Serra da Estrela - Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NunCalo
Registado: sábado abr 13, 2013 3:30 pm

sábado abr 13, 2013 3:36 pm

Sempre quis ter um Serra da Estrela. Identifico-me com a personalidade e é uma raça bonita do nosso país.

Encontrei um criador de renome e após 1 ano de espera consegui um cachorro.

Está tudo bem com ele, mas várias pessoas dizem-me que talvez haja algo de errado com a pelagem e que posso ter sido enganado. Ora, eu não acredito e pelo preço que dei com LOP incluido e tudo....

Aqui deixo uma foto do pequeno. Tem 2 meses.
Imagem
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 13, 2013 3:46 pm

2 meses = 8 semanas, com que idade veio do criador de renome?
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

sábado abr 13, 2013 4:09 pm

Há quem venda cães com Lop falso...
Reparou se a pessoa a quem comprou o cão esta registado do cpc?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 13, 2013 4:20 pm

Mas registado como?

Ainda não percebi essa dos criadores registados, hão-de explicar-me!

Os cães é que são registados, os criadores o mais que podem ser é sócios do CPC que é um clube como qualquer outro.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 4:23 pm

E já agora, porque há-se ser um LOP falso e não um cão fora de estalão?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 4:34 pm

Serra da Estrela com 2 meses

Imagem

Qual é a sua duvida em relação à cor do pelo?

Serra da Estrela adulta, com LOP que não é falso

Imagem

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 4:34 pm

Olhe lá kitttten acho que deu para intender o que eu quis dizer. Em vez de se dirigir dessa forma para as pessoas dessa forma em vez de explicar não lhe ia ficar mal. Não será um erro assim tão grande penso eu de que.

Mas passando a frente eu não disse que era um Lop falso, disse que há quem venda cães com Lop falso, é uma realidade que muita gente não sabe, eu tambem não sabia e disseram-me, aprende-se assim não?

Porque não fora do estalão? Bem... Porque que que um criador serio, de renome como o NunCalo disse, iria não dizer que o cão esta fora dos estalão da raça?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado abr 13, 2013 4:36 pm

Ora veja o estalão no CPC:http://racas.cpc.pt/pt/standards/sestrela.pdf
- Variedade de pêlo comprido: Pêlo liso ou ligeiramente ondulado apresentando-se
desigual em certas regiões. Nos membros, dos codilhos e curvilhões abaixo, é mais
curto e denso, assim como na cabeça; nas orelhas, diminui de comprimento da base
para a ponta, tornando-se fino e macio. É mais comprido na cauda, que é farta, grossa
e franjada, em volta do pescoço e bordo inferior, e nas nádegas que são
abundantemente franjadas, bem como na face posterior dos antebraços.
- Variedade de pêlo curto: Pêlo liso, homogéneo em todo o corpo, sendo
ligeiramente mais curto na cabeça e membros, não podendo apresentar franjas.
Cores: São admitidas e consideradas típicas as seguintes cores:
- Unicolores: amarelo, fulvo e cinza em todos os gradientes de intensidade de cor;
- Lobeiros: lobeiro fulvo, lobeiro amarelo e lobeiro cinza, nas tonalidades claro,
comum ou escuro;
- Raiados: raiados fulvo, raiados amarelo e raiados cinza.
Na região crânio-facial é típica a máscara de cor negra.
As malhas brancas são admitidas apenas nas extremidades dos pés e mãos e em
pequena extensão na face ventral do pescoço e peito
.
O cachorro parece um Serra da Estrela, parece-me um pouco mais pequeno que o normal dos cachorros com 8 semanas. Mas poderá ser da foto ou da idade que ele tinha na foto.

Esta desconfiança sobre os LOP's começa a ser aborrecido. Afinal o LOP é o único documento que atesta a pureza do animal. E claro a confiança que se deposita no criador.
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 4:40 pm

A serio? Eu nunca tinha visto um serra da estrela na minha vida! xDD Opaaá pfv
kitttten
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 4:43 pm

Mas que vidrinhos de cheiro que ultimamente por aqui apareceram, quem falou em criador registado foi o Scarlet3 não fui eu e é um erro sim um erro que eu já estou farta de ler por aqui e caso não tenha lido eu expliquei, mas explico novamente, registados são os cães, os criadores podem ou não ser sócios do CPC

Em relação ao criador de renome isso depende do que o user acha que é um criador de renome, pode ser conhecido só lá na terra dele por exemplo.
Se for um criador digno desse nome sim, deverá dizer que o cão está fora de estalão sim, até porque não terá qualquer interesse em ver o nome do seu afixo associado a cães que não prestam.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 4:45 pm

margoustink como disse é uma realidade deste pais, eu perguntei se ele sabe se o Lop é verdadeiro. A confiança que se tem no criador é importante, e para quem não conhece os criadores? Pode dizer que passa a conhecer numa compra que faz?
Tive a ver outro forum onde falavam de compras dessas, no final nunca recebiam o Lop. É um exemplo.
Última edição por Scarlet3 em segunda abr 15, 2013 6:11 pm, editado 1 vez no total.
kitttten
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 4:47 pm

Scarlet3 Escreveu:A serio? Eu nunca tinha visto um serra da estrela na minha vida! xDD Opaaá pfv
As imagens não eram para si meu caro, mas se lhe serve a carapuça ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
NunCalo
Registado: sábado abr 13, 2013 3:30 pm

sábado abr 13, 2013 4:48 pm

Antes de mais, obrigado pelas respostas :)

Ele fez as 8 semanas dia 11 deste mês e foi quando o fui buscar.

Quando digo de renome digo-o porque pessoas minhas conhecidas ou já compraram Serras da Estrela a este senhor ou conhecem quem o tenha feito e os resultados são muito bons.

A cor dele parece ser mais escura que o normal e ele com 8 semanas oenso que devia ser um pouquito maior... Confesso que só reparei nestes detalhes após um amigo meu que também aprecia a raça ter referido essas diferenças.
Scarlet3
Membro

sábado abr 13, 2013 4:51 pm

kitttten Escreveu:Mas que vidrinhos de cheiro que ultimamente por aqui apareceram, quem falou em criador registado foi o Scarlet3 não fui eu e é um erro sim um erro que eu já estou farta de ler por aqui e caso não tenha lido eu expliquei, mas explico novamente, registados são os cães, os criadores podem ou não ser sócios do CPC

Em relação ao criador de renome isso depende do que o user acha que é um criador de renome, pode ser conhecido só lá na terra dele por exemplo.
Se for um criador digno desse nome sim, deverá dizer que o cão está fora de estalão sim, até porque não terá qualquer interesse em ver o nome do seu afixo associado a cães que não prestam.
Nem precisava de cometar mas vou comentar porque se lhe errita "vidrinhos de cheiro" tambem me errita pessoas que tem de opinar sempre o que os outros dizem, e que se enganam ou não se expressaram bem caem em cima, epá pfv... E eu entendi da primeira não precisava de repetir ou foi voçe que não intendeu?
E o criador pode ser só conhecido na terra dele por exemplo? Nem comento isto nem vale a pena xD
kitttten
Membro Veterano

sábado abr 13, 2013 4:52 pm

Parece pequeno sim, compare com aquele que eu coloquei a foto tem 2 meses, em relação à cor pode ser tigrado, a minha era fulva e preta.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”