tenho 1 rottweiler..urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sucateiro
Registado: sábado abr 20, 2013 11:30 pm

domingo abr 21, 2013 11:02 am

boas camaradas !

tenho 1 rott mas nao e puro... dizem que tenho de possuir seguro... e tenho de o castrar ?

obrigado .. :|
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo abr 21, 2013 11:08 am

sucateiro Escreveu:boas camaradas !

tenho 1 rott mas nao e puro... dizem que tenho de possuir seguro... e tenho de o castrar ?

A lei engloba 7 raças e seus cruzamentos.
Daí o seu cão também é abrangido.

Aconselho-o a ler você mesmo a lei para ficar com total conhecimento sobre os requisitos para o ter legal.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

domingo abr 21, 2013 12:56 pm

sucateiro Escreveu:boas camaradas !

Sim e sim. consulte a legislação aqui:

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/21000/0823708245.pdf
http://dre.pt/pdf1sdip/2007/08/16800/0605406055.pdf
http://dre.pt/pdf1sdip/2004/04/097B00/25462546.PDF
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo abr 21, 2013 2:21 pm

se não é puro não é Rott! para quê complicar?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

segunda abr 22, 2013 8:41 am

indigo003 Escreveu:se não é puro não é Rott! para quê complicar?
Neste caso acho que se percebe.

Não interessa ser puro ou não, a lei abrange cruzamentos.
sucateiro
Registado: sábado abr 20, 2013 11:30 pm

terça abr 23, 2013 8:46 pm

porra estou tramado
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 23, 2013 8:46 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta abr 26, 2013 2:12 pm

uma das coisas que eu "gosto" nesta legislação é o o facto da trela dos cães só poder ter 1 metro. Ora assim de repente o meu marido, que tem quase 2 metros de altura, terá de passear a nossa Bunny (xrot) de joelhos... :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta abr 26, 2013 2:18 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: post mesmo bom.

O pessoal tem sentido de humor ou não fossem gente de molossos.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta abr 26, 2013 2:19 pm

leapais Escreveu:uma das coisas que eu "gosto" nesta legislação é o o facto da trela dos cães só poder ter 1 metro. Ora assim de repente o meu marido, que tem quase 2 metros de altura, terá de passear a nossa Bunny (xrot) de joelhos... :lol:

Porquê ? A menos que o seu marido pegue na trela com os dentes, não vejo qual o problema dele ter 2 metros e passear um rafeiro que, sendo cruzado de rott não deve ser propriamente pequeno, com uma trela de um metro.

Tanta coisa mal na Lei e só se vêem falsas questões
<strong>Paulo Santos</strong>
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

sexta abr 26, 2013 3:15 pm

PauloSantos1 Escreveu:
leapais Escreveu:uma das coisas que eu "gosto" nesta legislação é o o facto da trela dos cães só poder ter 1 metro. Ora assim de repente o meu marido, que tem quase 2 metros de altura, terá de passear a nossa Bunny (xrot) de joelhos... :lol:

Porquê ? A menos que o seu marido pegue na trela com os dentes, não vejo qual o problema dele ter 2 metros e passear um rafeiro que, sendo cruzado de rott não deve ser propriamente pequeno, com uma trela de um metro.

Por acaso eu até acho que a lei está mal duma ponta à outra... mas só por acaso.

Por exemplo, como é que se obtem a licença na junta de freguesia entre os 3 e os 6 meses de idade da cadela devendo a cadela estar esterlizada e com o seguro de responsabilidade civil feito, se a esterlização é feita depois dos seis meses e as companhias de seguro exigem o registo para fazerem o seguro?... E isto só para falar na parte da legalização da cadelinha (que, como dizemos lá em casa, é a "feroz Bunny" e que é uma ternura em forma de cadela).

Ou, por exemplo, o conceito de cão potencialmente periogoso só porque faz parte duma determinada raça (ou do cruzamento) em vez de o ser porque os donos o ensinaram a tal...

Podia dar mais exemplos mas fico-me por aqui

O meu comentário foi em jeito de brincadeira, porque, de facto, um metro para pessoas que são muito altas e cães com cerca de 6 meses que ainda são meio baixotes, torna-se dificil de conjugar
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta abr 26, 2013 3:22 pm

leapais Escreveu:
O meu comentário foi em jeito de brincadeira, porque, de facto, um metro para pessoas que são muito altas e cães com cerca de 6 meses que ainda são meio baixotes, torna-se dificil de conjugar
Concordo que a Lei não tem quase ponta por onde se lhe pegue.

Também percebi que o seu comentário foi em jeito de brincadeira.

Ainda assim, a questão da trela de 1 mt não é algo com que eu esteja em desacordo e já ouvi muito boa gente a pegar nesse argumento para justificar o injustificável (e claro, não foi o seu caso)

Por ultimo, para alguém que tenha 2 mts de altura, das duas uma, ou tem braços muito pequeninos :lol: ou a ser normal, uma trela com um metro arrasta pelo chão, por isso, até dá para passear Chihuahuas 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado abr 27, 2013 6:53 pm

leapais Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

Por acaso eu até acho que a lei está mal duma ponta à outra... mas só por acaso.

Por exemplo, como é que se obtem a licença na junta de freguesia entre os 3 e os 6 meses de idade da cadela devendo a cadela estar esterlizada e com o seguro de responsabilidade civil feito, se a esterlização é feita depois dos seis meses e as companhias de seguro exigem o registo para fazerem o seguro?... E isto só para falar na parte da legalização da cadelinha (que, como dizemos lá em casa, é a "feroz Bunny" e que é uma ternura em forma de cadela).

Ou, por exemplo, o conceito de cão potencialmente periogoso só porque faz parte duma determinada raça (ou do cruzamento) em vez de o ser porque os donos o ensinaram a tal...

Podia dar mais exemplos mas fico-me por aqui

As pessoas altas têm os braços proporcionais à altura, ou têm um coto a sair dos ombros?
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado abr 27, 2013 8:28 pm

Depende se são amputadas ou não.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado abr 27, 2013 8:35 pm

WaterMonitor Escreveu:Depende se são amputadas ou não.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

muito bom water..
Responder

Voltar para “Cães”