Separação e um Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo abr 21, 2013 9:00 pm

Boas...

Agora que o meu clube já ganha e bem... vim até aqui...

3 dos meus cães já passaram por duas separações e... nada! Tassssse bem!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

segunda abr 22, 2013 11:10 am

AnaM10 Escreveu:Boa noite.

Algum dos vossos cães já passou por uma separação dos donos?

Como reagiram? :roll:

Não sei se terá alguma coisa a ver mas o meu labrador, logo na 2ªsemana que mudamos para uma nova casa, desenvolveu uma dermatite.
Já fui ao vet (estou à espera do resultado das análises), mudei para ração sensitive, etc...mas terá uma coisa ligada à outra? por stress?!! :(

Agradeço ajuda de alguem que já tenha passado por isso. Obrigada
Pode ter a ver sim...principalmente se o cachorro foi criado desde pequeno pela dona (o). ressente-se da separação. Principalmente se era muito ligado ao dono com quem n está. Dê-lhe muito carinho e atenção e veja o que o Vet diz. Também não clarifica no seu post se esse é o único sintoma ou se o animal está abatido.
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

segunda abr 22, 2013 7:48 pm

Depende do cão. Uns cães são mais dependentes dos donos, outros parecem gatos sendo eles muito independentes.
Uns cães podem entrar em depressao por causa da ausencia dos donos. Bouvier Bernois pode morrer de depressao se ficar sem o dono.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 22, 2013 9:11 pm

Onde leu isso sobre os bouviers bernois para o apresentar como um facto?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça abr 23, 2013 12:38 am

Para mim qualquer cao pode ou nao morrer de desgosto pelo dono.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça abr 23, 2013 8:30 am

eu não acho que seja boa ideia dar mais carinho e atenção ao cão! acho que deve ser feito um esforço para manter a rotina a que ele estava habituado, a atitude da dona para com o cão deve ser a mesma que tinha antes!

e não me que uma separação dos donos seja capaz de provocar uma dermatite ao cão, nem tão pouco faz sentido!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça abr 23, 2013 8:45 am

Será que tem a ver com a mudanca de casa? Pó das mudancas, limpezas, detergentes, pintura das paredes, casa e ambiente novos... Quando mudei de casa a minha cadela teve alguns problemas respiratórios, estilo alergia, e depois passou.
Concordo com o forista acima, deve tentar manter as rotinas. E em vez de mais carinhos é melhor mais passeios, se possível, para o cao se distrair.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça abr 23, 2013 9:24 am

dinodane Escreveu:Onde leu isso sobre os bouviers bernois para o apresentar como um facto?
Acho que está numa adenda ao estalão 8)
Scarlet3
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 7:15 pm

terça abr 23, 2013 11:09 am

dinodane Escreveu:Onde leu isso sobre os bouviers bernois para o apresentar como um facto?
basta pesquisar um pouco.
mas pronto vou deixar aqui um video de um criador brasileiro a falar da raça. Faz uma pergunta destas nem sabe se eu tenho algum cão desta raça... http://www.youtube.com/watch?v=TCz3mJtLMko
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça abr 23, 2013 11:23 am

A separação por norma prejudica os donos emocionalmente, talvez isso seja o que deixa o cão mais nervoso ou ansioso. O estado de espírito da dona muda e talvez essa mudança tal como as outras possam ter influência.

Praticamente tudo muda...a ausência de uma das partes, novo ambiente e muitas novas rotinas. Os donos tristes, quase sempre é assim.

Acho que é preciso tempo.
Responder

Voltar para “Cães”