Ração para a Vicky Schesir nova marca?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado abr 20, 2013 7:59 pm

Olá a todos antes de mais peço desculpa por criar mais um tópico sobre rações, mas como ainda não me consegui familiarizar o suficiente com as mesmas, preciso da vossa ajuda :oops:

A Vicky está com problemas oftálmicos (conjuntivite alérgica e distrofia lipidica da córnea) e a oftalmologista recomendou a troca da ração (segundo o vet dela seria mais indicado trocar por uma hipoalérgica dentro da mesma marca que sinceramente não vejo necessidade e não estou disposta a pagar) http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102540

A questão que se põe é trocar por qual? Hipoalérgica sim ou não?

->Era MUITO bom se o Simba pudesse comer a mesma ração!
-> Era excelente se a ração fosse um bocado mais barata que a actual
-> A Vicky é uma Pinscher miniatura de 2,850Kg e está esterilizada
-> O Simba é filho da Vicky, tem 3,750Kg e não está castrado

->A ração que ela está a comer é esta, é gama veterinária, própria para o peso dela:
Composição
Arroz, proteína de aves desidratada, milho, farinha de trigo, gorduras animais, proteínas de porco desidratadas, hidrolisado de proteínas animais, polpa de chicória, glúten de trigo*, sais minerais, óleo de soja, óleo de peixe, fruto-oligossacarídeos (FOS), extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína).
Aditivos (por kg):** Aditivos nutricionais: Vitamina A: 25100UI, Vitamina D3: 800UI, E1 (Ferro): 41mg, E2 (Iodo): 2,9mg, E4 (Cobre): 11mg, E5 (Manganésio): 54mg, E6 (Zinco): 204mg, E8 (Selénio): 0,1mg - Aditivos tecnológicos: Trifosfato de pentasódio: 3,5g - Conservantes - Antioxidantes.
Preço/Kg: 7,225€
->A ração que até agora me pareceu mais indicada para a substituição, é de outra marca e é hipoalérgica e está adequada ao tamanho dela, foi esta:
Ingredientes: Carne deshidratada de cordero (24%), arroz integral, arroz molido, grasa de pollo (preservada con mezcla de tocoferoles, fuente de vitamina E y ácido cítrico), cordero fresco, huevo deshidratado, proteína de soja, fibra de arveja, linaza, sabores de pollo natural, salvado de arroz, aceite de salmón de Canadá (preservado con mezcla de tocoferoles, fuente de Vitamina E y ácido cítrico), cloruro de potasio, fosfato dicálcico, sal, sulfato de calcio, DL metionina, tripolifosfato de sodio (0,15%), extracto de raíz de achicoria (0,1%), harina de alga marina deshidratada, cloruro de colina, ácido cítrico, propionato de calcio, espinaca, clorhidrato de glucosamina, extracto de Yucca schidigera, mejillón de labios verdes (0,01%), té verde (0,01%), menta, perejil, ginkgo, equinácea, camomila, extracto de romero.
Aditivos nutricionales/kg.: Vitamina E 180 IU, vitamina A 12200 IU, vitamina D3 1320 IU, niacina, vitamina C, inositol, pantetonato cálcico, mononitrato de tiamina, riboflavina, beta caroteno, hidrocloruro de piridoxina, ácido fólico, biotina, vitamina B12, proteinato de zinc, sulfato ferroso, proteinato de hierro, óxido de zinc, proteinato de cobre, sulfato de cobre, proteinato de manganeso, óxido de manganeso, yodato cálcico, selenito sódico.
Análisis Garantizado: Proteína 24,3%, Grasa 15,3%, Fibra 3%, Humedad 8%, Cenizas 8%, Glucosamina: 660 mg/kg, Omega-6: min 2,55%, Omega-3: min 0.70%, Energía metabolizable: 3795 kcal/kg.
Preço/Kg: 5,72€
-> A versão "normal" desta marca para o tamanho da Vicky:
Ingredientes: Carne de pollo (28%), arroz, maíz molido, grasa natural de pollo (preservada naturalmente con Vitamina E y ácido cítrico), pollo fresco (5%), pulpa de remolacha, saborizantes naturales, salmón canadiense, fosfato cálcico, aceite de salmón canadiense (preservado naturalmente con Vitamina E y ácido cítrico), linaza, huevos enteros, alfalfa, fibra de avena (0.5%), cloruro potásico, sal, sulfato cálcico, trifosfato sódico (0.15%), extracto de raíz de achicoria (0.1%), harina de alga marina, ácido cítrico (0.08%), propionato cálcico, espinaca, hicrocloruro de glucosamina, cloruro de colina, DL metionina, yucca schidigera, mejillón de labios verdes (0.01%), té verde (0.01%), menta, perejil, ginkgo, equinácea, camomila, romero.
Aditivos nutricionales/kg.: Vitamina E 180 IU, vitamina A 12,100 IU, vitamina D3 1,315 IU, niacina, vitamina C, inositol, pantetonato cálcico, mononitrato de tiamina, riboflavina, beta caroteno, hidrocloruro de piridoxina, ácido fólico, biotina, vitamina B12, proteinato de zinc, sulfato ferroso, proteinato de hierro, óxido de zinc, proteinato de cobre, sulfato de cobre, proteinato de manganeso, óxido de manganeso, yodato cálcico, selenito sódico.
Análisis Garantizado: Proteína 26.2%, Grasa 16.2%, Fibra 3%, Humedad 8%, Cenizas 7.5%, Glucosamina: 615 mg/kg, Omega-6: min 3.00%, Omega-3: min 0.50%, Energía metabolizable: 3890 kcal/kg.
Preço/Kg: 5,15€
Gostava que alguém me desse uma opinião com base nas composições das rações, sem olhar às marcas sff :wink:
Mas também agradeço se me recomendarem diretamente alguma marca ;)
Obrigada!
Última edição por MaguiC em quinta mai 30, 2013 9:09 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado abr 20, 2013 9:11 pm

Se o vet aconselhou hipoalergénica terá os seus motivos, não?
MaguiC
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 9:19 pm

Bingley Escreveu:Se o vet aconselhou hipoalergénica terá os seus motivos, não?
Quem aconselhou a muda de ração foi a oftalmologista e não me disse qual era o tipo de ração para que devia mudar, e pelo que entendi seria mudar mesmo a marca, o vet dela é que se lembrou da hipoalérgica (que da marca que estou a comprar custa "só" 40 e tal euros 3Kg (eu pago neste momento 28,90 por 4Kg...) ) ...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado abr 20, 2013 9:34 pm

Não pode ligar para o Médico Veterinário da consulta de oftalmologia para ele lhe recomendar uma ração em concreto?

Teoricamente penso que deveria mudar para uma com menos percentagem de gorduras...

As melhoras para a Vicky
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MaguiC
Membro Veterano

sábado abr 20, 2013 9:40 pm

maraya Escreveu:Não pode ligar para o Médico Veterinário da consulta de oftalmologia para ele lhe recomendar uma ração em concreto?

Teoricamente penso que deveria mudar para uma com menos gorduras, menos calórica.

As melhoras para a Vicky
Acho que é isso que vou ter de acabar por fazer, penso que a oftalmologista estava convencida que os resultados das análises iam ser outros...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo abr 21, 2013 6:29 pm

Fale com a vet e com a oftamologista, e pergunte-lhes os fatores que deve ter em conta, os que a ração nova tem obrigatoriamente de ter ou não, assim a sua busca será muito mais fácil e mesmo para nós será mais fácil ajudá-la :wink:
MaguiC
Membro Veterano

domingo abr 21, 2013 8:17 pm

ReginaVieira Escreveu:Fale com a vet e com a oftamologista, e pergunte-lhes os fatores que deve ter em conta, os que a ração nova tem obrigatoriamente de ter ou não, assim a sua busca será muito mais fácil e mesmo para nós será mais fácil ajudá-la :wink:
Com o vet dela não vale a pena, acho que percebe tanto de rações quanto eu :roll: ... mas vou falar com a oftalmologista.

De qualquer maneira gostava de saber o que acham das rações de uma forma global, uma vez que esta troca de ração já andava a ser pensada há algum tempo, independentemente desta indicação para tal ;)
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda abr 22, 2013 9:14 am

Olá.
Eu gosto muito da AG. É hipoalergica.
A de cordeiro é boa para casos de cães sensíveis.
A minha labrador faz (fazia) alergia na pele, que chegava a abrir ferida e com esta dá-se muito bem.
A vet não conhecia esta ração. Quando lhe falei a que estava a dar disse que não podia dizer nada porque nao conhecia.
Levei a composição e ficou aprovadissimo. Diz ela que gostou muito mesmo!
Não sei se poderá ser boa tb para a sua.
MaguiC
Membro Veterano

segunda abr 22, 2013 8:57 pm

pupyylab Escreveu:Olá.
Eu gosto muito da AG. É hipoalergica.
A de cordeiro é boa para casos de cães sensíveis.
A minha labrador faz (fazia) alergia na pele, que chegava a abrir ferida e com esta dá-se muito bem.
A vet não conhecia esta ração. Quando lhe falei a que estava a dar disse que não podia dizer nada porque nao conhecia.
Levei a composição e ficou aprovadissimo. Diz ela que gostou muito mesmo!
Não sei se poderá ser boa tb para a sua.
Onde é que costuma comprar? Online?
Tenho estado a ver as rações da tiend*nim**...
Apesar de estar na cidade as rações aqui pouco variam, Royal,pro-plan, eukanuba, hill´s e ficamos por aqui, por isso estou a pensar mandar vir de uma loja online
Diana92
Membro Júnior
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

terça abr 23, 2013 11:08 am

Olá MaguiC

Não lhe posso aconselhar sobre que ração escolher mas posso-lhe dar feedback sobre a AG :wink:

O meu pequeno come AG desde os 2,5 meses, quando chegou à minha casa. Começou pelas de frango e agora que fez um anito passou à de borrego.
Relativamente aos problemas oftalmológicos da sua menina não sei o que será mais indicado mas o meu é sensível a nível digestivo e com esta ração, desde que não se arme em tonto a comer coisas que não deve, anda sempre muito bem :)

Tem o pêlo super bonito e brilhante, gosta da ração e as fezes são certinhas e com "bom aspecto".

A minha veterinária também não conhecia e gostou muito quando lhe levei a composição. Um ponto a favor é que eles têm imensa variedade e então, desde que saiba quais os componentes que deve procurar para a pequena, é só ver qual das gamas mais se adequa. Não acho que seja cara para os resultados que apresenta e além disso como eles são pequeninos e comem pouco ainda dura algum tempo, mesmo o saco mais pequeno que agora é de 6kg (antes era 7,5kg, salvo erro). A nível de pagamento e entrega são 5*, ainda não tive qualquer problema. Pago num dia e no dia seguinte está sempre cá, pois pago sempre de manhã cedinho para o Sr. ter tempo de enviar ainda no próprio dia.

E pronto acho que disse tudo, espero que dê para ter uma ideia sobre a marca. Contudo, os resultados que tenho podem não se verificar consigo, pois cada cão é um cão, mas acho que quem utiliza, no geral, está satisfeito :D

As melhoras da pequenina!
MaguiC
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 4:14 pm

Diana92 Escreveu:Olá MaguiC

Não lhe posso aconselhar sobre que ração escolher mas posso-lhe dar feedback sobre a AG :wink:

O meu pequeno come AG desde os 2,5 meses, quando chegou à minha casa. Começou pelas de frango e agora que fez um anito passou à de borrego.
Relativamente aos problemas oftalmológicos da sua menina não sei o que será mais indicado mas o meu é sensível a nível digestivo e com esta ração, desde que não se arme em tonto a comer coisas que não deve, anda sempre muito bem :)

Tem o pêlo super bonito e brilhante, gosta da ração e as fezes são certinhas e com "bom aspecto".

A minha veterinária também não conhecia e gostou muito quando lhe levei a composição. Um ponto a favor é que eles têm imensa variedade e então, desde que saiba quais os componentes que deve procurar para a pequena, é só ver qual das gamas mais se adequa. Não acho que seja cara para os resultados que apresenta e além disso como eles são pequeninos e comem pouco ainda dura algum tempo, mesmo o saco mais pequeno que agora é de 6kg (antes era 7,5kg, salvo erro). A nível de pagamento e entrega são 5*, ainda não tive qualquer problema. Pago num dia e no dia seguinte está sempre cá, pois pago sempre de manhã cedinho para o Sr. ter tempo de enviar ainda no próprio dia.

E pronto acho que disse tudo, espero que dê para ter uma ideia sobre a marca. Contudo, os resultados que tenho podem não se verificar consigo, pois cada cão é um cão, mas acho que quem utiliza, no geral, está satisfeito :D

As melhoras da pequenina!
Olá Diana92 já percebi que encomenda a ração diretamente do site, como é que costuma fazer com os portes de envio? Compra 2 embalagens de 1 vez? Imagino que o seu pequeno não coma 6kg num mês, como faz para conservar a ração?
Obrigada ;)
MaguiC
Membro Veterano

terça abr 23, 2013 6:36 pm

Hoje quando liguei para a FMV a vet já se tinha ido embora (culpa minha que me distraí com as horas) a senhora da recepção deixou-lhe recado com o meu contacto, a drª dá consultas 3ªs, 5ªs e 6ªs, como na 5ª é feriado, só na sexta é que consigo falar com ela :oops:

De qualquer modo continuo à procura de sugestões e dicas de rações para a d.Vicky (e para o senhor Simba) com ou sem especificidade ;)
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta abr 24, 2013 3:55 pm

Se enviar um email nao Sr. Barbosa da AG ele próprio lhe dá uma ideia da melhor ração.
Até lhe pode pedir umas amostras. Foi o que fiz e ele enviou prontamente.

Eu encomendo por email para o Sr. Barbosa, e ele traz-me a casa e pago no acto de entrega sem custos adicionais porque como é relativamente perto de Gaia ele proprio faz a entrega. Se fosse a transportadora tinha de pagar.

Compro sempre 5 asacops e mais um de oferta porque depois divido com um familiar e assim cada saco fica-nos a 36 euros e uns centimos.

Estou satisfeita com a AG e com o atendimento. 5*
Diana92
Membro Júnior
Registado: domingo nov 14, 2010 3:20 pm

sexta abr 26, 2013 12:01 am

MaguiC Escreveu:Olá Diana92 já percebi que encomenda a ração diretamente do site, como é que costuma fazer com os portes de envio? Compra 2 embalagens de 1 vez? Imagino que o seu pequeno não coma 6kg num mês, como faz para conservar a ração?
Obrigada ;)
Olá MaguiC, desculpe a demora na resposta..

Sim, encomendo directamente no site e não pago portes, só o valor da ração e vem-nos ter à porta hehe :D Compro só um saco, pois ele não come os 6kg nem em 1 mês nem em 2 quanto mais ahah A ração dura-me muitooo tempo, o que é bom, pois não se torna um gasto de doer a cabeça, contudo tenho de ter o tal cuidado em preservá-la. Comprei um balde, do género dos do lixo, que tapa completamente na zona da tampa, impossibilitando a entrada de ar. Todavia, julgo que existem no mercado caixas próprias para preservar a ração. Eu uso esse balde, que não foi nada caro, e tenho sempre o cuidado de fechar muito bem o saco com molas :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta abr 26, 2013 11:38 am

MaguiC Escreveu:Hoje quando liguei para a FMV a vet já se tinha ido embora (culpa minha que me distraí com as horas) a senhora da recepção deixou-lhe recado com o meu contacto, a drª dá consultas 3ªs, 5ªs e 6ªs, como na 5ª é feriado, só na sexta é que consigo falar com ela :oops:

De qualquer modo continuo à procura de sugestões e dicas de rações para a d.Vicky (e para o senhor Simba) com ou sem especificidade ;)
Novidades? :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”