Proplan ou Kennels favourite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

sexta abr 12, 2013 5:51 pm

Boa tarde, tou em duvida entre duas rações a dar ao meu PA
Ele actualmente esta a comer proplan large atlethic no entanto como esta ração nao tem glucosamina nem condrionina estou um pouco reticente...

A proplan que lhe estou a dar actualmente
Ingredientes: Cordeiro (19%), arroz (17%), proteína de ave desidratada, gluten de milho, milho, gordura animal (preservada com tocoferois), digest, hidratos de carbono purificados, proteína de salmão desidratada, polpa de beterraba, ovo dissecado, óleo de peixe, levedura, fosfato de cálcio, cloreto de potássio, cloreto de sódio, minerais, L-lisina, colostro, DL-metionina.

Vitamina A: 21000 IU/kg
Vitamina D3: 1600 IU/kg
Vitamina E ( tocopherol):280 mg/kg
Vitamina C (ascorbic acid): 70 mg/kg
Vitaminas grupo B: 200 mg/kg
Taurina: 1000 mg/kg

Análise garantida

Proteína bruta 32%
Óleos 17%
Cinzas 7%
Fibra bruta 2%
Humidade 8,5%
Cálcio 1,2%
Fósforo 1,0%

Na kennels favourite
Composiçao: carne de aves desidratada 15%, arroz, protei­na animal extraída, trigo, milho, gordura animal, cevada, polpa de beterraba, farelo de arroz, semolina, farinha de peixe ( arenque ), gelatina hidrolisada ( colágeno ) 1,5%, óeo de peixe ( salmão ), figado de galinha hidrolisado, óleo de linhaça, minerais, glucosamina, sulfato de condroitina. H.D.P. Proteínas altamente digestiveis= para uma melhor nutrição Aditivos: O nível de de vitaminas até a data de expiração. Os produtos Kennels Favourite cumprem as exigências regulamentadas pela AAFCO. NRC e/ou FEDIAF. Produzido e embalado na Holanda, a produção tem lugar sobre as certificações da: HACCP / NEN ISO 9001- 2000 / GMP +

Proteina Bruta
30.0 %
Gordura
16.0 %
Fibra Bruta
2.3 %
Cinzas Brutas
5 %
Humidade
8.0 %
Cálcio
0.95 %
Fósforo
0.77 gr/kg
Vitamina A
15.000 IE/kg
Vitamina D3
1.500 IE/kg
Vitamina E
100 mg/kg
Cobre (sulfato cúprico)
10 mg/kg
Energia Metabolizável
1,2 g

Estou muito indeciso a proplan parece me uma boa ração mas o facto de nao ter condoprotectores deixa me um pouco reticente
o que acham?
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sexta abr 12, 2013 6:42 pm

Já tinha ouvido a falar disso mas não sabia bem o que era isso fui ver agora e fiquei a saber.

Condroitina - Estimula a produção de proteínas que mantêm a elasticidade da cartilagem e age sinergicamente com a glucosamina.

Glucosamina - É um aminoácido existente no organismo. A glucosamina é necessária para a renovação do tecido conjuntivo, incluindo cartilagem e ligamentos.

Assim já posso dar uma opinião. Eu mudei de raçao da minha cadela, da friskies para a mesma que esta a dar o seu cão proplan large atlethic, de facto vi diferenças, principalmente no pelo e no tamanho da cadela.
Tirei duuvidas aqui, e tirei duvidas com veterinarios e com vendedores de varias petshop´s. A maior parte disse para eu dar a cadela essa raçao, e disseram que era melhor que a royal e que era propria para cães medios/grandes prevenindo esses problemas das cartilagens e etc.

Foi o que me disseram em varios sitios agora se realmente previne ou não isso infelizmente não sei.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 12, 2013 7:59 pm

Boas...

lunathar, qual a idade do seu animal?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
lunathar
Membro Veterano

sexta abr 12, 2013 8:34 pm

4 meses sr antónio
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 12, 2013 10:18 pm

Boas...

Ooopppsss se os condoprotectores são importantes, sempre, então nessa fase do crescimento... muito mais importantes. Se a ração não os tiver incorporados, pode-se sempre juntar, mas...

Quanto à duas rações, só um conselho...

Atenção à proteína... os cachorros devem crescer "magros", sem peso e gordura excessivos...

As marcas... Nunca os meus cães se deram bem com a famosa Purina ProPlan... o problema eram as fezes... moles e muitas das vezes sem estarem moldadas e claras... mas cada cão é um caso...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
lunathar
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 12:42 am

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Ooopppsss se os condoprotectores são importantes, sempre, então nessa fase do crescimento... muito mais importantes. Se a ração não os tiver incorporados, pode-se sempre juntar, mas...

Quanto à duas rações, só um conselho...

Atenção à proteína... os cachorros devem crescer "magros", sem peso e gordura excessivos...

As marcas... Nunca os meus cães se deram bem com a famosa Purina ProPlan... o problema eram as fezes... moles e muitas das vezes sem estarem moldadas e claras... mas cada cão é um caso...
Exacto por isso e que estou inclinado para kennels
nao tenho razao de queixa da purina fezes optimas pelo brilhante ele adora a unica coisa que tenho a apontar é mesmo a falta de condoprotectores...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado abr 13, 2013 3:00 pm

Optaria pela 2ª mesmo por causa dos ditos cujos condroprotetores.
Ou então, uma boa opção a bom preço, que a nível de composição é muito semelhante à Pro Plan, e tem os condroprotetores:

Visán Optima Puppy & Junior Large Breed - 15kg - 42,70€

Composition:
Fresh chicken (>20%), poultry meal, rice, wheat, corn, chicken oil, barley, fish meal, beetroot pulp, yeasts, vegetable by-products, hydrolysed poultry liver, minerals, egg, chicory, MOS, cassava extract, carnitine, taurine, glucosamine, chondroitin.

Analytical constituents:
Crude protein 28%, crude fat 16%, crude cellulose 2.25%, crude ash 9%, calcium 1.75%, phosphorus 1.30%.

Additives:
Vitamin A 17,000 UI/Kg, vitamin D3 1,250 UI/Kg, vitamin E (alpha-tocopherol) 125 mg/Kg, vitamin C 50 mg/Kg, copper (copper sulphate pentahydrate) 6 mg/Kg, selenium (sodium
selenite) 0.5 mg/Kg.

O user fontedasbicas também lhe disse para ter em atenção à proteína, e bem, das 3 esta é que tem uma percentagem menor...
JessyLAF
Membro
Registado: sexta ago 31, 2007 12:48 pm

domingo abr 14, 2013 8:42 pm

Eu dou kennels favourite premium active rings e também estou satisfeita e o Guga adora.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 15, 2013 11:54 am

hmmm, vou ter de comprar esses tais condroprotetores então.

Ouvi dizer que a gelatina sem cor nem sabor tambem ajuda. Será verdade? Eu não quero dar, apenas fiquei com curiosidade.
Responder

Voltar para “Cães”