cão que ladra de noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda abr 15, 2013 4:48 pm

bom dia.
o meu cão ladra muito de noite e tenho medo que os vizinhos me venham avisar e ter de dar o cão por causa disso.
torna-se difícil dormir bem cá em casa pois ele está sempre a ladra. quando ladra, vamos ver o que se passa e não se passa nada, nem pessoas, nem gatos...
o meu cão é um rafeiro com 2 anos, está no quintal e tem brinquedos à disposição.

o que será que posso fazer para ele não ladrar de noite? :roll:

obrigada
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

segunda abr 15, 2013 4:54 pm

dê lhe um xanax :lol: :lol:

Agora a sério, faça um passeio mais largo a noite (1 hora antes ou depois dele comer) para ver se ele gasta mais energia, a noite dorme como um anjinho
miketica
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 4:59 pm

ok obrigada :D

mais opiniões?
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda abr 15, 2013 5:13 pm

miketica Escreveu:ok obrigada :D

mais opiniões?
Quantas vezes passeia o cão? Ele faz exercício físico? Quais os estímulos? Tem kongs? Ele brinca com os brinquedos dele?
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 15, 2013 5:17 pm

Ele pode estar a fazer isso para ter atenção, como ve que quando ladra vai la o dono, ele passa a fazer isso para chamar a atenção...

Se for isso procure um treinador.

Não sei as condições em que esta o cão, se tem onde ficar a dormir quentinho e abrigado ou se esta a sorte... Se tiver um cantinho dele, não tem problema.

Ele custuma estar sozinho o tempo todo ou só a noite? Pergunto isto porque se for um cão que anda pela casa toda e só a noite vai para o exterior, é normal que ele ladre porque quer ir para dentro com os donos...

Pode ser muita coisa, mas quem pode ajudar mesmo é um treinador...
miketica
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 5:24 pm

obrigada a todos.
realmente não tenho muito o habito de o passear, vou começar a passeá-lo mais vezes.
ele tem uma bola, um osso e uma corda para brincar, acham que chega ou devia colocar mais brinquedos? quais?

vi que há umas coleiras para os cães que ladram, deveria usar ou não?
lunathar
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 5:41 pm

não use nada dessas coleiras so vai gastar dinheiro
Os cães ladram por vários motivos, pode ser felicidade frustração chamar a atenção etc
acho que no seu caso é frustração pela falta de exercício ou seja o cão não faz exercício fica frustrado e ao ladrar liberta alguma dessa frustração
Faça passeios regulares 2, 3, 4 vezes se possíveis 30/45 min chegam
Procure também brinquedos recheáveis (existe a marca kong que é muito fiável) são brinquedos que você pode pôr lá bocados de comida ração biscoitos etc e assim o cão ficará entretido e terá um desafio psicológico
Mas vai ver que assim que o passear regularmente e ele começar a drenar energias vai logo notar uma grande diferença

Boa sorte
miketica
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 5:46 pm

ok, obrigada a todos.

vou começar a fazer mais exercício com ele e vou começar já hoje :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda abr 15, 2013 6:05 pm

E para além do exercício e de tudo o mais, meta-o em casa durante a noite.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lunathar
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 6:33 pm

Floripes3 Escreveu:E para além do exercício e de tudo o mais, meta-o em casa durante a noite.
porque?
miketica
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 7:32 pm

o problema é que os meus pais não deixam ele estar dentro de casa :(

fui agora caminhar com ele, caminhei durante meia hora e depois dei umas corridas com ele. ele ficou bastante cansado.

acham que fiz bem?

vou também comprar mais uns brinquedos para ele. :D
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda abr 15, 2013 7:54 pm

miketica Escreveu:obrigada a todos.
realmente não tenho muito o habito de o passear, vou começar a passeá-lo mais vezes.
ele tem uma bola, um osso e uma corda para brincar, acham que chega ou devia colocar mais brinquedos? quais?

vi que há umas coleiras para os cães que ladram, deveria usar ou não?
Não adianta muito comprar brinquedos se ele não souber brincar com eles, para cães que estão sozinhos o melhor é comprar brinquedos interativos onde possa colocar a ração dentro, por exemplo. O meu cão por exemplo só brinca com os brinquedos se eu brincar com ele, durante o dia nem lhes toca.

E faz muito bem em dar umas valentes caminhadas :) Os cães precisam de outros estímulos, manter um cão fechado num quintal (apesar do espaço) sem exercício físico, sem convívio com outros cães, sem convívio com pessoas, sem conhecer outros locais é o pior que se pode fazer, não há nenhum cão que seja feliz nestas condições, acredite.
miketica
Membro Veterano

segunda abr 15, 2013 7:56 pm

para alem do kong há algum mais de colocar a ração?
Responder

Voltar para “Cães”