Curiosidade - Ração + carne

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 05, 2013 5:06 pm

Olá,

Gostava de saber, quem para além de mim, dá ração + carne ou carne e outros complementos...
E que ração(marca) dão, e que carne e afins usam. E como fazem no que toca à quantidade de cada uma?
E têm algum cão com mais tendência a engordar, ou gorduchinho mesmo?
Que vantagens/desvantagens notam vocês nesta mistura?

Obrigada :D
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta abr 05, 2013 5:56 pm

Olá Regina,

Eu á minha pequenota (Dobermann, 4 meses e meio) dou Eukanuba Puppy Large Breeds com iogurte natural e frango.

A ração foi apenas o continuar da que o criador lhe dava e segundo ele depois de muitas outras marcas que veio usando nos mais de 20 anos de experiência em criação, a que melhor resultados obteve. Não seria a minha primeira escolha, mas prefiro confiar em quem tem (muita) mais experiência que eu.

O iogurte natural, também por conselho do criador, além de tornar a ração mais apetecivel e menos seca, tem como função de ajudar no crescimento da Kyra a nivel de ossos e articulações.

O frango coso inteiro em agua. Depois desosso e trituro a carne até ficar em grãos. Não tem objectivo nenhum em especifico mas a minha terrorista fazia um pouco de fita com a ração e foi a forma mais simples de lhe aguçar o apetite. Muitos dirão que foi erro e que ela agora não vai querer ração sem frango mas sinceramente não me chateia muito..

A nivel de quantidades, dou o recomendado pela Eukanuba em termos de ração (neste momento 600g diarias) dividido em 3 refeições, em que coloco uma colher de sopa de iogurte e uma "mãozada" :lol: de frango "em pó", mexo tudo muito bem para o frango se colar ás pepitas e pronto.. é isso :wink:

Vantagens e Desvantagens.. Para já ainda é tudo muito cedo mas acho que a Kyra está bem fisicamente e com um pêlo brilhante. A unica coisa que ainda tenho de ver/melhorar é a nivel de fezes que gostava que fossem um pouquito mais duras e menos quantidade. Mas ainda é novinha para ser exigente nesse aspecto.

Pedro
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta abr 05, 2013 6:57 pm

ReginaVieira Escreveu:Olá,

Gostava de saber, quem para além de mim, dá ração + carne ou carne e outros complementos...
E que ração(marca) dão, e que carne e afins usam. E como fazem no que toca à quantidade de cada uma?
E têm algum cão com mais tendência a engordar, ou gorduchinho mesmo?
Que vantagens/desvantagens notam vocês nesta mistura?

Obrigada :D
Regina se te lembras a cadela velhota foi esterilizada, emagreceu devido à operação e como ficou a recuperar em minha casa, tive a oportunidade de lhe fazer uma vigilância apertada na alimentação, sempre usei esse processo com qualquer cão e resultou sempre.

Quando estão bem texuguitos, demora algum tempo mas é cumprido o objetivo, se formos perseverantes. Não podem é desistir e desmazelar por uns tempos, assim é que nunca mais aparece a cintura do cão.

O peso ideal do cão é n kg , então eu dou-lhe apenas a porção de ração indicada para esse peso. Está lá indicado a porção diária, apenas dou metade, geralmente começo por dar 3/4 da porção e vou diminuindo. A carne: 100 gr de carne crua, às vezes menos, para um cão por exemplo de 7kg. Depende se come mais ração, se exercitou menos. A essas 100 gramas de carne crua, poderá acrescentar uma colher de café de iogurte, por exemplo, isto dou sempre.
O peso da carne é sempre estimado crua, não depois de cozida, por exemplo.
Ela emagreceu e ela está de excelente saúde, tem feito análises e está tudo bem com ela.

Eu acho que nestes casos, também convém falar com um nutricionista para terem mais orientação. E não me parece bem que sigam este modelo nos vossos cães, porque podem ter problemas.

Quando são animais saudáveis, ando com eles na rua pelo menos 1 hora, correm na treadmill pelo menos 20 min, pelo menos em passo apressado.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 05, 2013 7:42 pm

Boas...

Já aqui disse... penso eu de que...

Manhã:

+/-250grms/cão de Kilina all breeds (1º.ingrediente cereais-milho 14%)

Noite:

+/-1200grs/cão carcaça frango crua

Uma cadela com 7 anos tem tendência para obesidade, mas come exctamente o mesmo que os outros. Perdeu gordura e ganhou massa muscular.

Vantagens?... Maior actividade dos animais estando mais atentos e cooperantes, pêlo brilhante(agora não) e sem cheiro, porte com menos gordura e mais músculo, fezes tipo giz e em menor quantidade... Para além disto tudo a alimentação de 4 Cães de Pastor Alemão adultos(3 fêmeas e um macho) fica muito mais barata...
Quando usava só ração, usava a Satisfaction Adult Maxi e gastava cerca de 1 saco de 20kgs/cão/mês(crescia um pouco)...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sexta abr 05, 2013 9:45 pm

Podem-me dar uma informação ácerca de usarem carne crua como complemento? Já tinha visto pessoas que davam carne crua aos seus cães e decidi perguntar ao meu vet se era boa ideia. A resposta dele foi que a carne crua torna os animais mais agressivos e para não dar nunca só cozida, sem temperos. Pensei que fosse mais um mito e insiti com outra vet que conheço, que me deu a mesma resposta.

Alguém que dê carne crua nota os seus animais mais agressivos?
N&atilde;o podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
fontedasbicas
Membro Veterano

sexta abr 05, 2013 9:51 pm

AnnieBata Escreveu:Podem-me dar uma informação ácerca de usarem carne crua como complemento? Já tinha visto pessoas que davam carne crua aos seus cães e decidi perguntar ao meu vet se era boa ideia. A resposta dele foi que a carne crua torna os animais mais agressivos e para não dar nunca só cozida, sem temperos. Pensei que fosse mais um mito e insiti com outra vet que conheço, que me deu a mesma resposta.

Boas...

A única coisa que lhe poderei dizer é que, os meus, comem carne crua, não como complemento mas como refeição principal, e agressivos só na manga e no churro... o resto, o resto são mitos e tretas... Pode dizer isso mesmo aos seus amigos Vet's!
<p>Cumprimentos </p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta abr 05, 2013 10:06 pm

AnnieBata Escreveu:Podem-me dar uma informação ácerca de usarem carne crua como complemento? Já tinha visto pessoas que davam carne crua aos seus cães e decidi perguntar ao meu vet se era boa ideia. A resposta dele foi que a carne crua torna os animais mais agressivos e para não dar nunca só cozida, sem temperos. Pensei que fosse mais um mito e insiti com outra vet que conheço, que me deu a mesma resposta.

Mitos e tretas... a minha vet dá carne crua aos internados em certas situações que acha vantajoso (cães em convalescência ou cães que não estão a comer)
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta abr 05, 2013 10:14 pm

AST88 Escreveu:Sim AnnieBata! Eu dou carne crua ao meu animal há cerca de dois anos! Da família já só resto eu (éramos 6), e só com um bracinho...

Estou a brincar 8)

Mude de vet :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Vá lá ! Cá em casa sobramos dois. Bem.... Um e meio, que uma perna, um braço e um lado da cabeça , já se me foram.

Agora a sério. Isso é um mito. Veterinários tão estranhos esses....
Sofia
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado abr 06, 2013 12:28 am

Ainda ha pouco falei desta ideia aqui em casa :)

Tenho um cao que precisa de engordar e uma cadela que precisa de emagrecer :lol:

Será que juntar um pouco de carne picada à ração ajudaria a engordar um pouco o cão?

Que tipo de carne aconselham para cada um (o ideal seria poder dar-lhes a carne picada)?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

sábado abr 06, 2013 10:28 am

Muito Obrigado :D
Eu realmente sempre achei isso um mito, mas foram dois vet que me disseram o mesmo, sem se conhecerem sequer.
N&atilde;o podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado abr 06, 2013 10:39 am

AnnieBata Escreveu:Muito Obrigado :D
Eu realmente sempre achei isso um mito, mas foram dois vet que me disseram o mesmo, sem se conhecerem sequer.
Boas...

Provavelmente andaram na mesma escola...

Já agora veja quais as marcas de ração que promovem... curiosidade, só!
<p>Cumprimentos </p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado abr 06, 2013 12:47 pm

eu ao meu estou a dar raçao triple crown sportive dog e dou meio frango inteiro cru por semana apenas peço no talho para lhe retirar as gorduras.
(atençao se cozinhar retire todos os ossos pois os ossos cozinhados podem ser fatais para os patudos) estou muito contente com o porte do meu cao, segundo o vet está no ponto G :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Cães”