Opiniões sobre rações, outra vez.. é urgente :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quinta abr 04, 2013 6:34 pm

Olá,

Tanto a royal canin como a purina são uma m****.

O que a cadela precisa é de fazer exercício (passeios longos - mínimo 40 minutos - evitando as horas de maior calor, e levando água para lhe ir dando no caminho). A ração "específica" para cães esterilizados é uma aldrabice; alguns veterinários recomendam-na porque eles próprios a vendem e, portanto, lucram com isso.

Boa sorte!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta abr 04, 2013 6:36 pm

KavakoSilva Escreveu:Olá,

O que a cadela precisa é de fazer exercício (passeios longos - mínimo 40 minutos - evitando as horas de maior calor, e levando água para lhe ir dando no caminho). A ração "específica" para cães esterilizados é uma aldrabice; alguns veterinários recomendam-na porque eles próprios a vendem e, portanto, lucram com isso.

Boa sorte!
Boas...

Gosto mais deste Kavako... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta abr 04, 2013 6:41 pm

A que tiver menos açúcar era a minha primeira escolha.

E muito provavelmente eu ia dar alguma carne(pouca mesmo, pode usar como treat para a motivar nos passeios) e depois uma refeição de ração(se quiser divide por duas porções a mesma refeição). O que ela deixasse por comer, paciência, em especial até atingir o peso correto.

A ração tem a porção correta a dar para o peso ideal dela, eu daria essa porção apenas. E até um pouco menos...e aí é preciso rigor.

Depois sair com ela e passear, usar a treadmill, nos dias que não pode. Eu aconselhava um passeio mais longo dia sim, dia não. E um passeio diário regular.
Eu emagreço os cães todos assim, inclusivamente os das amigas.

Atenção aos cães com problemas articulares ou cardíacos, esta parte do exercício já precisa de Moderação e prescrito.
Última edição por margoustink em quinta abr 04, 2013 6:44 pm, editado 1 vez no total.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta abr 04, 2013 6:43 pm

fontedasbicas Escreveu:

Boa sorte!
Boas...

Gosto mais deste Kavako... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Muito mais... :lol:

kavakoSilva preferido, que acha da nutro ou eukanuba para este caso?
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta abr 05, 2013 9:43 am

Ha muitos tópicos no forum que pode consultar. Eu dou aos meus Arden Grange e estou super satisfeito.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 05, 2013 2:21 pm

Também acho que será boa ideia misturar sempre um bocadito de carne à ração, e deve usar light sim por causa do problema da sua pequienota engordar, se for necessário diminua a dose diária da ração e dê mais carninha. Eu optaria pelo frango, é mais barato, e acaba por ser o menos calórico, não tem gordura nenhuma a não ser a da pele, mas essa pode retirar.

Há tantas boas marcas. Para mim a Pro Plan não é má, nem mesmo a RC, mas pelo preço delas já arranja bem melhor, ou então rações equivalentes a preços bem mais baixos.
Gosto muito da Eukanuba, mais do que as duas a cima ditas, no entanto já se encontram alternativas melhores dentro do mesmo preço, ou iguais mas mais baratas.

Por exemplo olhando para a Visan Óptima, considero de qualidade igual à One(um pouco superior até), à Pro Plan, à Iams, e ligeiramente abaixo da Eukanuba, sendo a Visán Optima de preço inferior.
A Flatazor é mesmo MUITO semelhante à RC, mas de preço bem inferior.

A Arden Grange é muito boa, mas a Light é uma grande porcaria infelizmente.
Tem a Naturea e a ACANA, excelentes opções a meu ver.

Mas também já foi comprovado que a composição não é tudo e que depende muito de cão para cão, por isso a sua escolha para além de se basear na composição deve-se basear no estado do cão, se gosta se não gosto, se perde e depois mantem o peso pretendido, se tem um bom pêlo e fezes...
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 05, 2013 3:40 pm

Boa sorte!
Boas...

Ao primeiro parágrafo acrescento eu... e há umas outras que continuam a ser outra m****...!

Subscrevo o resto e mais...

Volto a repetir... O KavakoSilva disse tudo...!!!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta abr 05, 2013 4:05 pm

claro. o melhor mesmo são os restos. ou nada. e a seguir pontapé no...se ganirem com fome :P
Responder

Voltar para “Cães”