Ração e ar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

sexta abr 12, 2013 9:33 am

Olá a todos!
Comprei um saco de ração de 3Kg (mais um na tentativa de encontrar a certa para a patuda esquisitinha) que vinha com 4 furos (tipo de agrafo) que permitem a entrada e saída de ar.
Reclamei e trocaram de imediato (a Tiend nisso é impecável mesmo). Qual é o meu espanto que o outro saco vem exactamente com os mesmos 4 furos!
Deduzi que fosse problema de série e avisei, o que me responderam:
“Informa-me o departamento de qualidade que é normal o sucedido com o saco e que a ração não perde qualidade por esse motivo.”
Agora fica a dúvida! Nunca me tinha ocorrido ver isso nos outros sacos que comprei, pois são das tais marcas de qualidade e sinceramente não me ocorreu! Com esta deu-me para isto, pois é a mais “fraca/barata” que comprei e se calhar por preconceito/precaução testei apertar o saco e notei que saía ligeiramente o ar pelos tais furos…
No meu entender se temos tanto cuidado, quando os abrimos em não estar com o saco aberto e em por em recipientes que isolem o ar, é porque o ar deteriora a qualidade da ração! Prova disso é que os patudos deixam de a comer... embora a minha deixa de a comer de qualquer forma :roll:

Mas posso estar enganada… Venham daí opiniões! :D
Ps. Ainda não abri o saco…

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 12, 2013 9:42 am

Troque o saco. As embalagens não podem vir danificadas e muito menos, em contacto com o ar. Não use a ração.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 12, 2013 9:44 am

A resposta do vendedor é descabida e incorrecta. Não vá nisso.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
HMenezes
Membro

sexta abr 12, 2013 10:01 am

Pois, foi o que pensei! Já a troquei e veio na mesma outra igual com os mesmos 4 ranhuras… Pedir para trocar vai dar no mesmo… se calhar vou devolver! :roll:
Fica aqui fotos para terem uma perceção.
Imagem

Imagem

Imagem

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 12, 2013 10:44 am

Que estranho. Nunca vi tal coisa.
Se fosse eu, e se isso se mantivesse assim, não dava mais essa ração muito sinceramente. Já há tantas outras opções de qualidade a bons preços...
HMenezes
Membro

sexta abr 12, 2013 4:08 pm

ReginaVieira Escreveu:Que estranho. Nunca vi tal coisa.
Se fosse eu, e se isso se mantivesse assim, não dava mais essa ração muito sinceramente. Já há tantas outras opções de qualidade a bons preços...
Eu nunca dei esta ração à patuda! Atenção! (nem sei de onde deduziu isso…)
Quando a fui buscar estava a comer (Eukanb cordeiro) supostamente porque é muito bom para o pelo! Comprei a mesma e ela 1semana depois não a comia. Comprei uma da purina e depois fui para a Orijn onde fiquei até à uma semana atras e agora (à 2 semanas) está a comer Naturea, pois deixou de comer a da Orijen. Dou preferência a rações sem cereais pois ela tem uma intolerância aos cereais que faz com que perca mais pelo, pois nutei uma grande diferença quando começou a comer a da Orijn. Mas ela não as come bem! Então esta ultima é uma desgraça.
Trousse (onde comprei a Naturea) 2 amostras da specific de peixe que ainda tenho que testar, mas é a tal situação, tem cereais. Também quero experimentar T of the W…
Se continuar a rejeitar as rações (que a muito custo e com muita artimanha as tenho feito comer) a solução será mudar para alimentação Raw… tenho andando a investigar sobre desde que ela rejeitou a primeira ração e penso que com quase 8 meses é uma boa altura.
Mas a situação desta ração é estranha! É uns sacos novos, mais pequenas, que apareceram da Tienda (da ração Criadres) e que já tinha visto aqui falar bem…mas na altura só havia grandes...

ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

sexta abr 12, 2013 9:18 pm

ja tive alguns problemas com o meu patudo quando lhe dava racao, desde que mudei para a raw, 5*, come td, fezes consistentes e da gosto ve lo a comer com bastante animo.

de uma vista de olhos

https://m.facebook.com/groups/142627682560088?refid=27

cumpz
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 13, 2013 2:50 pm

De cães esquisitos vou percebendo :wink:
Olhe, das que falou a minha Pucca só não experimentou a Orijen. A Pro Plan foi sem dúvida a que comia pior. De resto comia muito bem tanto a Naturea, como a Eukanuba e a Specific. A que usei durante mais tempo foi a Specific, e mesmo tendo essa cereais obtive bons resultados a nível geral(fezes e pêlo).
Pode sempre misturar carne(crua ou cozida sem temperos, dou preferencia a peru e frango) na ração, mal não faz e os cães acabam por comer sempre melhor. A minha já foi bem mais esquisita e era este o único truque que resultava com ela.
HMenezes
Membro

sábado abr 13, 2013 4:15 pm

Esta da Naturea está a ser mm muito ruim ela comer :(
Hoje ainda não tocou na ração. Andava a funcionar aquecer no micro-ondas com água e maça, mas nem isso esta a funcionar... Lá vou ter que ir comprar uns pescoços de galinha para misturar...mas nisso sou mais persistente que ela...não vou estragar a ração só pq a menina não quer :lol:
A unica que tive mesmo que dar foi a da Eukanuba, pois começou a vomitar e tudo...

Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sábado abr 13, 2013 4:24 pm

A ração não pode vir aberta, realmente não sei se perde qualidade mas não podem vender um produto assim...

Para a outra saca vir assim, cá para mim mandaram a mesma para si...
HMenezes
Membro

sábado abr 13, 2013 4:39 pm

Scarlet3 Escreveu:A ração não pode vir aberta, realmente não sei se perde qualidade mas não podem vender um produto assim...

Para a outra saca vir assim, cá para mim mandaram a mesma para si...
À primeira vista também me ocorreu que fosse a mesma :lol:
Mas não, a primeira tinha uns vincos que esta não tem (deve ter andado aos tombos), ou seja, esta vem mais direitinha não me parece o mesmo saco…mas também só sei isso porque tirei fotos à primeira e comparei ;)

Responder

Voltar para “Cães”