tenho 1 rott mas nao e puro... dizem que tenho de possuir seguro... e tenho de o castrar ?
obrigado ..

Moderador: mcerqueira
A lei engloba 7 raças e seus cruzamentos.sucateiro Escreveu:boas camaradas !
tenho 1 rott mas nao e puro... dizem que tenho de possuir seguro... e tenho de o castrar ?
obrigado ..
Sim e sim. consulte a legislação aqui:sucateiro Escreveu:boas camaradas !
obrigado ..
leapais Escreveu:uma das coisas que eu "gosto" nesta legislação é o o facto da trela dos cães só poder ter 1 metro. Ora assim de repente o meu marido, que tem quase 2 metros de altura, terá de passear a nossa Bunny (xrot) de joelhos...
Por acaso eu até acho que a lei está mal duma ponta à outra... mas só por acaso.PauloSantos1 Escreveu:leapais Escreveu:uma das coisas que eu "gosto" nesta legislação é o o facto da trela dos cães só poder ter 1 metro. Ora assim de repente o meu marido, que tem quase 2 metros de altura, terá de passear a nossa Bunny (xrot) de joelhos...
Porquê ? A menos que o seu marido pegue na trela com os dentes, não vejo qual o problema dele ter 2 metros e passear um rafeiro que, sendo cruzado de rott não deve ser propriamente pequeno, com uma trela de um metro.
Tanta coisa mal na Lei e só se vêem falsas questões
Concordo que a Lei não tem quase ponta por onde se lhe pegue.leapais Escreveu:
O meu comentário foi em jeito de brincadeira, porque, de facto, um metro para pessoas que são muito altas e cães com cerca de 6 meses que ainda são meio baixotes, torna-se dificil de conjugar
As pessoas altas têm os braços proporcionais à altura, ou têm um coto a sair dos ombros?leapais Escreveu:Por acaso eu até acho que a lei está mal duma ponta à outra... mas só por acaso.PauloSantos1 Escreveu:leapais Escreveu:uma das coisas que eu "gosto" nesta legislação é o o facto da trela dos cães só poder ter 1 metro. Ora assim de repente o meu marido, que tem quase 2 metros de altura, terá de passear a nossa Bunny (xrot) de joelhos...
Porquê ? A menos que o seu marido pegue na trela com os dentes, não vejo qual o problema dele ter 2 metros e passear um rafeiro que, sendo cruzado de rott não deve ser propriamente pequeno, com uma trela de um metro.
Tanta coisa mal na Lei e só se vêem falsas questões
Por exemplo, como é que se obtem a licença na junta de freguesia entre os 3 e os 6 meses de idade da cadela devendo a cadela estar esterlizada e com o seguro de responsabilidade civil feito, se a esterlização é feita depois dos seis meses e as companhias de seguro exigem o registo para fazerem o seguro?... E isto só para falar na parte da legalização da cadelinha (que, como dizemos lá em casa, é a "feroz Bunny" e que é uma ternura em forma de cadela).
Ou, por exemplo, o conceito de cão potencialmente periogoso só porque faz parte duma determinada raça (ou do cruzamento) em vez de o ser porque os donos o ensinaram a tal...
Podia dar mais exemplos mas fico-me por aqui
O meu comentário foi em jeito de brincadeira, porque, de facto, um metro para pessoas que são muito altas e cães com cerca de 6 meses que ainda são meio baixotes, torna-se dificil de conjugar