Esterilizada na Terça-Feira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo abr 21, 2013 2:16 pm

Pois é. A minha Diva-yorkshire-do-chinês-mas-o-animal-mais-maravilhoso-do-mundo vai ser esterelizada na Terça-Feira. Amanhã vai para o vet, ao fim do dia, para fazer as análises todas.

Vim só aqui partilhar. Não estou muito nervosa, as minhas outras duas cadelas foram já esterelizadas e correu tudo bem. E confio na veterinária.

Portanto, acho que foi uma boa decisão. Agora percebo que a tal ninhada antes de esterilizar, não é nada. Mas a minha veterinária foi dessa opinião. Enfim, águas passadas e lá vai a Diva. Gostava de lhe poder explicar, parece que vou enganar o bicho, mas obviamente que eles são cães, não humanos, e por isso estes receios são apenas humanizações patetas.

Vim cá só dizer isto!
Desejem sorte à Diva! Obrigada :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 21, 2013 2:20 pm

claro que vai correr tudo bem. boa sorte minha linda :)
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo abr 21, 2013 3:22 pm

Vai correr tudo bem :wink:
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

domingo abr 21, 2013 3:51 pm

Vai correr tudo bem :D

Eu confesso que quando levei a minha pequena para ser esterilizada estava nervosa.Confio plenamente no veterinário e antes de marcámos a operação ele explicou nos o processo todo ,o que se fazia ,como se fazia e onde se fazia e pós operatório etc..
No dia em que a deixei lá ,eram 9h 30,entrei com ela ,fiz lhe uns miminhos e tal falei um bocado com o vet e quando lhe virei as costas não olhei para trás sequer porque já vinha com as lágrimas nos olhos! :P
Senti me quase igual no dia em que deixei a minha filha no infantário pela primeira vez 8)

Parece parvo durante aquelas horas ,dei por mim a tentar entreter me em casa para não pensar no assunto .O vet ligou passava pouco das 11horas a dizer "Correu tudo bem ,está acordada , pode vir buscá la as 16h"
Antes das 16h já estava lá eu à espera ,ele abriu lhe a porta sem ela me ver chamou a e nada ,ela nem se levantou ,eu falei ,espreitei e ela saiu a correr toda feliz a abanar aquele rabo que mais parecia uma ventoinha.
Não trouxe colar isabelino os pontos foram internos ,vomitou um bocadito quando chegou a casa ,lambeu o amigo gato e foi dormir .Só no dia seguinte é que estava mais espevitada e já quis comer.O pós operatório foi tranquilo ,mas este coração de "Mãe" fica sempre apertado.
Chamem me louca ,mas para mim ela é a 2ª criança cá de casa :D

P.s-Desculpe lá me ter alongado mas pronto :lol:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo abr 21, 2013 6:36 pm

Há de correr tudo bem :)
O pior que pode acontecer é engordar :lol: :wink:
Osso5363
Membro

domingo abr 21, 2013 8:06 pm

Obrigada a todas!

Papeldoll: obrigada pelo relato! :) eu percebo, também sou assim com esta "pessoa" (aliás, a alcunha dela entre família é a pessoa, porque tem gestos e expressões que parece tal e qual um de nós :lol: ). Quando foram as minhas xpastor alemão/husky, como são grandes, parece que não custou tanto, foi mais fácil, grandes=resistentes, e voltaram como se nada fosse.

A Diva é pequenina, mas resistente, já esteve às portas da morte e já lutou muito. Mas Terça estarei mais de coração nas mãos... Mas tudo vai correr bem!

Regina Vieira: É verdade, as outras duas engordaram um bocado. Mas esta duvido, é muito ativa e como é um animal que come pouco... :)
Osso5363
Membro

segunda abr 22, 2013 8:00 pm

Bom, hoje lá fomos deixar a diva ao vet, entramos na consulta e... A doutora apalpa-lhe a vulva e sente-a inchada, olha e tem uma pontinha de sangue vivo! A sacana (da cadela, lol) como tem fios incertos, e deveria ter tido em Dezembro e não teve, nunca mais teve, e como entretanto nunca mais tinha, lá marcamos... E pregou-nos uma partida!!! Pronto, agora esperar um mês e tal, e depois logo vai... Aiiii Diva :lol:
Papeldoll
Membro
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

segunda abr 22, 2013 8:33 pm

Ai que safada !!!
Safou se por 1 mês! 8)
Responder

Voltar para “Cães”