Qual o comportamento do Braco Alemão com crianças?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 04, 2013 10:27 pm

Argay Escreveu: Uma coisa é iniciar o desmame, outra é o desmame completo. A menos que a mãe rejeite ou o seu estado não seja o melhor, não há razão nenhuma para que um cachorro de 7 semanas não continue a mamar.
Tu tás bem da cabeça???? Mamar às 7 semanas?!?!?!? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quanto mais falas mais te enterras!!! :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado mai 04, 2013 10:31 pm

Argay Escreveu: Uma coisa é iniciar o desmame, outra é o desmame completo. A menos que a mãe rejeite ou o seu estado não seja o melhor, não há razão nenhuma para que um cachorro de 7 semanas não continue a mamar.
Quer ter razão? O desmame inicia-se às 3/4 semanas, e não há é razão nenhuma para que um cachorro com 7 semanas ainda mame.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 05, 2013 10:26 am

Argay Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
Argay Escreveu:
TheOne Escreveu: Mamar??? Na terra de quem é que um cachorro de 7 semanas ainda mama?!?!?! :roll:
Na terra de quem não os quer despachar às 8 semanas.
Não é bem assim, Argay.

Há variações individuais, mas em geral os cachorros começam a interessar-se pela comida das mães na transição das três para as quatro semanas, no final das quatro semanas já comem comida sólida a todas as refeições, alternando-as ou reforçando-as ainda com leite materno, às cinco já estão a comer bem sem precisarem nem se interessarem pelo leite da mãe. Às sete semanas já estão totalmente independentes da mãe, que por essa altura já os "lançou para o mundo", algumas delas até fugindo deles.

Apesar de estarem totalmente desmamados, é para o seu bom desenvolvimento psicológico e social que devem permanecer com a ninhada até pelo menos às oito semanas, ou dois meses, se se quiser, mas só por essa razão.
Uma coisa é iniciar o desmame, outra é o desmame completo. A menos que a mãe rejeite ou o seu estado não seja o melhor, não há razão nenhuma para que um cachorro de 7 semanas não continue a mamar.
Parece que não leu a mensagem da floripes. O desmame inicia-se entre a 3ª e a 4ª semana e a norma é que às cinco semans os cachorros já estão totalmente desmamados. Não há razão nenhuma para um cahorro de 7 semanas mamar.

Acho impressionante como se fazem afirmações tão convictas em foruns em que se pretende passar conhecimento se não sabemos nada sobre aquilo que estamos a informar. É induzir as pessoas em erro sem necessidade nenhuma.
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 05, 2013 10:35 am

Existem algumas cadelas que são umas "santas" e que às sete semanas ainda deixam os filhos mamar porque ainda não os espantaram. E por isso em situaçoes menos comuns podemos ver os cachorros com sete semanas a mamar, mas fazem-no por gulodice, pois com essa idade a aliementação por ração já é mais do que suficiente para lhes satisfazer as necessidades nutritivas.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo mai 05, 2013 10:40 am

Além de que é uma violência para a mãe deixar cachorros com 7 semanas mamar.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo mai 05, 2013 11:27 am

Sete semanas depois do parto já nenhuma cadela tem leite. E muito antes disso já elas fogem quando os filhos tentam mamar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 05, 2013 11:28 am

Sim, é verdade, aqueles dentinhos de agulha dizem tudo
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo mai 05, 2013 12:06 pm

Floripes3 Escreveu:Sete semanas depois do parto já nenhuma cadela tem leite. E muito antes disso já elas fogem quando os filhos tentam mamar.
Todas as cadelas são diferentes. Eu tenho uma cadela à qual tenho de secar o leite, e que tenho de manter separada dos cachorros; e mesmo assim, à mais pequena oportunidade, vai esconder-se com eles e a dar-lhe de mamar.

Na última ninhada que teve, fez isto com os dois cachorros que ficaram até eles terem quase 4 meses. De vez em quando desapareciam os três, e ia encontrá-la escondida com os cachorros a mamar.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo mai 05, 2013 12:16 pm

Tumbleweed Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Sete semanas depois do parto já nenhuma cadela tem leite. E muito antes disso já elas fogem quando os filhos tentam mamar.
Todas as cadelas são diferentes. Eu tenho uma cadela à qual tenho de secar o leite, e que tenho de manter separada dos cachorros; e mesmo assim, à mais pequena oportunidade, vai esconder-se com eles e a dar-lhe de mamar.

Na última ninhada que teve, fez isto com os dois cachorros que ficaram até eles terem quase 4 meses. De vez em quando desapareciam os três, e ia encontrá-la escondida com os cachorros a mamar.
Toda a regra tem excepção, não é verdade? :)

E também há aquelas que sem terem tido filhotes nenhuns criam leite para amamentarem cachorros alheios, e as que os deixam mamar mesmo não tendo leite nenhum, e...

Até conheci uma cadela, abandonada e velhota, que um dia foi roubar um cachorro recém-nascido sabe-se lá onde e o tratava como se tivesse acabado de o parir. O cachorro já estava morto quando o descobrimos e foi um sarillho para lho tirar.

Mas nenhum destes casos é padrão...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 05, 2013 12:26 pm

Eu também já vi cachorrinhos matulões com oito semanas a mamar na mãe, acredito que sejam situações pouco comuns, mas acontece. no entanto tal não é arguemnto para dizer que os cachorros precisam de mamar com sete semanas. Depois também tenho a história de um gato que mamava na mãe já em adulto quando ela tinha ninhadas.
lds6
Membro Veterano
Mensagens: 599
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

domingo mai 05, 2013 9:54 pm

andraykens Escreveu: Quando aqui referi que ele não gosta de estar sozinho, refiro ao facto de já o estar a treinar no seu cantinho para a solidão dos dias, passando alguns bocados em que estando nós em casa, não estamos ao pé dele. Aí ele ainda chora um bocado... mas já está muito melhor!
Nada de anormal, portanto.
Mas certifique-se de que lhe deixa um kong (ou similar) nesses períodos. Está a fazê-lo?

Conforme prometido deixo uma foto dele...
Imagem
É muito giro! Mas... hm... houve mudança de planos, não houve?
Responder

Voltar para “Cães”