senhor, é cruzado de Doberman com Boxer!
Policia: Faz-se já uma análise ao D.N.A!
Após a análise....
Policia: Desculpe lá...afinal não tem sangue de Rott....é Dobermann com Serra da estrela!
Dono: Serra da estrela?!?! Sacana do cão do meu vizinho!!! :evil: e eu a pensar que o pai tinha sido o Xodózinho!!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta dez 04, 2003 12:53 pm

realmente.... dá que pensar....
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

quinta dez 04, 2003 8:53 pm

PauloC :D :D :D :D :D :D
Responder