ReginaVieira Escreveu:Olá,
Gostava de saber, quem para além de mim, dá ração + carne ou carne e outros complementos...
E que ração(marca) dão, e que carne e afins usam. E como fazem no que toca à quantidade de cada uma?
E têm algum cão com mais tendência a engordar, ou gorduchinho mesmo?
Que vantagens/desvantagens notam vocês nesta mistura?
Obrigada

Regina se te lembras a cadela velhota foi esterilizada, emagreceu devido à operação e como ficou a recuperar em minha casa, tive a oportunidade de lhe fazer uma vigilância apertada na alimentação, sempre usei esse processo com qualquer cão e resultou sempre.
Quando estão bem texuguitos, demora algum tempo mas é cumprido o objetivo, se formos perseverantes. Não podem é desistir e desmazelar por uns tempos, assim é que nunca mais aparece a cintura do cão.
O peso ideal do cão é
n kg , então eu dou-lhe apenas a porção de ração indicada para esse peso. Está lá indicado a porção diária, apenas dou metade, geralmente começo por dar 3/4 da porção e vou diminuindo. A carne: 100 gr de carne crua, às vezes menos, para um cão por exemplo de 7kg. Depende se come mais ração, se exercitou menos. A essas 100 gramas de carne crua, poderá acrescentar uma colher de café de iogurte, por exemplo, isto dou sempre.
O peso da carne é sempre estimado crua, não depois de cozida, por exemplo.
Ela emagreceu e ela está de excelente saúde, tem feito análises e está tudo bem com ela.
Eu acho que nestes casos, também convém falar com um nutricionista para terem mais orientação. E não me parece bem que sigam este modelo nos vossos cães, porque podem ter problemas.
Quando são animais saudáveis, ando com eles na rua pelo menos 1 hora, correm na
treadmill pelo menos 20 min, pelo menos em passo apressado.